Milan anuncia a contratação por empréstimo do lateral-direito Kyle Walker, ex-Manchester City

Imagem da notícia

O Milan anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral-direito Kyle Walker. Ele chega por empréstimo até o final da temporada e o clube italiano tem a opção de compra. O jogador, de 34 anos, havia manifestado há duas semanas seu desejo de sair do Manchester City, que atravessa uma grave crise técnica.

Caso queira exercer a opção de ficar com o atleta em definitivo, o defensor já concordou em assinar um contrato com a equipe rubro-negra até junho de 2027. Aos 34 anos, ele chega para ser um dos líderes do elenco.

Em seu site oficial, o conjunto de Milão estampou uma foto do atleta com a camisa vermelha e preta com a inscrição "Bem Vindo Kyle Walker". Em sua passagem pelo futebol italiano, o lateral-direito vai usar o número 32.

Alvo de propostas do futebol da Arábia Saudita, Walker optou por permanecer em um grande clube da Europa. Segundo informações do jornal "The Telegraph", o ex-atacante Zlatan Ibrahimovic, atualmente no cargo de diretor esportivo do Milan, foi decisivo para convencer Walker a atuar na Itália.

Um dos grandes nomes da história do Manchester City, o atleta deixa a agremiação inglesa com um currículo de respeito. Foram 319 partidas e seis gols marcados, além de 23 assistências. Com 17 troféus conquistados, ele tem entre os títulos mais importantes uma Liga dos Campeões, seis Campeonatos Ingleses e ainda um Mundial de Clubes. A serviço da seleção da Inglaterra desde 2011, Walker foi convocado 93 vezes.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Santos oficializa a contratação do centroavante Tiquinho Soares, ex-Botafogo

Imagem da notícia

O Santos, enfim, anunciou o centroavante Tiquinho Soares como novo reforço do clube para a temporada 2025. Campeão Brasileiro e também da Copa Libertadores com o Botafogo no ano passado, o atleta foi adquirido de forma definitiva e assinou contrato até o fim de 2027.

O atleta, que já vinha treinando com o elenco sob o comando do técnico Pedro Caixinha nas últimas semanas, não havia sido anunciado por questões burocráticas. Nesta sexta, mais cedo, ele antecipou o desfecho do anúncio ao usar as redes sociais para se despedir da torcida do Botafogo. "Muito obrigado por cada momento vivido com essa camisa", diz parte da postagem.

Aos 34 anos, Tiquinho é o quinto reforço do Santos para este ano. Antes dele, a diretoria já havia acertado com os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral-direito Leo Godoy e ainda o meia Thaciano. Envolvido em sua vinda, o defensor Jair trocou a Vila Belmiro pelo futebol carioca e vai defender o Botafogo.

Com passagens pelo Porto, de Portugal, e também pelo Olympiacos, da Grécia, o atacante teve ainda uma rápida aparição no futebol chinês. Mas foi nos dois anos de Botafogo que ele ganhou os holofotes no cenário nacional. Pelo clube carioca, ele fez 44 gols e deu 17 assistências.

Relacionado para a partida contra o Rio Claro, Tiquinho Soares tem boas chances de enfrentar o Velo Clube neste sábado, quando o Santos tenta a reabilitação no Campeonato Paulista após a derrota do meio de semana para o Palmeiras, na Vila Belmiro, por 2 a 1.

Mas o dia foi hoje foi de mudanças na programação inicial feita pelo técnico Pedro Caixinha. O meia Thaciano, cortado da viagem para Rio Claro por causa de dores na coxa esquerda, foi submetido a exame e foi constatado um processo inflamatório leve. Com dores na região lombar, Lucas Braga está entregue ao departamento médico do clube.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Palmeiras anuncia a contratação de Emiliano Martínez

Imagem da notícia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras anunciou a contratação do volante uruguaio Emiliano Martínez, que estava no Midtjylland, da Dinamarca.

O Alviverde fechou com o jogador de 25 anos por cinco temporadas, até o final de 2029. Ele defendia o time dinamarquês desde 2022, tendo sido campeão nacional em 2023/24. Disputou ao todo em 82 partidas, marcando um gol e dando três assistências pelo Midtjylland.

Martínez é constantemente convocado para a seleção uruguaia. O jogador esteve no elenco que conquistou a Copa América do ano passado. Revelado pelo Nacional, teve carreira vitoriosa na base e no profissional do time, conquistando a Libertadores sub-20 em 2018 e os títulos do Campeonato Uruguaio em 2019 e 2020.

O volante é a terceira contratação palmeirense da temporada. Além dele, o Palmeiras também fechou com os atacantes Facundo Torres e Paulinho.

"Estou muito feliz de estar aqui, de chegar a um acordo para jogar neste clube gigantesco. Joguei um ano no futebol brasileiro e, obviamente, já sabia da grandeza do Palmeiras e a responsabilidade que seria defender essa camisa. Gostei muito da estrutura, a mistura das áreas. Tudo muito bonito e muito legal para fazer um bom trabalho no dia a dia", disse Emiliano, ao site do Palmeiras.

Ele chega para uma posição que Abel Ferreira via necessidade de reforçar. Atualmente, o clube conta com Aníbal Moreno, Fabinho, Zé Rafael, Richard Ríos e Atuesta como opções de volantes.

Martínez vai para a sua segunda passagem pelo futebol brasileiro. Ele já atuou pelo Red Bull Bragantino entre 2021 e 2022.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Regresso de Neymar ao Barcelona? "É difícil, mas..."

Imagem da notícia

Com os rumores sobre o retorno de Neymar ao Santos ganhando força, Deco comentou, em uma entrevista publicada nesta sexta-feira, a possibilidade de um negócio envolvendo o brasileiro para voltar ao Barcelona.

"O retorno de Neymar ao Barcelona sempre foi algo muito distante. Desde que ele se mudou para a Arábia Saudita, sabíamos que era um jogador muito caro, especialmente devido ao fair-play financeiro", afirmou Deco à TNT Sports, segundo cita o Mundo Deportivo.

O diretor esportivo do clube catalão acrescentou: "No seu melhor momento, Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Ainda é e sempre será. Ele é bem-vindo em qualquer clube do mundo. Uma negociação com ele nunca pode ser descartada, mas, neste momento, vejo ele voltando ao Brasil".

O jogador do Al-Hilal não tem tido uma temporada fácil, enfrentando várias lesões consecutivas e jogando apenas 42 minutos em dois jogos sob o comando de Jorge Jesus, sem ter contribuído com gols ou assistências nesta temporada.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Ex de Allan Souza, do Flamengo, faz B.O. contra jogador por violência

Imagem da notícia

Jordana Holleben, ex-esposa do jogador Allan Souza, do Flamengo, registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (23) acusando o atleta de invadir a residência onde ela vive com os filhos, em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo o relato, Allan teria entrado na casa, empurrado Jordana e levado os filhos, de 6 e 2 anos, sem prévio aviso. A Polícia Militar foi acionada para atender a denúncia.

Ao ser abordado pelos policiais ainda próximo ao local, Allan alegou que foi buscar os filhos apenas para tomar sorvete no interior do condomínio. Ele não foi conduzido à delegacia, pois, segundo os policiais, as crianças estavam abaladas. No boletim, consta o relato de Jordana sobre o ocorrido, mas Allan negou as acusações de invasão e violência física.

Em nota divulgada por sua assessoria, Allan Souza afirmou que não houve invasão, já que o imóvel é de sua propriedade, e negou qualquer ato de violência física. O jogador alegou que tentou previamente agendar visitas aos filhos, mas não obteve resposta de Jordana, o que teria motivado sua ida à residência. Ele também declarou ter provas, como vídeos, caso sejam solicitadas.

A situação ocorre em meio a um cenário de disputas familiares envolvendo o jogador e sua ex-esposa. Allan, que optou por não comentar detalhes de sua vida pessoal, destacou na nota que o objetivo de sua ida ao local era exclusivamente visitar os filhos. A polícia segue investigando o caso.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Ex-mulher de Allan, do Flamengo, registra BO por violência doméstica contra o jogador

Allan, do Flamengo, teve um Boletim de Ocorrência por violência doméstica registrado contra si, pela ex-mulher, Jordana Holleben. Ela o acusa de ter invadido a casa em que ela e os filhos moram, em um condomínio na zona oeste do Rio. O jogador diz que apenas queria ver as crianças, de 2 e 6 anos.

A informação foi noticiada inicialmente pelo jornal Extra e confirmada pelo Estadão. Conforme um relato ouvido pela reportagem, Allan queria ver os dois filhos que o casal tem e levá-los para um passeio. Entretanto, Jordana teria o ignorado, o que fez com que o jogador fosse até a casa em que a ex-mulher vive com as crianças. A versão foi publicada também em uma nota divulgada pela assessoria do atleta.

Allan chegou filmando com o celular, pedindo para ver os filhos. Jordana teria negado. Em seguida, a mãe dela, que também estava na casa, teria dado um tapa no celular de Allan, que caiu e foi pego pela ex-mulher. Neste momento que o jogador tenta tirar o aparelho de suas mãos, e a sogra tira uma foto em que o volante aparece segurado Jordana. No relato dado pela mulher à Polícia Militar, o atleta invadiu a casa e a empurrou.

Na sequência, Allan saiu com os filhos. Jordana chamou a Polícia Militar e registrou a ocorrência. Ela ainda apontou que não houve combinado prévio para que Allan saísse com as crianças.

Os agentes encontraram o flamenguista próximo da casa, em uma sorveteria. Allan teria mostrado o vídeo aos policiais e afirmado que apenas iria levar os filhos para tomar sorvete no próprio condomínio. Ele não foi levado para a delegacia. Segundo o relato dos agentes, as crianças, de 2 e 6 anos, estavam abaladas.

Quando chegou ao CT do Flamengo, Allan foi chamado para prestar explicações ao clube. Ele relatou que a ex-mulher não o deixava ver as crianças e que estava com saudade. O flamenguista postou uma foto com os dois há dois dias.

Em nota, a Secretária de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (SEPM), confirmou o atendimento. O texto disse que Jordana optou por não proceder à delegacia naquele momento.

Um texto divulgado pela assessoria de imprensa reitera que não foi um caso de invasão, já que o imóvel é de propriedade do atleta. "Por direito adquirido, (Allan) possui acesso sem qualquer proibição", diz a nota, que também nega que tenha acontecido violência física.

Allan e Jordana lidam com divergências desde meados do ano passado, quando começaram a debater o divórcio. Em novembro, Jordana tomou a decisão de separação. Na segunda semana de janeiro, ela se manifestou publicamente, afirmando que Allan queria que a ex-mulher deixasse a casa em que mora e mudasse para Porto Alegre, onde vive a família de Jordana. Ele teria demitido funcionários que trabalhavam na residência.

"Se o problema fosse apenas sobre funcionários, eu estaria tranquila. Sei muito bem cozinhar, passar, lavar e limpar, porque fiz isso por muitos anos, especialmente quando não tínhamos condições de ter funcionários. Há 10 anos, quando conheci ele, - ainda adolescentes -, vivíamos outra realidade. Ele ganhava um pouco mais que um salário mínimo e ainda nem era profissional", escreveu Jordana no começo do mês.

"Nossas divergências têm raízes mais profundas, o buraco é muito mais fundo do que pensam ou imaginam e existem questões extremamente delicadas que seguem protegidas por segredo de Justiça", concluiu.

Allan chegou ao Flamengo em 2023, após deixar o Atlético-MG, clube em que estava desde 2020.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Ex-jogador do Chelsea se torna soldado do exército francês e faz até treinamento na Amazônia

Imagem da notícia

O ex-jogador Florent Malouda tem enfrentado um grande desafio. E longe dos campos de futebol. Aos 44 anos, o ex-meia agora faz parte da reserva de cidadãos do Terceiro Regimento de Infantaria Estrangeira da França.

Nascido na Guiana Francesa, Malouda tem passagens no futebol por times como Lyon, Metz, Trabzonspor e Chelsea. Pelo clube inglês, inclusive, ficou com o título da Liga dos Campeões na temporada de 2012.

O ex-atleta faz parte de um regimento criado em 1920, que tem a responsabilidade de combate e proteção da selva equatorial. O governo da França classifica a reserva de cidadãos como "um sistema que permite aos civis fazer uma contribuição voluntária para promover valores e missões da instituição militar, sem serem militares".

Malouda passou por duros testes para poder fazer parte do grupo. As atividades avaliaram, entre outros aspectos, o desempenho físico e mental do ex-jogador em condições extremas, bastante adversas. Ele chegou a participar de treinamentos na Amazônia.

"Passando pela Amazônia em meu território natal, pude fazer um curso de iniciação com o 3º Regimento de Infantaria Estrangeiro. Agradeço ao 3º REI por este momento de coesão e por estes valores de espírito de equipe diante das adversidades. Esses são valores essenciais no esporte de alto nível", afirmou Malouda em uma postagem nas redes sociais.

O ex-jogador se aposentou do futebol em 2018, quando estava vestindo a camisa do Differdange, clube de Luxemburgo. No entanto, seu melhor momento foi mesmo com a camisa do Chelsea. Lá, além da Liga dos Campeões, ele conquistou o Campeonato Inglês de 2010 e ainda três edições da Copa da Inglaterra (2009, 2010 e 2012).

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Naves vê sequência dura para o Palmeiras, mas festeja evolução do time: 'Continuar trabalhando'

Imagem da notícia

Com sete pontos conquistados até aqui e ostentando um aproveitamento de 77% nas três rodadas que disputou no Campeonato Paulista (duas vitórias e um empate), o Palmeiras volta suas atenções para o confronto deste sábado, diante do Novorizontino, pelo Estadual.

Um dos destaques do time neste início de temporada, o zagueiro Naves vem aproveitando as chances dadas por Abel Ferreira, que optou pelo rodízio do elenco a fim de não estourar os jogadores. Diante da boa campanha, o defensor já projeta a partida de sábado.

Depois de encarar o Novorizontino, o Palmeiras recebe o Bragantino no dia 28, visita o Guarani em Campinas no dia 2 de fevereiro e depois faz o clássico diante do Corinthians, no Allianz, quatro dias depois.

A atuação do Palmeiras no clássico desta quarta-feira deu mostras de que o time está no caminho certo, segundo Naves. "Foi um jogo muito bom (vitória de 2 a 1 sobre o Santos). Graças a Deus, saímos com os três pontos. No primeiro tempo, faltou algo a mais, acertar no último terço, finalizar mais. Mas, na etapa final, voltamos melhor e conseguimos a virada", disse.

Ele comentou sobre o trabalho feito pelo treinador palmeirense e disse que o elenco está em sintonia com o comandante. "A comissão tomou a decisão de rodar o elenco, e isso é muito bom. E também me sinto muito feliz por estar atuando depois de um tempo sem ter uma sequência", disse o atleta que tem boas chances de iniciar a partida como titular.

No treino desta quinta-feira, na Academia de Futebol, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na Vila Belmiro seguiram o cronograma regenerativo. Os demais foram ao gramado para um treino técnico de passes e marcação. Abel Ferreira comandou ainda um coletivo em campo reduzido que teve também a participação de alguns jovens da base palmeirense.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Fluminense joga com força máxima diante da Portuguesa e quebra jejum de vitórias no Carioca

Imagem da notícia

O técnico Mano Menezes escalou sua força máxima diante da Portuguesa, nesta quinta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e o Fluminense quebrou o jejum de vitórias na Taça Guanabara. Com dois gols do artilheiro Cano, o time triunfou por 3 a 1. Keno anotou o outro gol da equipe.

"Vai ser um clima de estreia, mas vamos escalar os melhores, até porque existe uma necessidade da gente buscar a vitória", justificou Mano Menezes antes do jogo e agora no comando do time, até então dirigido por Marcão e com a presença de muitos jovens e alguns poucos profissionais. Entre as novidades nesta quinta, o estreante volante Hércules, ex-Fortaleza.

Com a primeira vitória, o Fluminense subiu para cinco pontos, no sétimo lugar. A Portuguesa, com seis, ocupa a quarta posição e hoje estaria nas semifinais.

Credenciados como titulares, os tricolores mostraram logo que pretendiam definir o jogo. Após uma pressão inicial, o Fluminense abriu o placar com Keno, aos 10 minutos. Serna fez a ultrapassagem pelo lado direito e cruzou para trás, para o chute em diagonal do atacante.

Ofensivo, o time de Mano Menezes ampliou aos 32, com Gérman Cano cobrando pênalti sofrido por Samuel Xavier, tocado por trás por Thomás Kayck. O artilheiro bateu forte, rasteiro e no canto. Indefensável.

A ideia do Fluminense era liquidar logo o jogo, tanto que quase ampliou com Martinelli. Mas, em alguns minutos, a história mudou, porque a Portuguesa percebeu a falta de ritmo do rival e passou a "gostar do jogo".

E diminuiu com um gol bonito e bem trabalhado. Lohan ajeitou de peito para Joãozinho, que cruzou do fundo para o complemento na área de Romarinho, ídolo do clube, aos 37. Animada, a Portuguesa quase empatou aos 43, quando Joãozinho apareceu na área para desviar o cruzamento de Lucas Mota e o goleiro Fábio fez grande defesa.

A Portuguesa voltou para o segundo tempo para aproveitar a falta de ritmo do adversário e começou com pressão no ataque. Mas o Fluminense marcou o terceiro, aos 13 minutos, após o goleiro Bruno falhar e soltar a bola nos pés de Cano, que não perdoou e empurrou a bola para o gol.

Pouco depois, Mano Menezes fez três trocas, mudando o seu ataque e poupando os titulares para as entradas de Canobbio, Kauã Elias e Riquelme Felipe. Com fôlego novo, o Fluminense não permitiu uma nova reação do adversário e festejou sua primeira vitória na temporada.

No domingo, pela quinta rodada, o Fluminense vai enfrentar o Madureira, a partir das 21 horas. No mesmo dia, porém à tarde, a Portuguesa encara o Vasco, em São Januário.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Vasco supera o Madureira na estreia do time principal e desencanta no Carioca

Com Coutinho e Vegetti titulares e Fábio Carille fazendo sua estreia no comando técnico, o Vasco colocou seu time principal em campo pela primeira vez na temporada. Mais qualificada, a equipe de São Januário desencantou na Taça Guanabara ao derrotar o Madureira, por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela quarta rodada. O astro francês Payet entrou somente aos 30 minutos do segundo tempo.

Até então com um time misto, sem as principais peças, o Vasco empatou três jogos (Nova Iguaçu, Bangu e Boavista). Com gols de Paulinho e Vegetti, o time se manteve invicto no estadual e chegou a seis pontos, ocupando a quinta colocação. Já o Madureira é o 10º, com quatro.

O primeiro tempo foi animador para o torcedor do Vasco. O time principal mostrou poder de decisão e controle da partida. Mesmo encarando um Madureira muito defensivo, soube rodar a bola, flutuar entre as linhas e encontrar espaços. Piton teve uma chance de ouro, livre de marcação, mas isolou.

Marcando pressão, Tchê Tchê interceptou o passe e serviu Paulinho, que bateu por debaixo das pernas do goleiro para abrir o placar, aos 21 minutos. Na reta final, o Vasco sentiu a parte física e o Madureira conseguiu equilibrar as ações. Arriscando de longe, levou perigo em chute de Marcelo, que raspou a trave.

Na segunda etapa, o panorama pouco se alterou em relação ao fim do primeiro tempo. O Vasco não conseguia ter aquele ímpeto inicial e ficou refém de jogadas individuais de Coutinho. O camisa 11 deixou Vegetti na cara do gol, mas o atacante demorou para finalizar. O Madureira tampouco aproveitou as chances.

O jogo só foi ganhar emoção e levantar a torcida quando Payet entrou. Cheio de gás, o francês entrou dando trabalho para a defesa adversária, porém não conseguiu deixar sua assinatura na partida. Na reta final, o Vasco abaixou as linhas e no contra-ataque sacramentou a vitória com gol de cabeça de Vegetti.

O Vasco volta a campo no domingo, na estreia dos titulares em São Januário, diante da Portuguesa, às 21h. Mais cedo, às 16h, o Madureira encara o Fluminense, no estádio Kléber Andrade.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 MADUREIRA

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Oliveira e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê (Hugo Moura), Paulinho (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Maxime Domínguez) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

MADUREIRA - Mota; Celsinho, Arthur (Wellington Zarú), Jean e Caio Felipe; Matheus Lira (Lucas Paraíba), Wagninho, Wallace (Jefferson) e Marcelo; Gustavo Coutinho (Minho) e Flávio Souza (Renato Henrique). Técnico: Daniel Neri.

GOLS - Paulinho, aos 18 minutos do primeiro tempo; Vegetti, aos 50 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Paulinho, Léo Jardim e Jair (Vasco); Marcelo e Minho (Madureira).

ÁRBITRO - Júlio César de Oliveira.

RENDA - Não divulgada.

PÚBLICO - 17.240 presentes.

LOCAL - Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Fonte: Clique Aqui

Publicidade