Sem Doncic, Mavericks superam Nuggets de virada na NBA; Celtics e Warriors também vencem

Imagem da notícia

Sem a sua principal estrela, Luka Doncic, que está lesionado, o Dallas Mavericks dividiu a responsabilidade entre os 'coadjuvantes' para superar o Denver Nuggets por 123 a 120, após estar com uma desvantagem de 24 pontos, na Ball Arena, na madrugada deste sábado.

Três jogadores dos Mavericks se destacaram na partida: Kyrie Irving, com 19 pontos, PJ Washington, 22, e Naji Marshall, 26. Juntos conseguiram superar Nikola Jokic, que somou 33 pontos, 17 rebotes e dez assistências, cravando o seu sétimo 'triple-double' consecutivo na temporada.

"Eles fizeram de tudo, muitos pontos bons em pintura, rebotes ofensivos e enterradas profundas. Foram simplesmente melhores. Tiveram mais energia, foram melhores do que nós. Jogaram acima do limite", disse Jokic, com um semblante de decepção pela sexta derrota dos Nuggets na NBA.

Na Ball Arena, os Nuggets foram implacáveis nos dois primeiros quartos, quando abriram 20 pontos de vantagem, que aumentou no início do segundo tempo. No entanto, não suportaram a reação dos Mavericks, que conquistaram a virada na metade do último quarto.

Com isso, a franquia de Dallas chegou ao quarto triunfo consecutivo na NBA e pulou para o oitavo lugar da Conferência Oeste, com oito vitórias no total. Apesar da derrota, os Nuggets aparecem em sexto.

O líder da Conferência Oeste é o Golden State Warriors, que conquistou a 12ª vitória na temporada em um jogo acirrado com o New Orleans Pelicans. Liderado pelo canadense Andrew Wiggins, com 30 pontos, os Warriors venceram por 112 a 108.

Stephen Curry teve uma atuação um pouco mais discreta, mas, mesmo assim, somou 19 pontos, sete rebotes e sete assistências. De quebra, os Warriors se tornaram a primeira equipe classificada às quartas de final da Copa NBA.

BOSTON CELTICS VENCE MAIS UMA!

Vice-líder da Conferência Leste, atrás apenas do Cleveland Cavaliers, com incríveis 16 vitórias, o Boston Celtics chegou ao 13º triunfo na temporada, o quarto consecutivo, ao derrotar o Washington Wizards, na Capital One Arena, por 108 a 96.

Os Celtics viraram o segundo quarto perdendo, mas dominaram os dois últimos para seguirem como um dos favoritos a mais um título da NBA. O cestinha da partida foi Jaylen Brown, com 31 pontos, 11 rebotes e cinco assistências.

Confira os resultados da noite de sexta-feira:

Philadelphia 76ers 113 x 98 Brooklyn Nets

Washington Wizards 96 x 108 Boston Celtics

New Orleans Pelicans 108 x 112 Golden State Warriors

Milwaukee Bucks 129 x 117 Indiana Pacers

Chicago Bulls 136 x 122 Atlanta Hawks

Houston Rockets 116 x 88 Portland Trail Blazers

Denver Nuggets 120 x 123 Dallas Mavericks

Los Angeles Clippers 104 x 88 Sacramento Kings

Acompanhe os jogos deste sábado:

Utah Jazz x New York Knicks

Orlando Magic x Detroit Pistons

Chicago Bulls x Memphis Grizzlies

Houston Rockets x Portland Trail Blazers

Milwaukee Bucks x Charlotte Hornets

San Antonio Spurs x Golden State Warriors

Los Angeles Lakers x Denver Nuggets

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

SBT tira Cleber Machado da final da Sul-Americana e antecipa fim do contrato do narrador

Cleber Machado

O SBT decidiu antecipar o fim do contrato com Cleber Machado e tirou o narrador da final da Copa Sul-Americana. Ele estava escalado para a decisão do torneio continental, entre Cruzeiro e Racing, neste sábado, 23, às 17h, mas a emissora preferiu dispensá-lo e tirá-lo da transmissão. Ele vai narrar o Brasileirão pela Record em 2025.

Cleber Machado também não apresenta mais o "Arena SBT", programa para o qual o SBT ainda não encontrou um substituto. Mas o narrador da final da Sul-Americana já foi definido. Será Luiz Alano, acompanhado de Mauro Beting e da ex-árbitra Nadine Basttos nos comentários.

Daniela Beyruti, presidente do SBT, não gostou de ver Cleber Machado em evento na Record. Ele já foi apresentado oficialmente na emissora nesta semana, junto de figuras como Paloma Tocci, Maurício Noriega e o ex-jogador Dodô, que fazem parte da equipe montada para as transmissões do Brasileirão de 2025, cujos direitos foram comprados pelo canal de Edir Macedo.

Cleber vestiu o uniforme da Record, posou para fotos e já falou como novo contratado do canal, o que desagradou à diretoria do SBT, que considerou desrespeitosa a postura do narrador, uma vez que ele ainda tinha contrato com a empresa fundada por Silvio Santos.

A Record fechou acordo com a Liga Forte União (LFU) para exibir os jogos dos times que compõem o bloco. Por isso, poderá transmitir partidas de clubes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro e Fluminense, entre outros, quando eles jogarem como mandante. A emissora também tem os direitos do Paulistão.

Procurado pela reportagem, o SBT informou que SBT e Cleber Machado "resolveram antecipar o fim da parceria para que ele pudesse ter mais dias de descanso e cumprir outros compromissos profissionais". Em mais de uma vez, ao conversar com a imprensa, o narrador evitou falar da Record em respeito ao SBT.

Aos 62 anos, Cleber Machado fez a maior parte da carreira nos canais Globo e era o principal nome dos produtos futebolísticos da SBT, canal no qual permaneceu por pouco mais de um ano. Ele foi a voz da liga dos Campeões e da Sul-Americana. Durante a transmissão de Fortaleza x Corinthians, pelo torneio continental, a audiência chegou a superar números da Globo, assim como ocorreu na final do torneio europeu.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

SBT tira Cleber Machado da final da Sul-Americana e antecipa fim do contrato do narrador

Cleber Machado

O SBT decidiu antecipar o fim do contrato com Cleber Machado e tirou o narrador da final da Copa Sul-Americana. Ele estava escalado para a decisão do torneio continental, entre Cruzeiro e Racing, neste sábado, 23, às 17h, mas a emissora preferiu dispensá-lo e tirá-lo da transmissão. Ele vai narrar o Brasileirão pela Record em 2025.

Cleber Machado também não apresenta mais o "Arena SBT", programa para o qual o SBT ainda não encontrou um substituto. Mas o narrador da final da Sul-Americana já foi definido. Será Luiz Alano, acompanhado de Mauro Beting e da ex-árbitra Nadine Basttos nos comentários.

Daniela Beyruti, presidente do SBT, não gostou de ver Cleber Machado em evento na Record. Ele já foi apresentado oficialmente na emissora nesta semana, junto de figuras como Paloma Tocci, Maurício Noriega e o ex-jogador Dodô, que fazem parte da equipe montada para as transmissões do Brasileirão de 2025, cujos direitos foram comprados pelo canal de Edir Macedo.

Cleber vestiu o uniforme da Record, posou para fotos e já falou como novo contratado do canal, o que desagradou à diretoria do SBT, que considerou desrespeitosa a postura do narrador, uma vez que ele ainda tinha contrato com a empresa fundada por Silvio Santos.

A Record fechou acordo com a Liga Forte União (LFU) para exibir os jogos dos times que compõem o bloco. Por isso, poderá transmitir partidas de clubes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro e Fluminense, entre outros, quando eles jogarem como mandante. A emissora também tem os direitos do Paulistão.

Procurado pela reportagem, o SBT informou que SBT e Cleber Machado "resolveram antecipar o fim da parceria para que ele pudesse ter mais dias de descanso e cumprir outros compromissos profissionais". Em mais de uma vez, ao conversar com a imprensa, o narrador evitou falar da Record em respeito ao SBT.

Aos 62 anos, Cleber Machado fez a maior parte da carreira nos canais Globo e era o principal nome dos produtos futebolísticos da SBT, canal no qual permaneceu por pouco mais de um ano. Ele foi a voz da liga dos Campeões e da Sul-Americana. Durante a transmissão de Fortaleza x Corinthians, pelo torneio continental, a audiência chegou a superar números da Globo, assim como ocorreu na final do torneio europeu.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Três torcedores do Real Madrid são detidos por insultos racistas a Yamal

Imagem da notícia

A polícia espanhola anunciou neste sábado a detenção de três torcedores por insultos racistas proferidos durante o El Clásico, realizado no dia 26 de outubro, entre Real Madrid e Barcelona, no estádio Santiago Bernabéu. Os jogadores alvo dos insultos na ocasião foram Lamine Yamal e Raphinha, ambos do Barça.

"Três torcedores foram detidos por proferirem insultos racistas contra dois jogadores de futebol no El Clásico do último mês de outubro. Os detidos manifestaram comportamentos xenófobos que atentam contra a dignidade e a integridade moral dos dois jogadores", informou a Polícia Nacional em comunicado.

Vale lembrar que diversos vídeos, divulgados nas redes sociais, mostram os insultos sendo proferidos desde as arquibancadas. Além disso, a polícia espanhola analisou as imagens de videovigilância do Santiago Bernabéu, disponibilizadas pelo Real Madrid, para identificar os autores dos insultos racistas.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Três torcedores do Real Madrid são detidos por insultos racistas a Yamal

Imagem da notícia

A polícia espanhola anunciou neste sábado a detenção de três torcedores por insultos racistas proferidos durante o El Clásico, realizado no dia 26 de outubro, entre Real Madrid e Barcelona, no estádio Santiago Bernabéu. Os jogadores alvo dos insultos na ocasião foram Lamine Yamal e Raphinha, ambos do Barça.

"Três torcedores foram detidos por proferirem insultos racistas contra dois jogadores de futebol no El Clásico do último mês de outubro. Os detidos manifestaram comportamentos xenófobos que atentam contra a dignidade e a integridade moral dos dois jogadores", informou a Polícia Nacional em comunicado.

Vale lembrar que diversos vídeos, divulgados nas redes sociais, mostram os insultos sendo proferidos desde as arquibancadas. Além disso, a polícia espanhola analisou as imagens de videovigilância do Santiago Bernabéu, disponibilizadas pelo Real Madrid, para identificar os autores dos insultos racistas.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Com hat-trick de Harry Kane, Bayern supera retranca do Augsburg e dispara no Alemão

Harry Kane no Bayern de Munique

Harry Kane se transferiu para o Bayern de Munique na temporada passada para acabar com o jejum de títulos na carreira. Mas acabou amargando dois vice-campeonatos. Disposto a espantar tal sina, o atacante vem fazendo temporada goleadora e decidiu, nesta sexta-feira, a boa vitória do líder do Campeonato Alemão sobre o Augsburg, por 3 a 0, no Allianz Arena, em duas cobranças de pênalti perfeitas e uma pintura no fim.

Com apenas 11 rodadas disputadas, o Bayern já soma oito pontos de vantagem na frente - faltam os jogos dos concorrentes. E Kane já está com 14 gols anotados além de mais cinco assistências. Apenas em cobranças de pênaltis, já são 25 certeiras em sequência.

A bola rolou no Allianz Arena com neve em Munique. O apito inicial foi com temperatura negativa e com jogadores utilizando luva para se proteger do frio, pré-inverno na Europa. Repetindo a largada da temporada passada, com oito vitórias e dois empates, a diferença estava na colocação. Em 2023 o Bayern era vice-líder, dois pontos atrás do Bayer Leverkusen. Desta vez, sossegada vantagem de cinco pontos sobre o RB Leipzig e querendo ampliar.

Diante de um adversário todo postado na defesa, foram 12 minutos até a primeira finalização. Goretzka bateu raspando. O jogo rapidamente se tornou um massacre e o goleiro Labrovic começou a trabalhar muito. Foram três grandes defesas seguidas para salvar o Augsburg com apenas 27 minutos.

Apesar da gigante pressão, o Bayern não conseguiu vazar o goleiro croata, destaque disparado da primeira etapa, até o intervalo. Foram outros duas intervenções importantes.

A segunda etapa nem bem começou e lá estava Labrovic aparecendo bem, em cabeçada de Musiala e na batida de Olise com somente cinco minutos. Quando não conseguiu a defesa, acabou salvo pelo travessão na finalização, também de cabeça, de Goretzka.

O Augsburg se defendia bem e o Bayern começou apelar para os 'chuveirinhos'. Em um deles, o VAR flagrou pênalti de Pederson, que entrou no fim do primeiro tempo e colocou o braço dentro da área. Kane mandou no ângulo para aliviar a tensão do líder isolado.

O placar magro parecia definitivo. Mas, nos acréscimos, desta vez em empurrão no camisa 9, o VAR chamou o árbitro para nova penalidade. Kane bateu cruzado desta vez e ampliou. Ainda deu tempo para o goleador anotar mais um. Ele dominou com classe na pequena área e definiu o resultado de cabeça, fazendo enorme festa com os companheiros.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Com hat-trick de Harry Kane, Bayern supera retranca do Augsburg e dispara no Alemão

Harry Kane no Bayern de Munique

Harry Kane se transferiu para o Bayern de Munique na temporada passada para acabar com o jejum de títulos na carreira. Mas acabou amargando dois vice-campeonatos. Disposto a espantar tal sina, o atacante vem fazendo temporada goleadora e decidiu, nesta sexta-feira, a boa vitória do líder do Campeonato Alemão sobre o Augsburg, por 3 a 0, no Allianz Arena, em duas cobranças de pênalti perfeitas e uma pintura no fim.

Com apenas 11 rodadas disputadas, o Bayern já soma oito pontos de vantagem na frente - faltam os jogos dos concorrentes. E Kane já está com 14 gols anotados além de mais cinco assistências. Apenas em cobranças de pênaltis, já são 25 certeiras em sequência.

A bola rolou no Allianz Arena com neve em Munique. O apito inicial foi com temperatura negativa e com jogadores utilizando luva para se proteger do frio, pré-inverno na Europa. Repetindo a largada da temporada passada, com oito vitórias e dois empates, a diferença estava na colocação. Em 2023 o Bayern era vice-líder, dois pontos atrás do Bayer Leverkusen. Desta vez, sossegada vantagem de cinco pontos sobre o RB Leipzig e querendo ampliar.

Diante de um adversário todo postado na defesa, foram 12 minutos até a primeira finalização. Goretzka bateu raspando. O jogo rapidamente se tornou um massacre e o goleiro Labrovic começou a trabalhar muito. Foram três grandes defesas seguidas para salvar o Augsburg com apenas 27 minutos.

Apesar da gigante pressão, o Bayern não conseguiu vazar o goleiro croata, destaque disparado da primeira etapa, até o intervalo. Foram outros duas intervenções importantes.

A segunda etapa nem bem começou e lá estava Labrovic aparecendo bem, em cabeçada de Musiala e na batida de Olise com somente cinco minutos. Quando não conseguiu a defesa, acabou salvo pelo travessão na finalização, também de cabeça, de Goretzka.

O Augsburg se defendia bem e o Bayern começou apelar para os 'chuveirinhos'. Em um deles, o VAR flagrou pênalti de Pederson, que entrou no fim do primeiro tempo e colocou o braço dentro da área. Kane mandou no ângulo para aliviar a tensão do líder isolado.

O placar magro parecia definitivo. Mas, nos acréscimos, desta vez em empurrão no camisa 9, o VAR chamou o árbitro para nova penalidade. Kane bateu cruzado desta vez e ampliou. Ainda deu tempo para o goleador anotar mais um. Ele dominou com classe na pequena área e definiu o resultado de cabeça, fazendo enorme festa com os companheiros.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Diniz exige compromisso do Cruzeiro na final contra o Racing: 'Entregar tudo que tem'

Imagem da notícia

Em busca por um título inédito na história do Cruzeiro, o técnico do time, Fernando Diniz, afirmou que se trata de um feito importante, mas que ele não fica pensando nisso. O clube mineiro enfrenta o Racing, da Argentina, na final da Sul-Americana neste sábado, às 17h, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.

"Com o compromisso máximo de entregar tudo o que tem para dar alegria para a torcida do Cruzeiro", afirmou o técnico sobre como encara não só decisão no Paraguai, mas todos as partida. "Meu grande título é sempre fazer o melhor para os jogadores, para o clube em que trabalho e para a torcida", disse ele, acrescentando ser muito focado no "presente". "Obviamente tem como objetivo a conquista do título, mas o título para mim não está no dia 23, ele está aqui todo dia."

Diniz diz que é necessário viver como se todos os treinos e jogos fosse uma decisão. "É assim que me comporto. Procuro fazer com que os jogadores sintam isso em cada treino, em cada partida, mesmo que não seja da Sul-Americana, seja do Brasileiro", disse o técnico do finalista brasileiro.

A partida deste sábado marca o retorno do Cruzeiro a uma decisão continental após 15 anos. Será a terceira vez que o time mineiro enfrenta o Racing em uma final de campeonato. As equipes mediram forças na extinta Supercopa Libertadores.

Na primeira edição da competição, em 1988, o Cruzeiro viu o título escapar após perder o jogo de ida por 2 a 1 e ficar no empate por 1 a 1 no Mineirão. A segunda decisão veio em 1992, quando o Cruzeiro não deu chances aos argentinos e goleou por 4 a 0 no primeiro jogo, no Mineirão. O Racing venceu a volta por 1 a 0, mas foi insuficiente para impedir o título brasileiro.

TORCIDA DO CRUZEIRO TEM PROBLEMAS COM INGRESSOS

O Cruzeiro divulgou nota em seu site informando que os torcedores do time que tiveram o ingresso da final contra o Racing cancelado devem solicitar a recuperação do seu bilhete.

O clube de Belo Horizonte afirmou que entrou em contato com a Conmebol e foi informado que os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. Alguns torcedores do Racing compraram ingressos reservados à área dos apoiadores do Cruzeiro. A organização do jogo tenta evitar a mistura das torcidas.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Diniz exige compromisso do Cruzeiro na final contra o Racing: 'Entregar tudo que tem'

Imagem da notícia

Em busca por um título inédito na história do Cruzeiro, o técnico do time, Fernando Diniz, afirmou que se trata de um feito importante, mas que ele não fica pensando nisso. O clube mineiro enfrenta o Racing, da Argentina, na final da Sul-Americana neste sábado, às 17h, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.

"Com o compromisso máximo de entregar tudo o que tem para dar alegria para a torcida do Cruzeiro", afirmou o técnico sobre como encara não só decisão no Paraguai, mas todos as partida. "Meu grande título é sempre fazer o melhor para os jogadores, para o clube em que trabalho e para a torcida", disse ele, acrescentando ser muito focado no "presente". "Obviamente tem como objetivo a conquista do título, mas o título para mim não está no dia 23, ele está aqui todo dia."

Diniz diz que é necessário viver como se todos os treinos e jogos fosse uma decisão. "É assim que me comporto. Procuro fazer com que os jogadores sintam isso em cada treino, em cada partida, mesmo que não seja da Sul-Americana, seja do Brasileiro", disse o técnico do finalista brasileiro.

A partida deste sábado marca o retorno do Cruzeiro a uma decisão continental após 15 anos. Será a terceira vez que o time mineiro enfrenta o Racing em uma final de campeonato. As equipes mediram forças na extinta Supercopa Libertadores.

Na primeira edição da competição, em 1988, o Cruzeiro viu o título escapar após perder o jogo de ida por 2 a 1 e ficar no empate por 1 a 1 no Mineirão. A segunda decisão veio em 1992, quando o Cruzeiro não deu chances aos argentinos e goleou por 4 a 0 no primeiro jogo, no Mineirão. O Racing venceu a volta por 1 a 0, mas foi insuficiente para impedir o título brasileiro.

TORCIDA DO CRUZEIRO TEM PROBLEMAS COM INGRESSOS

O Cruzeiro divulgou nota em seu site informando que os torcedores do time que tiveram o ingresso da final contra o Racing cancelado devem solicitar a recuperação do seu bilhete.

O clube de Belo Horizonte afirmou que entrou em contato com a Conmebol e foi informado que os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. Alguns torcedores do Racing compraram ingressos reservados à área dos apoiadores do Cruzeiro. A organização do jogo tenta evitar a mistura das torcidas.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Flamengo recusa nova garantia do Corinthians por Hugo Souza

Imagem da notícia

LUIZA SÁ E SAMIR CARVALHO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo recusou mais uma garantia financeira apresentada pelo Corinthians para fazer o pagamento parcelado na compra de Hugo Souza. Com isso, o clube paulista agora tem prazo apertado e estuda fazer a operação à vista.

A recusa se deu na última semana. Primeiro, o Flamengo não aceitou a Brax, mesma fiadora da compra de Matheuzinho, que foi atrasada. Desta vez, o Corinthians apresentou como garantia a carta de um banco, que novamente não foi aceito.

Quando não aceitou a Brax, o Flamengo informou que a garantia precisaria ser de um banco considerado de "primeira linha". A carta enviada pelo Corinthians é do banco Daycoval e, portanto, isso motivou a recusa.

O time carioca enviou uma resposta reforçando a necessidade da garantia ser de uma instituição maior. Caso isso não aconteça, o negócio não sairá desta maneira.

Dirigentes do clube paulista estão incomodados com a postura do Flamengo. Do lado carioca, o entendimento é que esta é uma maneira de se resguardar de qualquer calote.

O Corinthians agora estuda viabilizar o pagamento à vista. O prazo para isso é 30 de novembro, data estipulada em contrato. Caso isso não aconteça, outros clubes podem apresentar propostas ao Flamengo pelo jogador. O clube, inclusive, já sabe de outros possíveis interessados.

Para ficar com Hugo Souza, o Corinthians terá de pagar 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) ao Flamengo. O contrato prevê o pagamento em quatro parcelas com vencimentos em janeiro e julho de 2025 e 2026, respectivamente. Sem uma fiadora, porém, a compra não pode ser feita desta forma.

O valor total de Hugo seria R$ 7,3 milhões. O Corinthians já pagou R$ 1 milhão pelo empréstimo, R$ 1,5 milhão com as três multas pelos jogos em que ele enfrentou o ex-clube e mais os R$ 4,8 milhões referentes à porcentagem dos seus direitos.

O Corinthians garante que vai fazer a compra. O presidente Augusto Melo já chegou a dizer há alguns meses que o clube tinha o dinheiro separado para fazer a transferência. Entre Corinthians e Hugo está tudo acertado para um contrato válido por quatro temporadas, com o pagamento de luvas e comissões diluídas ao longo do vínculo.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade