Mike Tyson revela problema de saúde após derrota para Jake Paul: 'Quase morri'

Apesar de ter sido derrotado pelo Jake Paul, 31 anos mais novo, na madrugada deste sábado, Mike Tyson diz se sentir campeão. A lenda do boxe revelou em suas redes sociais que passou por um grande ameaça a sua saúde e precisou lutar pela própria vida. O lutador disse ser um vencedor por ter conseguido superar os desafios e conseguir voltar a competir, como fez em Arlington, nos Estados Unidos.

Mike Tyson voltou ao ringue aos 58 anos, diante de 81 mil pessoas, enfrentando Jake Paul, youtuber e jovem pugilista de 31 anos mais novo que o seis vezes campeão mundial. O combate durou oito rounds, e Jake Paul saiu vencedor por pontos, segundo os jurados: 80-72, 79-73 e 79-73.

O lutador revelou em sua conta no X detalhes sobre a sua situação de saúde antes da luta. "Quase morri em junho. Recebi oito transfusões de sangue. Perdi metade do meu sangue e 11,3kg no hospital e tive que lutar para ficar saudável a fim de lutar. Então, eu venci."

Na mesma postagem, Tyson afirmou se sentir orgulhoso de ver o seus filhos presenciarem o ex-lutador superar as questões de saúde e subir no ringue novamente. "Meus filhos me vendo ficar cara a cara e completar oito rounds com um lutador talentoso, com a metade da minha idade, em um estádio lotado, é uma experiência que nenhum homem tem o direito de pedir."

Jake Paul, o vencedor do combate, soma 11 vitórias e uma derrota nos ringues.

Link original da notícia: Clique aqui

Publicidade

"O Real Madrid cometeu um erro enorme com Mbappé"

Kylian Mbappé acumula oito gols e duas assistências nos 16 jogos que disputou pelo Real Madrid desde sua saída do Paris Saint-Germain. No entanto, ele ainda não conseguiu conquistar plenamente os torcedores do clube espanhol.

Neste sábado, em entrevista à rádio britânica talkSPORT, Troy Deeney, ex-atacante que se destacou principalmente no Watford, criticou a postura do jogador francês e também a forma como o técnico italiano Carlo Ancelotti tem utilizado Mbappé no time.

"Eu acho que o que está acontecendo, e não sei se é um fato, é que o ego dele está se sobrepondo à verdadeira ética de trabalho. No PSG, ele tinha liberdade para fazer o que quisesse, e as expectativas não eram tão altas, porque eles sempre ganhariam o campeonato", declarou Deeney.

"No Real Madrid, há o Barcelona, o Atlético de Madrid... Existe a pressão de ganhar o campeonato e a Liga dos Campeões. Acho que, neste momento, isso está pesando para ele", continuou o agora comentarista esportivo. "Ele não parece um centroavante puro. Sei que isso soa louco. Ele não pode jogar pela esquerda porque Vinícius Júnior está lá. Nesse sentido, foi um erro enorme do Real Madrid. Eles trouxeram um nome para vender camisas, mas isso vai contra o que os faz vencer", concluiu.

Leia Também: Neymar fora dos planos de Abel: "Palmeiras não é departamento médico"

Link original da notícia: Clique aqui para ler a notícia completa

Publicidade

Neymar fora dos planos de Abel: "Palmeiras não é departamento médico"

Neymar, jogador que atua sob o comando do treinador português Jorge Jesus no Al Hilal, não será reforço de Abel Ferreira no Palmeiras. A garantia foi dada neste sábado pela própria presidente dos atuais campeões brasileiros, Leila Pereira.

"Não vem, mas é um grande jogador, sim? Um grande jogador, mas vai para o Santos. Não tem absolutamente nenhum problema. Não sei [se vai], tem que perguntar ao Santos, mas, para cá, ele não vem", declarou a dirigente do Verdão em entrevista ao portal brasileiro UOL Esporte.

"Eu não admito que um jogador contratado pelo Palmeiras não esteja apto a jogar imediatamente. Quero investir em um atleta que chegue e, se o técnico decidir ‘Você vai entrar’, amanhã ele esteja pronto para entrar, entende?", continuou.

Por fim, Leila Pereira deixou uma declaração sobre o estado clínico do atacante de 32 anos que promete viralizar: "O Palmeiras não é departamento médico".

Leia Também: Por que até os craques perdem pênaltis?

Link original da notícia: Clique aqui para ler a notícia completa

Publicidade

Por que até os craques perdem pênaltis?

Um momento super emocionante e tenso em uma partida de futebol. Temida por jogadores, treinadores e torcedores, a disputa de pênaltis tem sido uma característica integrante dos torneios eliminatórios desde a década de 1970. Foi então que começou a disputa em penalidades máximas para determinar o vencedor de um jogo. Mas embora possa parecer que o resultado dos pênaltis depende da sorte, eles são ao mesmo tempo uma habilidade e um teste mental.

Então, onde e exatamente quando tudo começou? E quais estratégias os jogadores empregam antes de dar o chute crucial? Esta galeria responde a essas perguntas e muito mais. Clique para descobrir.

Leia Também: Claudio Ranieri deixa aposentadoria e volta ao cargo de treinador para tirar a Roma da crise

Link original da notícia

Publicidade

Dorival já convocou 51 jogadores e poucos estiveram em todas as listas

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
SALVADOR, BA (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Dorival Júnior já convocou 51 jogadores na seleção brasileira. E apenas 10 deles estiveram em todas as listas.

A rede de observação da comissão técnica da CBF conta com cerca de cem atletas: 51 já foram convocados e outros vários estão no radar para um primeiro chamado.

Entre decisões técnicas e substitutos por lesões ou suspensões, cada Data Fifa tem novidades. Dessa vez, Murillo, Léo Ortiz e Dodô apareceram.

Dos 51, só 10 estiveram em todas as cinco listas de Dorival: Ederson, Bento, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Vini Jr., Rodrygo e Savinho.

Dorival se vê perto de um caminho para a seleção, mas ainda tem dúvidas, principalmente nas laterais e meio-campo. O empate por 1 a 1 com a Venezuela fora de casa foi uma ducha de água fria.
A expectativa agora é vencer e convencer contra o Uruguai, terça-feira (19), em Salvador, para manter a paz. Novo tropeço traria de volta a pressão sobre Dorival Júnior. A data Fifa seguinte será só em março e conta com Argentina e Colômbia pela frente. Seriam quatro meses de insegurança no comando.
*
VEJA TODOS OS 51 CONVOCADOS E QUANTAS VEZES CADA UM FOI LEMBRADO
Goleiros: Ederson (5), Bento (5), Alisson (3), Rafael (2), Weverton (2), Léo Jardim (1)Laterais-direitos: Danilo (5), Yan Couto (3), Vanderson (2), William (1) e Dodô (1)Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (4), Wendell (3), Abner (2), Telles (2) e Ayrton Lucas (1)Zagueiros: Marquinhos (5), Gabriel Magalhães (5), Beraldo (4), Militão (4), Bremer (3), Fabrício Bruno (2), Murilo (1), Murillo (1) e Léo Ortiz (1)Meias: Bruno Guimarães (5), Lucas Paquetá (5), André (4), Andreas Pereira (4), Gerson (3), João Gomes (3), Douglas Luiz (2), Éderson (1), Pablo Maia (1) e Casemiro (1)Atacantes: Vini Jr. (5), Rodrygo (5), Endrick (4), Savinho (5), Raphinha (4), Gabriel Martinelli (4), Luiz Henrique (3), Pepê (2), Estêvão (2), Igor Jesus (2), João Pedro (1), Lucas Moura (1), Pedro (1), Richarlison (1), Galeno (1) e Evanilson (1)

Link original da notícia: Clique aqui

Publicidade

Comissão técnica do Brasil se reúne na folga e vê 'boa vitória' do Uruguai

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
SALVADOR, BA (UOL/FOLHAPRESS) - A comissão técnica da seleção brasileira se reuniu na folga para ver o jogo do rival Uruguai contra a Colômbia na última sexta-feira (15).

A seleção teve folga e jogadores e funcionários fizeram diferentes passeios, mas à noite a comissão técnica se reuniu para ver o Uruguai, próximo adversário nas Eliminatórias.

Os membros da comissão assistiram e discutiram sobre o Uruguai ao longo da partida. O estudo será concluído e os principais pontos passados aos atletas na preparação para o jogo.

Dorival Júnior viu uma "boa vitória" do Uruguai. O técnico considerou que a Celeste melhorou o desempenho e mostrou muita força mental para vencer por 3 a 2 no último minuto.

O Uruguai assumiu a vice-liderança com 19 pontos, dois a mais que o Brasil. O confronto direto ocorrerá na terça (19), na Fonte Nova.

A seleção brasileira só empatou em 1 a 1 com a Venezuela. O Uruguai afastou a crise e venceu depois de oito jogos de jejum.

Link original da notícia: Notícia completa

Publicidade

Cármen Lúcia vota e STF fica próximo de manter prisão de jogador

O julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a continuidade de Robinho na prisão teve um importante avanço neste sábado. Com o posicionamento da ministra Cármen Lúcia, o placar agora está em cinco votos a favor a permanência do jogador na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. A decisão, que conta com um voto contrário (de Gilmar Mendes), precisa apenas de mais um voto para atingir a maioria dos 11 ministros.

Preso desde março, Robinho cumpre pena por estupro, crime pelo qual foi condenado na Itália. O julgamento teve início na última quinta-feira e os ministros têm até o dia 26 para formalizarem suas posições. O processo ocorre em formato virtual, no qual os magistrados registram seus votos de forma escrita, sem debates diretos.

Cármen Lúcia, última a se manifestar até o momento, destacou em seu voto o impacto global da impunidade em crimes contra mulheres. "Mulheres em todo o mundo são submetidas a crimes como o de que aqui se cuida, causando agravo de inegável intensidade a quem seja a vítima direta, e também a vítima indireta, que é toda e cada mulher do mundo, numa cultura, que ainda se demonstra desgraçadamente presente, de violação à dignidade de todas".

"A impunidade pela prática desses crimes é mais que um descaso, é um incentivo permanente à continuidade desse estado de coisas de desumanidade e cinismo, instalado contra todas as mulheres em todos os cantos do planeta, a despeito das normas jurídicas impositivas de respeito ao direito à vida digna de todas as pessoas humanas", completou a magistrada.

Além de Cármen Lúcia, também votaram a favor da permanência de Robinho na cadeia os seguintes ministros: Luiz Fux (relator do caso), Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Cristiano Zanin. O ministro Gilmar Mendes segue sendo o único a apoiar a soltura.

A defesa de Robinho alega que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) não teria a competência para determinar a reclusão imediata do jogador.

Em setembro, o ministro Luiz Fux, relator do caso, havia sido o único a declarar seu voto, antes do julgamento ser interrompido, ainda nos primeiros minutos da sessão, com o pedido de vista de Gilmar Mendes. À época, Fux foi contrário aos dois pedidos de habeas corpus da defesa do jogador, entendendo que não houve irregularidades do STJ ao determinar que ele cumprisse a pena no Brasil. Ele também destacou que Robinho foi "devidamente assistido por advogado de sua confiança" durante o processo de condenação.

Robinho está no pavilhão 1 da a Penitenciária II de Tremembé desde março deste ano. Na prisão, ele tem o hábito de jogar futebol com os outros detentos e de ler. Além disso, ele tem aula de dois projetos, com dez módulos cada um, "De olho no futuro" e "Reescrevendo a minha história". Ele já fez nove de cada.

Link original da notícia: Clique aqui

Publicidade

Cristiano Ronaldo diz que Portugal o motiva e evita aposentadoria: 'Daqui um ou dois anos'

Destaque na goleada de Portugal por 5 a 1 sobre a Polônia, na sexta-feira, pela Liga das Nações, o craque Cristiano Ronaldo afirmou que espera continuar aproveitando cada momento em campo, enquanto se sentir bem, e deixar a aposentadoria mais para a frente. Próximo de completar 40 anos, o craque do Al-Nassr, da Arábia Saudita, disse que pode pendurar as chuteiras em um ou dois anos.

"(Estou) desfrutando. Vai acontecer de planejar a aposentadoria, mas daqui a um ano, dois, não sei. Por isso que eu digo, e digo com sinceridade, que é desfrutar o momento. Poder me levantar, ir para o treino e jogar motivado. Quando não sentir isso, vou dar um passo à frente e dizer 'já não dá mais para mim, foi uma carreira excelente'", comentou o atacante após a partida. "Mas ainda não senti isso", disse.

Na partida que sacramentou a classificação de sua seleção às quartas de final da Liga das Nações e a liderança da chave, o camisa 7 marcou dois gols, sendo um deles uma pintura de voleio, e ainda deu o passe para Pedro Neto deixar sua marca. Para o jogador, porém, o golaço não foi tão especial.

"Já marquei alguns gols bonitos pela seleção, então é difícil de dizer. Foi um gol bonito, mas não sei se foi um dos mais bonitos, sinceramente. Tenho que rever, ver o grau de dificuldade também, mas estou bastante feliz", analisou. "No pênalti, estava um pouco indeciso porque tinha errado no último jogo no Al-Nassr. E, quando é assim, a ansiedade é um pouquinho maior. Mas a equipe jogou bem e estamos de parabéns."

Com os gols marcados diante da Polônia, Cristiano Ronaldo atingiu a marca de 910, mas o craque fez questão de minimizar a corrida pelo milésimo tento na carreira, apesar do desejo. "Se você me perguntar se quero chegar aos 1.000 gols, obviamente, é normal querer, mas não penso nisso. É pensar jogo a jogo, daqui a três meses, vou fazer 40 anos, tenho que ir com calma. É isso que estou fazendo, principalmente, na seleção. Gosto de jogar aqui", comentou.

Link original da notícia: Clique aqui

Publicidade

Gilmar Mendes vota a favor de soltura de Robinho e placar fica 2 a 1 para manter prisão

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o primeiro a votar para liberar Robinho da prisão na manhã desta sexta-feira. Antes dele, os ministros Luiz Fux e Edson Fachin, também deram seus votos, mas para manter a prisão. Portanto, o placar está 2 a 1 para que o ex-jogador continue preso. Os ministros têm até o dia 26 para votar.

O julgamento do caso Robinho foi retomado nesta sexta-feira, com dois pedidos da defesa para a obtenção do habeas corpus. Os advogados do ex-jogador questionam a legalidade da prisão, realizada em março deste ano após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandar executar, em território brasileiro, a condenação pelo crime de estupro que o ex-atleta cometeu na Itália. A defesa também pede que ele cumpra a pena em liberdade até se encerrarem todos os recursos para recorrer ao caso.

O relator designado para o julgamento é o ministro Luiz Fux, que voltou contra soltar Robinho. Os demais ministros têm a opção de seguir o relator ou votar a favor de tirar o ex-jogador da prisão, como fez Gilmar Mendes, o único até o momento. A votação é feita de forma online e ocorre no plenário virtual. Ao todo, 11 ministros compõem o STF. E, para que Robinho fique livre, ele precisa vencer pela maioria simples, ou seja, conseguir ao menos seis votos.

RELEMBRE O CASO

Robinho foi condenado por estupro de uma jovem albanesa, na Itália, em 2013, quando atuava pelo Milan. O caso aconteceu em uma casa noturna italiana, e outros cinco amigos do ex-jogador também estavam envolvidos. Um deles, Roberto Falco, também está preso. Outros quatro não foram julgados.

Na Itália, Robinho tentou recorrer da decisão da Justiça, mas foi condenado nas três instâncias. A última - e definitiva - foi em 2022. Nesta época, ele já tinha retornado ao Brasil. Por conta disso, a o Ministério de Justiça da Itália fez um pedido de extradição ao Brasil, ou seja, que o Governo enviasse o jogador de volta para a Itália.

Como o País não extradita cidadãos brasileiros, a Justiça italiana pediu que a sentença de nove anos de prisão fosse cumprida no Brasil. Em março deste ano o ex-jogador foi preso e cumpre a pena desde então.

Robinho está no pavilhão 1 da a Penitenciária II de Tremembé desde março deste ano. Na prisão, ele tem o hábito de jogar futebol com os outros detentos e de ler. Além disso, ele tem aula de dois projetos, com dez módulos cada, "De olho no futuro" e "Reescrevendo a minha história". Ele já cumpriu nove de cada.

Link original da notícia: Clique aqui para ler a notícia completa

Publicidade

Joelinton, do Newcastle, tem a casa roubada pela segunda vez em 11 meses

Meio-campista do Newcastle, o brasileiro Joelinton teve a casa invadida mais uma vez na cidade inglesa. Nas duas vezes nenhum familiar do jogador estava na residência. Neste caso mais recente, Joelinton recebeu um alerta de segurança no celular e acionou a polícia, mas os três assaltantes já tinham fugido.

Nas redes sociais o jogador fez um desabafo sobre o episódio. "Nossa casa foi arrombada novamente. Para qualquer um que esteja pensando em fazer isso, saiba que não sobrou nada valioso aqui. Pedimos que nossa casa seja respeitada como um espaço seguro para nossa família. Queremos simplesmente viver em paz", afirmou o jogador.

A primeira vez que Joelinton teve a casa invadida foi em janeiro deste ano. Como estava lesionado, ele estava no estádio, mas apenas assistindo ao jogo do Newcastle, que foi derrotado pelo Manchester City por 3 a 2.

Foi nesse momento, quando estava fora de casa, que o assalto aconteceu. Quando a polícia chegou, os invasores não estavam mais no local. Eles levaram itens de valor, mas não foi informado o tamanho do prejuízo.

Joelinton tem passagens pela seleção brasileira, mas não foi convocado para a Data Fifa deste mês, para os jogos contra Venezuela (empate por 1 a 1, na quinta-feira) e Uruguai, na próxima terça-feira, dia 19, em Salvador.

Link original da notícia: Clique aqui

Publicidade