Arsenal arranca empate, segue vice e afunda United em meio a protestos

Imagem da notícia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Manchester United e Arsenal empataram em 1 a 1 neste domingo (9), no Old Traford, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. Bruno Fernandes, de falta, abriu o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo, e Rice deixou tudo igual para os Gunners aos 29 do segundo tempo.

O resultado não agradou nenhum dos lados. O United não conseguiu dar uma resposta após o protesto de parte da torcida, enquanto o Arsenal perdeu a chance de se distanciar do terceiro colocado Nottingham Forest.

O fim do jogo ainda contou com atuações de gala dos goleiros Onana e Raya. Já nos acréscimos, os arqueiros protagonizaram grandes defesas e mantiveram o placar em 1 a 1.

O Arsenal segue na vice-liderança do Inglês, e o United é apenas o 14º colocado. Os Gunners tem 55 pontos, quatro a mais do que o Forest. Os Red Devils chegaram a 34 pontos.

Arsenal e United voltam a campo nesta semana pelas competições europeias. O time de Arteta encara o PSV nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões. O United recebe a Real Sociedad pela Liga Europa na quinta-feira.

Como foi o jogo

Torcedores do United protestam antes do jogo no Old Trafford. Eles criticaram a família Glazer, a administração geral do clube e vestiram preto para simbolizar o "luto" pelo momento dos Red Devils. O grupo The 1958 foi o responsável pelo protesto, informou o jornal local Manchester Evening News.

Arsenal jogou "em casa", mas não passou pelo fechando Manchester United e viu Bruno Fernandes brilhar. O primeiro tempo foi de um Arsenal com a bola no pé e procurando espaços para furar a defesa do United. Os Gunners rondaram a área adversária, mas não conseguiram finalizar com clareza. Do outro lado, os Red Devils apostaram no contra-ataque, mas chegaram ao gol na bola parada, em bela cobrança de falta de Bruno Fernandes.

United parou em Raya, e Arsenal tanto "bateu" que deixou tudo igual com Rice.

A vantagem deixou os donos da casa mais corajosos no início do segundo tempo, mas o goleiro do Arsenal brilhou e evitou um placar ainda mais elástico. Já os Gunners encontraram um raro espaço na zaga adversária e contou com a habilidade de Timber e Rice para deixar tudo igual.

Equipes foram para o tudo ou nada, e goleiros garantiram o empate. Como o resultado não agradava nenhuma das equipes, Arsenal e United foram em busca do gol da vitória, mas quem brilhou foram os goleiros Raya e Onana. O arqueiro do United pegou uma finalização de Odegaard aos 46 do segundo tempo, e Raya, em dois tempo, salvou aos 49.

Gols e lances importantes

1x0: Aos 47 minutos do primeiro tempo, Bruno Fernandes cobrou uma falta com maestria para colocar o Manchester United na frente.

Quase o segundo: Aos 8 minutos do segundo tempo, Dalot puxou contra-ataque pela esquerda e levantou para Mazraoui finalizar. Raya evitou o segundo do United com o pé direito.

1x1: Aos 29 minutos do segundo tempo, Timber se livrou da marcação pela direita e encontrou Rice livre, que soltou uma chapada para empatar a partida.
Espalmou, Onana: Aos 36 minutos do segundo tempo, Martinelli dominou após lançamento de Trossard, escapou pela direita e finalizou para defesa de Onana.

Levou perigo: Aos 46 minutos do segundo tempo, Odegaard parou em Onana após passe de Trossard. No rebote, Martinelli, que estava impedido, isolou.
Resposta do United: Aos 49 minutos do segundo tempo, Bruno Fernandes pisou na área, aproveitou o passe do Mazraoui e bateu. Raya espalmou e depois tirou a bola em cima da linha.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Com Vitor Roque, Palmeiras terá força máxima contra São Paulo em oscilação em semi do Paulista

Imagem da notícia

Palmeiras e São Paulo medem forças no Allianz Parque nesta segunda-feira, às 21h35, pela semifinal do Campeonato Paulista. A partida deve marcar a estreia do atacante Vitor Roque pelo time alviverde, que terá força máxima à disposição para o clássico. A equipe tricolor, por sua vez, passa por um momento de instabilidade e precisará se superar para avançar e classificar para a decisão do Estadual.

Apresentado na sexta-feira, Vitor Roque já está regularizado. Contratado junto ao Barcelona por 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões), o novo camisa 9 do Palmeiras tem chances de iniciar a partida entre os 11 iniciais. O jogador de 20 anos estava atuando normalmente pelo Betis, time no qual estava cedido por empréstimo na Espanha.

"Só depende do Abel", brincou Vitor Roque sobre as chances de ser titular no duelo que vale vaga na final da competição. O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez estão recuperados de lesão e devem começar jogando.

Depois de passar sufoco na fase de grupos, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira fez o que sabe fazer de melhor: cresceu em um momento decisivo. Depois de bater o Mirassol fora de casa, e contar com a sorte de a Ponte Preta não vencer para ficar com a vaga no mata-mata, o Palmeiras atropelou o São Bernardo nas quartas e chega com moral para o clássico. O clube busca o tetracampeonato inédito do Estadual.

O São Paulo, por sua vez, vai para o jogo ainda precisando convencer o torcedor de que a temporada de 2025 pode ser promissora. Apesar da classificação antecipada, a equipe ficou cinco partidas consecutivas sem vencer. Tanto é que o técnico Luis Zubeldía decidiu trocar o esquema tático, passando a utilizar três zagueiros e liberando os laterais para atacar. A formação foi adotada pela primeira vez no ano justamente no empate sem gols com o Palmeiras, no Allianz, quando o treinador argentino usou um time misto.

A classificação do São Paulo às semifinais chegou a ficar em risco. O time passou por momentos de sufoco contra o Novorizontino, mas venceu por 1 a 0, com gol de Calleri, e graças ao brilho de Oscar e Lucas Moura, protagonistas do lance que garantiu o resultado.

"Oscilamos um pouquinho durante a primeira fase do Paulista. Em alguns jogos sofremos gols que depois analisamos e não podemos tomar. Estamos treinando bastante para resolver esses problemas e estarmos cada vez melhores como equipe, tanto defensiva quanto ofensivamente. Esperamos fazer uma grande partida", analisou Oscar, em coletiva na sexta-feira.

Questões extracampo - ou nem tão extracampo assim - permeiam o clássico desta segunda. Uma delas é o debate sobre o gramado sintético. Líder do movimento dos jogadores contra o campo artificial, Lucas Moura vai fazer a sua primeira partida no Allianz desde que o tema voltou à tona. O jogador nunca venceu, fez gols ou deu assistências atuando na casa do rival. Para piorar, faz parte do rol de atletas são-paulinos que já se machucaram no estádio palmeirense.

A outra questão é a data da partida. O São Paulo reclamou publicamente da Federação Paulista de Futebol (FPF) pelo fato de o jogo ter sido marcado na segunda-feira, alegando que uma partida de fase decisiva, e um duelo de prestígio, como o Choque-Rei, deveria ser disputada em um fim de semana.

Acontece que o Allianz Parque estava impossibilitado de receber o confronto no sábado, por causa do show da banda de rock americana The Offspring. Assim, a FPF marcou o duelo para esta segunda. Por ter melhor campanha do que o rival, o Palmeiras tem a vantagem de decidir a classificação, disputada em jogo único, em casa.

 

Em todas as competições foram disputados 321 jogos entre as duas equipes, com 107 vitórias do Palmeiras, 104 empates e 110 triunfos do São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA

 

PALMEIRAS - Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Piquerez, Emi Martínez, Richard Rios e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

 

SÃO PAULO - Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Diaz; Lucas e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

 

ÁRBITRO - Flavio Rodrigues de Souza

 

HORÁRIO - 21h35

 

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Campeão mundial de F1 fica preso em banheiro de aeroporto: "Teto caiu"

Imagem da notícia

O ex-piloto de Fórmula 1 Jacques Villeneuve, campeão mundial em 1997, viveu um episódio inusitado no aeroporto de Malpensa, em Milão. O canadense, de 53 anos, ficou trancado no banheiro do local por cerca de 30 minutos e precisou quebrar a porta para conseguir sair.

Villeneuve relatou a situação em sua conta no Instagram, mencionando que a equipe de segurança do aeroporto não conseguiu ajudá-lo a sair do local. Durante a tentativa de fuga, um pedaço do teto caiu sobre ele, tornando a experiência ainda mais desastrosa.

Bem-humorado, o ex-piloto ironizou o ocorrido ao compartilhar o relato nas redes sociais: "Bom início para a viagem até a Austrália", escreveu.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade
Publicidade

América perde para o Santa Cruz de Natal e sai atrás na semifinal do Estadual

O América-RN acabou perdendo a primeira partida da semifinal do Campeonato Potiguar para o Santa Cruz de Natal pelo placar de 2 a 1, neste domingo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Os gols do tricolor foram marcados por Diego Costa e Peu. Souza marcou o único gol do dragão. Com o resultado, o cardeal – como é conhecido o Santa Cruz – tem uma leve vantagem numérica no jogo da volta contra o alvirrubro.

O primeiro tempo foi um jogo sofrível. O América não conseguia jogar, o gramado do Nazarenão estava ruim. No entanto, o Santa Cruz soube encontrar soluções nas adversidades.

Em boa jogada pelo lado direito, Peu chegou na linha de fundo e cruzou para Diego Costa abrir o placar inicial. 1 a 0 Santa Cruz. Já o alvirrubro pouco assustava.

No segundo tempo, a postura foi outra. O América chegou mais ao ataque. Em um desses lances, Souza empatou a partida. Em cruzamento de Davi Gabriel, o camisa número oito subiu e fez o único gol do dragão no jogo.

No entanto, o Santa Cruz de Natal não se intimindou. Matheus Bambu, que tinha acabado de entrar na partida, fez uma boa jogada pela esquerda e, no meio de dois jogadores do dragão, cruzou na segunda trave para o cabeceio de Peu, que fez o segundo do Cardeal. 2 a 1.

O jogo de volta entre América e Santa Cruz de Natal vai ocorrer no próximo sábado, às 16h, na Arena das Dunas.

Publicidade

Conmebol determina portões fechados em jogos do Cerro Porteño na Libertadores Sub-20

Imagem da notícia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A comissão disciplinar da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) determinou neste domingo (9) que o Cerro Porteño dispute com os portões fechados as próximas partidas da edição de 2025 da Libertadores Sub-20, além do pagamento de uma multa no valor de US$ 50 mil (R$ 288,4 mil).

As punições vêm como consequência dos atos de racismo praticados por torcedores do clube durante partida contra o Palmeiras pela competição na noite de quinta-feira (6), em Assunção. O time brasileiro venceu o confronto por 3 a 0.

A declaração emocionada do jogador do Palmeiras Luighi após torcedores do Cerro fazerem gestos imitando um macaco provocou forte comoção no meio.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, chegou a defender a exclusão do Cerro Porteño da competição, o que não foi acatado pela confederação que comanda o futebol na América do Sul.

A Conmebol determinou também que o clube paraguaio publique em suas redes sociais uma campanha de conscientização contra o racismo, na qual devem participar todos os jogadores do Sub-20 da equipe. O conteúdo precisa ser previamente aprovado pela confederação.

O Cerro Porteño tem sete dias para recorrer da decisão.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Italo Ferreira faz lobby por piscina de onda nas Olimpíadas

GUILHERME DORINI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Italo Ferreira, campeão olímpico e mundial, tem uma nova paixão: as piscinas de ondas. Atual vencedor da etapa do Mundial na piscina em Abu Dhabi, o brasileiro é um dos surfistas que mais investe tempo nas novas tecnologias, aproveitando a previsibilidade das ondas artificiais para aprimorar sua performance.

Em uma entrevista exclusiva ao UOL, realizada no São Paulo Surf Club, o surfista compartilhou como a evolução das piscinas tem impactado seu treino e a sua visão sobre o futuro do surfe, incluindo a possibilidade de a modalidade ser disputada em uma piscina de onda nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028.

"Eu venho de uma vitória em Abu Dhabi, e é claro que não se descarta uma piscina de onda nas Olimpíadas. E é legal porque eu já vou ter me preparado bastante", disse Italo Ferreira.
Uma nova paixão

Nos últimos anos, Italo tem investido bastante em treinos em piscinas, o que tem se tornado uma verdadeira paixão para ele. O brasileiro explicou como esse tipo de treino tem se mostrado cada vez mais relevante para a evolução de seu surfe.

"Eu venho me dedicando muito nos últimos anos a piscinas de ondas, é uma das minhas paixões agora", continua Italo Ferreira

"É legal que no mundo a gente está tendo grandes projetos e cada vez as piscinas vão ganhando mais força, tendo novas ondas, desafiando cada vez mais quem pratica esse esporte, dando oportunidade às pessoas que nunca sonharam em ficar em pé numa prancha ou tinham desejo, mas não tinha oportunidade", comentou Italo.

Benefícios para os competidores
Italo destacou também os benefícios do treino em piscina de ondas para o aprimoramento técnico dos atletas, que podem ajustar seus movimentos de forma mais precisa. Ele revelou como as repetições refletem diretamente em seu desempenho no mar.

"E aqui em São Paulo, sem dúvidas, é um dos lugares que no passado eu não ficaria nem um dia, e agora eu fico semanas treinando na piscina da Boa Vista, para aprimorar o meu surfe, melhorar o meu equipamento, memorizar os movimentos... Isso acaba refletindo na hora que você entra no mar. Quando está competindo, você toma uma atitude ali com base no que você já viveu lá dentro da piscina", disse.

E as Olimpíadas?
Entre os picos mais tradicionais da região de Los Angeles, Trestles e Huntington Beach são os favoritos, mas para Italo a piscina de onda seria a escolha ideal:

"Piscina, sem dúvida! Não tem como colocar as outras. É só colocar uma finalização de aéreo no final, porque aí [a onda] fica completa!", segue Italo Ferreira.

Julgamento mais claro
Italo também falou sobre como as piscinas permitem uma análise mais precisa das habilidades dos atletas. A possibilidade de competir em ondas constantes e previsíveis ajuda a comparar a performance dos surfistas de maneira mais clara.

"Na piscina, você também consegue enxergar a deficiência dos atletas, você acaba vendo as falhas de alguns caras. Ou o cara é muito bom para um lado, ou ele é muito bom para o outro. A comparação fica muito mais fácil. Você conta nos dedos ali quem realmente consegue performar para os dois lados, e isso é legal de ver, porque aí você se coloca num grupo seleto de caras que realmente têm todos os movimentos, todas as armas pra executar em uma só onda", completou.

Líder do Circuito Mundial
Italo Ferreira é o atual líder do Circuito Mundial da WSL. O brasileiro assumiu o topo do ranking após vencer a última etapa, realizada nos Emirados Árabes Unidos.

O próximo evento, o terceiro do calendário, acontece em Portugal entre os dias 15 e 25 de março. Vale lembrar que o brasileiro já foi bicampeão nesta etapa, subindo no lugar mais alto do pódio em 2018 e 2019.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Poatan detona estratégia de Ankalaev após derrota no UFC 313

Imagem da notícia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Alex Poatan perdeu o cinturão dos meio-pesados após derrota para Magomed Ankalaev e nem esperou sair do octógono para criticar a estratégia do russo na luta pelo UFC 313.

"Ele {Ankalaev] colocou pressão no segundo round, onde eu senti alguns golpes dele. Mas me colocar na grade, ele não fez nada. [...] Na grade eu machuquei ele mais do que ele me machucou. A diferença é que eu estava de costas para a grade", disse Alex Poatan ao UFC.

O que mais Poatan falou
Estratégias: "Na nossa estratégia, fizemos tudo certo, mas ele me segurou na grade, é um jogo que ele faz, todo mundo sabe. Colocar na grade e não fazer nada e dar a vitória para ele, isso influencia todo mundo a fazer um jogo desses. Às vezes as pessoas reclamam do jogo dele, mas se isso faz ganhar, os lutadores vão começar a fazer isso. Aí se torna chato, ninguém quer ver".

Nada de surpresas: "Não [nada me surpreendeu], eu sabia que seria uma guerra. Toda luta para mim é uma guerra".

Dias de descanso: "Eu vou estar treinando, eu estou bem. Foi uma luta dura, mas eu acredito que não tenha me machucado muito, de ficar muito tempo parado. Ficar alguns dias descansando e voltar à ativa, é assim a minha vida".
Vai ter revanche?: "Fazer essa revanche aí, ajustar algumas coisas e voltar muito melhor. Podem esperar isso. E é isso: nunca desista dos seus sonhos. Chama".

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Flamengo bate Vasco com gol 100 de Bruno Henrique e vai à 7ª final seguida

GUILHERME XAVIER E JÚLIA FAVERO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, neste sábado (8), e está na final do Campeonato Carioca. A semifinal foi decidida neste sábado, no Maracanã.

Bruno Henrique anotou o gol de número 100 pelo Flamengo e Luiz Araújo aumentou. Antes, Nuno Moreira havia inaugurado o placar para o Vasco.

Será a sétima final seguida do Flamengo no Campeonato Carioca. A última vez fora da decisão foi em 2018, disputada entre Fluminense e Botafogo.
O rubro-negro teve a melhor campanha na Taça Guanabara e poderia perder por até um gol para se classificar. No primeiro duelo, o Fla superou o Vasco por 1 a 0.

A outra semifinal, entre Volta Redonda e Fluminense, será disputada no domingo. O tricolor carioca venceu o duelo de ida por 4 a 0.

Maracanã de poucos vascaínos. Apesar de ser um clássico que costuma ter grande presença das duas torcidas, uma parte do Setor Sul, dos visitantes, foi fechado por conta da baixa procura de ingressos.

Bola aérea leva perigo, só Vasco aproveita. O Flamengo chegou perto de marcar após cobrança de escanteio em lance com Varela, mas Léo Jardim defendeu no reflexo. Dois minutos depois, veio a resposta vascaína. Philippe Coutinho bateu falta jogando a bola na área, e Nuno Moreira estava atento para marcar. Foi o primeiro gol do jogador português pelo Vasco.

Flamengo cresce e empata o jogo. A equipe de Filipe Luís não sentiu o gol e passou a dominar a partida que estava, até então, equilibrada. O rubro-negro levou perigo em dois cruzamentos seguidos, e Léo Jardim salvou, mas o empate saiu com bola rolando. Bruno Henrique balançou a rede pela centésima vez com a camisa do Flamengo e reforçou o apelido de 'rei dos clássicos'.

Baixas importantes dos dois lados. As equipes voltaram iguais para a etapa final, mas uma lesão forçou uma substituição na equipe de Carille antes dos 10 minutos. Coutinho sentiu dores na virilha após arrancada e deixou o campo para a entrada do atacante Loide Augusto. Aos 14 minutos, foi Bruno Henrique quem sentiu a coxa direita, e Luiz Araújo entrou.

Domínio rubro-negro é coroado com a virada. As mudanças foram mais favoráveis ao Flamengo, e Luiz Araújo precisou de apenas alguns minutos para deixar o Flamengo na frente. Gerson ganhou uma disputa de bola no campo de ataque e deixou para o atacante, que passou entre os adversários com facilidade para virar o jogo.

Bruno Henrique recebeu da torcida flamenguista o apelido de Rei dos Clássicos. Já considerando o marcado neste sábado, o atacante chegou a 22 gols contra os três grandes do Rio — Vasco, Botafogo e Fluminense.
O maior alvo carioca de Bruno Henrique é justamente o Vasco. Foi o 11º gol dele contra a equipe cruz-maltina.

Apesar da marca histórica, o atacante se lesionou no segundo tempo. Bruno Henrique sentiu a coxa direita e deixou o campo chorando.

0x1. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Coutinho bateu falta do lado direito, virando o jogo para Lucas Freitas. O zagueiro se atrapalhou com o domínio, mas a bola sobrou para Nuno Moreira finalizar firme e abrir o placar.

1x1. Aos 33 minutos, Arrascaeta recebeu livre e lançou rasteiro para Bruno Henrique. A bola desviou em João Victor no caminho, e o camisa 27 ficou livre para empatar para o Flamengo.

2x1. No segundo tempo, aos 24 minutos, Luiz Araújo deixou Hugo Moura para trás com um drible, passou por mais dois marcadores e bateu cruzado de dentro da área.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Vasco

Campeonato Carioca - Semifinal (jogo de volta)
Data e horário: 8 de março de 2025, às 17h45 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Filemon Soares Pinto
VAR: Paulo Renato Coelho
Cartões amarelos: Wesley, Bruno Henrique (FLA), Paulo Henrique, Rayan, Loide Augusto (VAS)
Gols: Nuno Moreira (21'/1ºT), Bruno Henrique (33'/1ºT), Luiz Araújo (24'/2ºT)

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Varela (Alex Sandro); Erick Pulgar, De la Cruz (Allan), De Arrascaeta (Juninho), Gerson (Matheus Gonçalves); Plata e Bruno Henrique (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luís

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Paulinho (Mateus Carvalho), Philippe Coutinho (Loide Augusto), Hugo Moura; Nuno Moreira (

Publicidade

Ex-atleta olímpico é um dos 10 criminosos mais procurados do FBI

Imagem da notícia

(UOL/FOLHAPRESS) - Ex-atleta olímpico, o canadense Ryan James Wedding entrou para a lista dos 10 criminosos mais procurados pelo FBI, a polícia federal dos Estados Unidos.

Atualmente com 43 anos, Wedding competia como snowboarder e participou das Olimpíadas de Inverno de 2002, em Salt Lake City. nesta sexta-feira (7) ele é suspeito de ser o "chefão" de uma organização criminosa que trafica drogas e comete assassinatos no Canadá, Estados Unidos e México.

Wedding competiu no snowboard nas Olimpíadas de Inverno em 2002, na modalidade slalom paralelo. Em 2006, foi alvo de investigação nos Estados Unidos por cultivo de grandes quantidades de maconha, mas não foi preso na ocasião. Quatro anos depois, foi preso condenado por tráfico de cocaína após uma operação envolvendo um agente do FBI disfarçado de traficante de drogas.

Após deixar a prisão, o ex-atleta expandiu sua operação e passou a atuar no México, com conexões com o cartel de Sinaloa. O FBI acredita que o criminoso está escondido e protegido pelo cartel no país desde que o Departamento de Justiça dos EUA emitiu um mandado de prisão contra ele em setembro de 2024. As autoridades americanas oferecem recompensa de US$ 10 milhões (cerca de R$ 57 milhões) por informações que levem à captura do criminoso.

Além do tráfico, Wedding é suspeito de múltiplos assassinatos relacionados às drogas, como encomendar a morte de rivais e até mesmo usuários de drogas em débito com a organização criminosa. As acusações que envolvem Wedding constam no título 21 do Código dos EUA, a compilação geral de leis federais americanas.

O chamado "Estatuto Kingpin", ou "Lei do Chefão das Drogas", prevê penas de no mínimo 20 anos de prisão para grandes traficantes de drogas, podendo chegar à prisão perpétua. Já os assassinatos envolvendo conspiração para o tráfico de drogas, como é o caso de Wedding, são punidos com pena de prisão perpétua obrigatória, sem possibilidade de condicional, ou pena de morte.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade