Lewandowski está a um gol de superar recorde de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões

(UOL/FOLHAPRESS) - Robert Lewandowski está a apenas um gol de superar um dos recordes de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões.

Lewandowski e Cristiano dividem a liderança com 19 cobranças na rede cada.

Lewa empatou com Cristiano em janeiro deste ano. Ele marcou dois gols de pênalti na histórica virada do Barcelona sobre o Benfica, por 5 a 4, ainda pela primeira fase da competição continental.

Dois brasileiros estão no top 10 de mais pênaltis convertidos na Champions. Jorginho, do Arsenal, naturalizado italiano, tem dez gols e divide com Luis Figo a sétima colocação. Rivaldo soma oito gols e aparece empatado com Haaland e Thomas Müller, em nono.

Lewa já pode quebrar o recorde nesta terça-feira (11). O Barça recebe o Benfica às 14h45 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, e joga pelo empate para avançar, uma vez que venceu a equipe portuguesa por 1 a 0 no duelo de ida, em pleno estádio da Luz.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Palmeiras une clubes em carta à Fifa e pede multa milionária por racismo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Insatisfeito com as medidas da Conmebol após o caso Luighi, o Palmeiras enviou nesta segunda-feira (10) uma carta à Fifa pedindo maior rigor no combate aos crimes de injúria racial que vêm ocorrendo no futebol sul-americano. O documento, que teve endosso de outros clubes brasileiros, sugere multa de R$ 2 milhões e eliminação em caso de reincidência.

O Palmeiras solicitou a intervenção da entidade máxima do futebol mundial, criticando as punições aplicadas pela Conmebol. No documento enviado à Fifa, o clube lista o histórico dos episódios de racismo nas competições e diz que a Conmebol trata a questão "sem a devida seriedade".

O clube teve o apoio da Libra e da LFU na ação de combate ao racismo em torneios da América do Sul. Com a adesão dos grupos, o movimento do Palmeiras recebeu endosso dos principais clubes do país.

O documento pede que Fifa e Conmebol criem novas regulamentações para que os clubes sejam responsabilizados em casos de racismo no futebol. Na semana passada, o atacante Luighi foi vítima de injúria racial de um torcedor do Cerro Porteño em partida da Libertadores sub-20.

A carta cita multa de 500 mil dólares (R$ 2,9 milhões) em caso de racismo e, se for reincidência, eliminação do torneio. A sugestão prevê a redução da multa a 100 mil dólares (R$ 580 mil) se o torcedor for identificado e punido criminalmente. Já em caso de episódios recorrentes, o clube punido deve ser sumariamente eliminado da competição, de acordo com o manifesto.

O valor indicado é 10 vezes maior do que o que foi de fato aplicado ao Cerro pela Conmebol. O clube paraguaio terá de pagar 50 mil dólares (R$ 288 mil), além de jogar as partidas restantes da competição com os portões fechados -mas cabe recurso.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Argentina começa julgar equipe médica acusada por morte de Maradona

Imagem da notícia

BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - A comoção que dominou a Argentina há quatro anos com a morte do astro Diego Maradona retorna, em escala reduzida, nesta terça-feira (11). É quando a Justiça local dá início ao julgamento de sete membros da equipe médica do ex-jogador acusados de sua morte.

Médicos, enfermeiros e psicólogos foram indiciados pela Justiça da província de Buenos Aires pelo crime de homicídio simples com dolo eventual, figura jurídica que aponta para casos em que os réus sabiam da possibilidade da morte da vítima devido a suas ações, ainda que não quisessem provocá-la. As penas variam de 8 a 25 anos de prisão.

Maradona morreu aos 60 anos após uma parada cardiorrespiratória, em sua casa, em Tigre, município na cidade vizinha de San Isidro. Uma investigação apontou que a morte poderia ter sido evitada se sua equipe médica mais próxima tivesse tomado outras ações.

O processo judicial afirma que as sete pessoas são responsáveis pela morte do astro devido a "uma assistência deficitária, ineficiente e indiferente e em um local inadequado" -a casa onde recebia cuidados domésticos. Diz ainda que apartou a família do ex-jogador, omitiu informações importantes e deixou seu destino "relegado à sorte".

São acusados: o neurocirurgião e médico pessoal de Maradona Leopoldo Luque; a psiquiatra Agustina Cosachov; o enfermeiro Ricardo Almirón; a médica Nancy Forlino, do plano de saúde Swiss Medical; o chefe de enfermeiros Mariano Perroni; o psicólogo Carlos Díaz; e o médico clínico Pedro Di Spagna. Há ainda uma oitava acusada que será julgada separadamente por um júri popular a pedido de sua defesa.

Os acusados negam que foram negligentes. Luque, o neurocirurgião, já afirmou em declarações públicas que Maradona era um paciente difícil ("Quando estava chateado ou se sentia mal, afastada todos") e que ele resistia a determinadas recomendações médicas. Disse ainda que a morte foi inesperada, súbita e sem sofrimento e que a internação domiciliar foi insistência do próprio ex-jogador.

O ex-camisa 10 havia sido submetido a uma cirurgia para eliminar um hematoma subdural, acúmulo de sangue que se forma entre o cérebro e o crânio, no início daquele mês.

A despeito de recomendações, foi levado pela equipe médica particular, com anuência dos parentes, para se recuperar em casa. Seu quadro de saúde era deteriorado pelo uso de drogas e consumo de álcool ao longo da vida. Na etapa final, ele também tratava ansiedade e depressão.

O processo judicial enumera o quadro clínico de Maradona: doença renal crônica, cirrose hepática, insuficiência cardíaca, deterioração neurológica crônica, dependência de álcool e drogas, prováveis doenças psiquiátricas, somadas ao quadro de abstinência alcoólica.

O processo afirma que Maradona não deveria ter sido autorizado pelo time a deixar a clínica médica onde recebia cuidados pós-cirurgia em 11 de novembro daquele ano, nove dias antes de morrer em casa.

Diz que os profissionais se "omitiram de fornecer a Maradona uma assistência adequada" e "impediram que ele recebesse a devida atenção médica que poderia ter evitado sua morte, particularmente aquela do campo cardiológico".

O documento afirma também que não foram mantidos exames e controles cardiológicos necessários após a saída do hospital, nem o monitoramento do jogador por especialistas cardiológicos, hepáticos e renais, o que seria exigido por seu quadro clínico.

O poder público diz que a equipe "se aproveitou de uma esfera de poder sobre Maradona" para isolá-lo de sua família, manipulando-a e informando que tudo ocorria de acordo com a vontade do jogador, omitindo informações importantes sobre qual era o seu estado de saúde.

São acusações que fazem agora os seis profissionais sentarem no banco dos réus em um julgamento com expectativa de se estender até pelo menos meados de julho deste ano, com três audiências sendo realizadas a cada semana.

Mais de 190 testemunhas foram convocadas a depor, segundo apurou o canal local TN (Todo Notícias). Há uma grande quantidade de provas: resultados de exames, perícias em celulares e gravações de áudio.

A Justiça aponta que os sete infringiram os deveres que tinham em seus respectivos cargos, assim "colaborando para um conjunto de fatores e circunstâncias grosseiras que incrementaram os riscos fora da margem permitida e ocasionaram o fatal resultado para o paciente".

O velório do ex-jogador, realizado um dia após sua morte na Casa Rosada, a sede do Poder Executivo argentino, em Buenos Aires, reuniu centenas de milhares de pessoas. Ele foi enterrado em um cemitério na região de Bella Vista, a 35 km da capital.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Veja agenda de Neymar até o fim do contrato atual com Santos

Neymar no Santos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Neymar assinou com o Santos até 30 de junho de 2025. Até lá, a menos que não estenda o contrato, o atacante de 33 anos tem mais 14 jogos para defender o Peixe -além de outros quatro possíveis pela seleção brasileira.

O QUE ACONTECEU

Pelo Santos, Neymar disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. São 12 jogos possíveis pelo Brasileirão, da 1ª até a 12ª rodada, marcada para 11 ou 12 de junho, e outras duas partidas pela terceira fase do torneio de mata-mata, nas semanas dos dias 30 de abril (ida) e 21 de maio (volta). O adversário ainda será definido.

Neymar ainda pode jogar outras quatro partidas pela seleção brasileira, dependendo da recuperação de sua lesão. Caso esteja liberado, ele será utilizado por Dorival Júnior nos jogos das eliminatórias contra Colômbia, dia 20 de março, no Mané Garrincha, e Argentina, dia 25, no Monumental de Núñez. Ainda há outra Data Fifa antes do fim de seu contrato com o Peixe, marcada para entre os dias 2 e 10 de junho. Neste período, o Brasil encara Equador (fora) e Paraguai (casa).

Eliminado do Paulistão, o Santos agora só volta a jogar no dia 30 de março, um domingo, quando visita o Vasco em São Januário, às 18h30 (de Brasília), na estreia do Brasileirão. Neymar tem incômodo na coxa esquerda e se recupera de lesão.

Neymar ainda está com o futuro indefinido. A imprensa internacional aponta o Barcelona como possível destino do astro brasileiro na metade do ano. O Santos, por sua vez, confia na renovação de contrato.

Caso não renove com o Santos, Neymar se despedirá do time da Vila Belmiro fora de casa, em jogo contra o Fortaleza, pela 12ª rodada do Brasileirão, dia 11 ou 12 de junho. Vale lembrar que o campeonato nacional de pontos corridos faz pausa de um mês, entre 12 de junho e 12 de julho, para a disputa do Super Mundial de Clubes.

A (PROVÁVEL) AGENDA DE JOGOS DE NEYMAR ATÉ 30 DE JUNHO

20/03 - Brasil x Colômbia (Eliminatórias)
25/03 - Argentina x Brasil (Eliminatórias)
30/03 - Vasco x Santos (Brasileiro)
05, 06 ou 07/04 - Santos x Bahia (Brasileiro)
12, 13 ou 14/04 - Fluminense x Santos (Brasileiro)
16 ou 17/04 - Santos x Atlético-MG (Brasileiro)
19, 20 ou 21/04 - São Paulo x Santos (Brasileiro)
26, 27 ou 28/04 - Santos x Red Bull Bragantino (Brasileiro)
29 ou 30/04 ou 01/05 - Santos x adversário não definido (ida da 3ª fase da Copa do Brasil)
03, 04 ou 05/05 - Grêmio x Santos (Brasileiro)
10, 11 ou 12/05 - Santos x Ceará (Brasileiro)
17, 18 ou 19/05 - Corinthians x Santos (Brasileiro)
20, 21 ou 22/05 - Santos x adversário não definido (volta da 3ª fase da Copa do Brasil)
24, 25 ou 26/05 - Vitória x Santos (Brasileiro)
30/05, 01 ou 02/06 - Santos x Botafogo (Brasileiro)
05/06 - Equador x Brasil (Eliminatórias)
10/06 - Brasil x Paraguai (Eliminatórias)
11 ou 12/06 - Fortaleza x Santos (Brasileiro)

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Gustavo Henrique explica 'treta' no Corinthians e reclama de mentiras

Imagem da notícia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O zagueiro Gustavo Henrique explicou como foi a treta no vestiário do Corinthians, após a derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela pré-Libertadores.

O QUE ACONTECEU

Gustavo Henrique se envolveu em uma discussão com o atacante Memphis Depay, ainda no intervalo da partida, quando a equipe alvinegra perdia apenas por 1 a 0.

O jogador disse que a briga não aconteceu como foi publicado por alguns veículos de imprensa, com agressão física. A discussão ficou toda no campo do debate e das cobranças.

O zagueiro também reclamou de "muita coisa mentirosa" ter sido divulgada a respeito do fato. As declarações foram dadas por Gustavo logo após a vitória sobre o Santos por 2 a 1, que rendeu vaga na final do Campeonato Paulista.

Eu estava envolvido, foi uma discussão de jogo, de dois caras que estavam querendo ganhar, acertar as coisas, porque a gente não vinha fazendo um bom primeiro tempo. Todo mundo estava nervoso no intervalo. Falaram que foi depois do jogo, enfim acaba saindo muita coisa mentirosa, que o torcedor muitas vezes acaba acreditando, mas não se pode acreditar muito no que falam. É uma situação normal, de dois companheiros que estavam incomodados com a situação e isso acontece.Gustavo Henrique, zagueiro do Corinthians, em zona mista

O entrevero foi somente pelo "calor do momento", não houve qualquer outra confusão, segundo Gustavo Henrique. Antes mesmo de subir para o gramado, na segunda etapa, o defensor pediu desculpas e se resolveu com o camisa 10.
"Com certeza [está tudo resolvido]. Antes de subir para o campo, já chamei ele para pedir desculpas. No outro dia, a gente já conversou. O que acontece ali [no vestiário], fica ali."

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Bruno Henrique tem lesão confirmada e desfalca Flamengo contra o Fluminense

Imagem da notícia

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Após realizar exames na manhã desta segunda-feira (10), Bruno Henrique teve uma lesão constatada e desfalca o Flamengo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, nesta quarta-feira.

O atacante sentiu uma fisgada na coxa direita e precisou ser substituído no clássico contra o Vasco, no último sábado. Segundo o chefe do departamento médico rubro-negro, Fernando Sassaki, foi constatado um edema no músculo posterior e o jogador já iniciou o tratamento.

Bruno Henrique foi o autor do gol que abriu a vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 1 no último sábado. Com o tento, o atacante chegou aos 100 com a camisa rubro-negra e ampliou seu histórico de ser o "rei dos clássicos", mantendo o Cruzmaltino como sua maior vítima, agora com 11 gols sofridos.

"Já o zagueiro Danilo está liberado para enfrentar o Fluminense nesta quarta. O jogador foi poupado do duelo contra o Vasco em função de controle de cargas.

Também lesionados, Everton Cebolinha e Michael podem ficar à disposição para domingo, no segundo jogo da final do Carioca. Sem dores, eles já estão entregues à preparação física.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Jogador sofre crise de ansiedade após ser alvo de racismo na Espanha

Imagem da notícia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O jogador senegalês Alioune Mané, do Deportivo Fabril, teve uma crise de ansiedade após ser alvo de insultos racistas proferidos por um jogador adversário em partida contra o Rayo Cantabria, neste domingo (9), na quarta divisão da Espanha.

O QUE ACONTECEU

De acordo com informações do jornal espanhol As, Alioune foi chamado de "macaco de m*rda" por um jogador adversário no duelo entre as equipes B do Deportivo La Coruña e Racing Santander, na cidade de Abegondo, onde o Fabril manda suas partidas.

O episódio ocorreu nos minutos finais da partida, que terminou com vitória do time visitante por 1 a 0. Após os insultos, o jogador apresentou um quadro de ansiedade aguda e precisou ser levado ao hospital. Ele teve alta na noite de domingo.

O árbitro Alonso Luiña relatou na súmula da partida que um auxiliar do Deportivo Fabril fez a denúncia, mas não especifica quem foi o jogador adversário que cometeu o ato racista. "O médico do Fabril me comunicou que o jogador de número 17 [Alioiune Mané] apresenta um quadro de ansiedade aguda fruto do incidente e precisa ser levado ao hospital", diz a súmula.

O Deportivo Fabril se pronunciou após a partida, dizendo que o insulto sofrido pelo jogador é "absolutamente inaceitável e não tem lugar no futebol, no esporte em geral ou na sociedade". O clube afirma que tomará as medidas necessárias para que incidentes deste tipo não ocorram novamente.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Lebron se machuca em derrota do Lakers e pode reviver fantasma de 2018

Lebron James

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Astro do Los Angeles Lakers, Lebron James se machucou na derrota para o Boston Celtics e pode desfalcar a equipe na reta final da temporada regular da NBA, mas tranquilizou e não se mostrou muito preocupado com a gravidade da lesão.

O ala deixou a quadra após sentir o músculo adutor esquerdo, na região da virilha. Faltavam pouco mais de seis minutos para o fim do jogo.

Ao deixar a quadra, LeBron afirmou que se lembrou da lesão que teve em 2018, quando torceu a panturrilha e desfalcou o Cleveland Cavaliers por 17 jogos.

Apesar da preocupação, o astro acredita que a lesão de ontem não deve o tirar de ação por tanto tempo: "Não há muita preocupação. Obviamente, estou no dia a dia. Vou observar a cada dia e ver se melhora, e tomar as medidas adequadas para ver o que preciso fazer daqui para frente", declarou James.

Antes da lesão, LeBron tinha 22 pontos, 14 rebotes e 9 assistências em 35 minutos.

O dilema dos Lakers agora é para determinar o grau da lesão, e definir se contará com LeBron ainda na temporada regular, ou poupará seu principal jogador para os playoffs.

Os Lakers acabaram derrotados por 111 a 101 para o rival Celtics, quebrando uma sequência de oito vitórias consecutivas.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Suspensão de Pogba termina nesta terça-feira e propostas não faltam

Imagem da notícia

A suspensão de Paul Pogba chega ao fim nesta terça-feira (12), marcando o término do período de afastamento imposto ao jogador desde o início de 2024, após um exame antidoping apontar a presença de dehidroepiandrosterona (DHEA) em seu organismo.

Desde o início do caso, o meio-campista francês defendeu sua inocência e conseguiu reduzir a punição inicial de quatro anos para 18 meses. No entanto, a Juventus não aceitou a situação e optou por rescindir seu contrato, deixando o atleta livre no mercado.

Agora, aos 31 anos, Pogba se vê diante de diversas opções para retomar a carreira. Segundo a emissora francesa RMC Sport, o jogador já recebeu sondagens de clubes da França, Brasil, Estados Unidos e até mesmo da Rússia. Apesar do interesse de diferentes mercados, ele ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro.

O meio-campista, campeão do mundo com a seleção francesa em 2018, agora avalia qual será seu próximo destino no futebol, em busca de um recomeço após a longa suspensão.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Palmeiras e São Paulo brigam por segunda vaga na final do Paulista; veja destaques do esporte na TV

Imagem da notícia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Palmeiras e São Paulo definem na noite desta segunda-feira (10), a partir das 21h35 (horário de Brasília), quem vai enfrentar o Corinthians na decisão do Campeonato Paulista de 2025. O jogo acontece no Allianz Parque, pela melhor campanha do alviverde na fase de grupos do estadual.

O Corinthians garantiu a vaga na final no domingo (9), ao bater o Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo.

16h45 Lazio x Udinese
Campeonato Italiano: ESPN3 e Disney+

17h West Ham x Newcastle
Campeonato Inglês: ESPN4 e Disney+

17h00 Espanyol x Girona
Campeonato Espanol: Disney+

19h Grêmio x São Paulo -
Campeonato Brasileiro Sub-20: Sportv

21h Thunder x Nuggets
NBA: Prime Vídeo e NBA League Pass

21h30 Fluminense x Atlético-MG
Campeonato Brasileiro Sub-20: Sportv

21h35 Palmeiras x São Paulo (semifinal)
Campeonato Paulista: Record, PlayPlus, R7.com, CazéTV, UOL Play, Nosso Futebol, Zapping e Max

Fonte: Clique Aqui

Publicidade