Polêmica na Turquia: Técnico do Galatasaray reage às palavras de Mourinho

Imagem da notícia

A Turquia enfrenta uma forte polêmica após o clássico entre Galatasaray e Fenerbahçe, com acusações de racismo envolvendo José Mourinho, técnico do Fenerbahçe. O treinador português foi acusado de proferir comentários considerados inapropriados contra Albert Riera, auxiliar técnico do Galatasaray, durante o confronto.

Em entrevista à imprensa turca, Riera expressou sua indignação com as supostas declarações de Mourinho. "Depois de três anos, estou falando com meus colegas da Espanha por razões que não são esportivas. Suas palavras foram totalmente inapropriadas, não entendo o motivo desse comentário. Sou um ser humano, não um macaco", afirmou.

O episódio repercutiu amplamente no futebol turco, levando a Federação Turca de Futebol a encaminhar uma queixa formal contra Mourinho ao Comitê de Disciplina. O caso está sendo analisado, e uma possível punição ao técnico pode ser discutida.

Por outro lado, o Fenerbahçe e o ex-jogador Didier Drogba, que trabalhou com Mourinho no Chelsea, saíram em defesa do treinador português. Drogba afirmou publicamente que Mourinho "não é racista" e que sempre demonstrou respeito por jogadores de diferentes nacionalidades e origens.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Prodígio do surfe brasileiro será 'companheiro' de Gabriel Medina

Imagem da notícia

(UOL/FOLHAPRESS) - Matheus Neves acaba de dar um grande passo em sua carreira ao se tornar companheiro de marca de Gabriel Medina na Rip Curl. A empresa, uma das mais tradicionais do surfe mundial, anunciou nesta segunda-feira (24) a contratação da jovem promessa brasileira.

Aos 17 anos, Matheus se junta a Samuel Pupo, integrante do Circuito Mundial, Paulo Moura, Sophia Medina e Pablo Gabriel como atletas da marca no país -além de Gabriel Medina.

QUEM É MATHEUS NEVES?

Natural de Porto Esperidião, no Mato Grosso, Matheus cresceu longe do mar. Seu primeiro contato com as ondas aconteceu aos nove anos, durante uma viagem para Serra Grande, na Bahia.

Incentivado por um tio, ele se apaixonou pelo esporte e, anos depois, tomou uma decisão ousada: mudou-se para Maresias, São Paulo, onde teve a oportunidade de treinar em uma das ondas mais icônicas do Brasil.

Seu surfe é marcado por manobras progressivas, aéreos explosivos e tubos profundos. Entre 2018 e 2021, ele brilhou no Instituto Gabriel Medina, dominando as competições de base e se consolidando como uma promessa do esporte.

CONQUISTAS E TÍTULOS

Em 2024, Matheus venceu o Circuito Brasileiro Amador, assegurando sua participação no ISA Junior World Surfing Games 2025.

2024: Vice-campeão brasileiro de surfe (Sub-18)
2024: Campeão do Rip Curl Grom Search (Sub-18)
2023: Campeão Sebastianense (Sub-16 e Sub-18)
2023: Campeão Paulista - Hang Loose Surf Attack (Sub-16)

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Filha de Neymar é vítima de racismo nas redes sociais

Imagem da notícia

Bruna Biancardi, influenciadora e companheira do jogador Neymar, usou as redes sociais para denunciar ataques racistas direcionados à filha do casal, Mavie, de apenas um ano. Indignada com a situação, a modelo expôs um perfil responsável pelos comentários ofensivos e pediu ajuda para que a conta fosse denunciada.

"Preciso da vossa ajuda. Eu disse que iria expor aqui perfis que fizessem comentários racistas ou ruins com as crianças, não é? Vamos começar com esse 'fake' aqui?", escreveu Biancardi, ao compartilhar o perfil do agressor.

A influenciadora também informou que já acionou sua equipe jurídica para tomar as providências cabíveis. "Obviamente já mandei para os meus advogados, mas enquanto isso, podemos remover esse perfil com as nossas denúncias. Denunciem, por favor", pediu.

Pouco tempo depois, Bruna comemorou o fato de a conta ter sido banida. "Conta derrubada. Menos um racista por hoje. Obrigada", escreveu.

Bruna Biancardi e Neymar aguardam a chegada de sua segunda filha, Mel.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

América leva virada do União e está eliminado da Copa do Brasil

O América esteve perto de garantir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil sem grandes esforços após um início avassalador no estádio Mirandão, abrindo 2 a 0 em apenas sete minutos contra o União-TO. No entanto, o que parecia ser uma vitória tranquila para os natalenses, acabou se tornando uma saga de superação para os donos da casa, que, em uma reação incrível, empataram a partida ainda na etapa inicial e, no segundo tempo, fecharam a classificação com uma virada sensacional (4 a 2). Jean Bala (2), Alan e Gabriel Vinícius marcaram os gols que garantiram a vaga para o União. Ricardo Bueno e Lucas Rodrigues descontaram para os natalenses.

O pesadelo para os americanos começou a se materializar a partir dos 30 minutos de jogo, quando a equipe de Leston Júnior, que fazia uma partida praticamente perfeita, resolveu se acomodar em campo e passou a assistir ao União materializar uma reação histórica.

Com isso, o controle da partida mudou de mãos e, atuando com muita disposição, a equipe da casa voltou a entrar no jogo aos 43 minutos, quando Jean Bala se aproveitou de uma tentativa frustrada de bicicleta de um dos seus companheiros, dominou a bola na área e bateu de virada para fazer 2 a 1 e diminuir a diferença, logo depois de Ítalo perder a chance incrível de fazer 3 a 0 para o Alvirrubro.

O roteiro começou a se transformar em drama aos 47 minutos, quando o zagueiro Alan tirou proveito de uma falha da defesa alvirrubra, que afastou mal uma bola, recuperou o domínio na entrada da área e acertou um chute certeiro, empatando o jogo e levando a torcida ao delírio.

O empate no primeiro tempo elevou a tensão, mas o pior estava por vir. Aos 2 minutos do segundo tempo, Jean Bala completou um cruzamento de Bruno Morais e virou o placar. O desespero do América aumentou quando Gabriel Vinícius, aos 14 minutos, aproveitou brechas na defesa e marcou o quarto gol do União-TO. Os donos da casa, agora confiantes, controlaram o jogo, enquanto os potiguares lutavam para reagir. O resultado deixou o América em situação delicada, dependendo de uma reviravolta nos trinta minutos restantes.

Com uma boa vantagem para administrar, usando a experiência, o União matou a velocidade da partida para não correr riscos desnecessários e foi tocando a bola esperando o apito final do árbitro, para colocar a mão em R$ 1 milhão, 29 anos após sua primeira e única participaçãona Copa do Brasil até então. A virada histórica reforça a imprevisibilidade da Copa do Brasil e expõe a fragilidade psicológica do time potiguar em momentos decisivos.


A equipe falhou no clássico contra o ABC e perdeu, depois foi goleado impiedosamente pelo Bahia, pela Copa do Nordeste e, agora, no primeiro mata-mata da temporada voltou a frustrar o seu torcedor entregando uma classificação que esteve em suas mãos.

Publicidade

Corinthians pensa em negociar Palacios com chegada de lateral argentino

Imagem da notícia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians pensa em negociar o lateral-esquerdo Diego Palacios, que ficou a temporada 2024 em recuperação de uma lesão crônica na cartilagem do joelho.

O time alvinegro vê Palacios como negociável, principalmente diante da iminente chegada de Fabrizio Angileri, lateral argentino que está a detalhes de ser anunciado como reforço nos próximos dias. A diretoria corre para oficializar o acerto, uma vez que a janela de transferências fecha na próxima sexta-feira (28).

Contando com Angileri, o Corinthians terá quatro laterais-esquerdos, o que deixaria o setor saturado. Hugo e Matheus Bidu disputam a posição, com o primeiro tendo vantagem em minutos neste Campeonato Paulista.

Por conta disso, Palacios se tornou uma opção para liberar espaço na folha salarial. Um dos objetivos do departamento financeiro do clube é enxugar o gasto com salários por conta do caixa sufocado. O empréstimo do atacante Pedro Raul, ao Ceará, fez parte desse movimento.

Além dos fatores econômicos, o longo período de inatividade de Palacios entra na conta para uma possível liberação. O jogador sofreu lesão logo em seu primeiro jogo pelo Corinthians, em janeiro de 2024, passou por duas cirurgias e ficou em recuperação durante toda a temporada, tendo atuado por apenas 45 minutos.

Palacios sequer tem sido relacionado nos últimos jogos e perdeu espaço por opção técnica. Agente do equatoriano, Esteban Baez afirmou à reportagem que o atleta está encostado por Ramón Díaz mesmo estando 100% fisicamente e que soube da contratação de Angileri pela imprensa.

"Nós pensamos que ele tem que ter um espaço para brigar por posição e, se na competição ele definitivamente não render, veríamos opções [de empréstimo ou negociação] para ele, mas não é o caso. É uma decisão técnica, e a gente não foi comunicado formalmente de nada", diz Esteban Baez, agente de Palacios, à reportagem.

Neste contexto, Matheus Bidu ainda negocia a extensão de contrato. Ele tem vínculo até dezembro deste ano e deve renovar. Já Hugo tem vínculo com o Timão até 31 de dezembro de 2026.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Quem já se garantiu na 3ª fase da Libertadores?

Imagem da notícia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Três dos classificados à terceira fase da Libertadores, a última antes da formação dos grupos, foram conhecidos na última terça (25) -outros dez clubes, incluindo o Corinthians, brigam pelas cinco vagas restantes.

BAHIA DENTRO, BOCA FORA

O Bahia é um dos garantidos. Os comandados de Rogério Ceni venceram o The Strongest por 4 a 1 no placar agregado -1 a 1 na ida, em La Paz, e 3 a 0 na volta, na Fonte Nova.

O Iquique surpreendeu e também passou. O time chileno, que faz sua terceira participação na Libertadores, desbancou o Santa Fe (Colômbia) após pênaltis.

Já o Boca Juniors ficou fora em uma noite dramática. Depois de perder no Peru para o Alianza Lima, o hexacampeão continental até tirou a desvantagem na Bombonera, mas caiu na decisão por pênaltis e está eliminado.

E O RESTO?

O Corinthians disputa a classificação nesta quarta (26). O alvinegro recebe a Universidad Central, da Venezuela, na Neo Química Arena, uma semana após empatar por 1 a 1 em Caracas.

Boston River x Ñublense, Tolima x Melgar, Monagas x Cerro Porteño e El Nacional x Barcelona-EQU são os jogos restantes da 2ª fase -dos oito clubes, quatro completam a lista dos sobreviventes.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Real vence Sociedad com gol decisivo de Endrick na semi da Copa do Rei

Imagem da notícia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Real Madrid usou a estrela de Endrick, venceu a Real Sociedad por 1 a 0 fora de casa e largou em vantagem por uma vaga na final da Copa do Rei. O brasileiro substituiu Mbappé, poupado, e infernizou: além de marcar o único gol do jogo de ida da semifinal do torneio, ele acertou a trave antes de ser substituído.

Além do ex-Palmeiras, Lunin se destacou pelo lado do time de Carlo Ancelotti. Substituto de Courtois, o goleiro ucraniano, que vem atuando como titular na competição, protagonizou ao menos três lindas defesas e garantiu a vitória de sua equipe.

Os times voltam a medir forças no dia 1° de abril pelo jogo de volta. O novo confronto será disputado no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

O vencedor da semifinal encara Barcelona ou Atlético de Madri na decisão - os clubes protagonizaram um empate histórico por 4 a 4 na terça (25) e decidirão, no início de abril, a vaga na final.

COMO FOI O JOGO

O embate começou equilibrado e com boas chances para os dois lados. Barrenetxea mandou para fora ainda no minuto inicial, e Kubo obrigou Lunin a trabalhar pouco tempo depois, esquentando a maior parte dos torcedores no estádio Anoeta. Já os visitantes assustaram com Guler e Bellingham, mas ambos não calibraram a pontaria.

O Real Madrid abriu o placar aos 18 minutos com toque mágico de Bellingham e estrela de Endrick. O inglês acertou lindo lançamento em profundidade para o brasileiro, que dominou em velocidade já ajeitando a bola para frente. Substituto de Mbappé, o ex-Palmeiras caprichou na hora da finalização e, de perna esquerda, superou Remiro: 1 a 0.

Os donos da casa tentaram reagir e só não igualaram o marcador por causa de Lunin. Depois de espalmar chute de Méndez, o goleiro evitou um golaço de Oyarzabal, que havia deixado Rudiger na saudade em lindo drible já dentro da área. Vini Jr tentou devolver na mesma moeda, mas Remiro fez linda defesa.

A parte final do 1° tempo teve paralisação da arbitragem. O motivo? Cânticos "racistas, xenófobos e intolerantes" por parte de torcedores da Real Sociedad, segundo mensagem exibida no telão do estádio - a vítima dos ataques não foi informada pelo juiz ou pelos próprios jogadores, que se mantiveram no gramado sem qualquer tumulto. O duelo recomeçou depois de dois minutos.

O 2° tempo começou com milagres de Lunin e bola na trave de Endrick. O goleiro do Real Madrid voltou a aparecer em um "lance duplo": Oyarzabal, livre na área, completou cruzamento e parou no camisa 13, que também mostrou serviço ao bloquear tentativa de Kubo. Os visitantes responderam com linda jogada entre Vini e Endrick, mas o autor do primeiro gol carimbou o travessão.

A Real Sociedad voltou a atormentar a zaga dos comandados de Carlo Ancelotti. Em meio às substituições e um Madrid mais defensivo, os mandantes se lançaram ao ataque e, por pouco, não balançaram as redes: Muñoz parou em nova intervenção providencial de Lunin, e Oyarzabal teve chute desviado por Camavinga. O goleiro ainda trabalhou mais uma vez e viu seu colega de profissão Remiro, do rival, também brilhar antes do apito final.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Corinthians pensa em negociar Palacios com chegada de lateral argentino

Imagem da notícia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians pensa em negociar o lateral-esquerdo Diego Palacios, que ficou a temporada 2024 em recuperação de uma lesão crônica na cartilagem do joelho.

O time alvinegro vê Palacios como negociável, principalmente diante da iminente chegada de Fabrizio Angileri, lateral argentino que está a detalhes de ser anunciado como reforço nos próximos dias. A diretoria corre para oficializar o acerto, uma vez que a janela de transferências fecha na próxima sexta-feira (28).

Contando com Angileri, o Corinthians terá quatro laterais-esquerdos, o que deixaria o setor saturado. Hugo e Matheus Bidu disputam a posição, com o primeiro tendo vantagem em minutos neste Campeonato Paulista.

Por conta disso, Palacios se tornou uma opção para liberar espaço na folha salarial. Um dos objetivos do departamento financeiro do clube é enxugar o gasto com salários por conta do caixa sufocado. O empréstimo do atacante Pedro Raul, ao Ceará, fez parte desse movimento.

Além dos fatores econômicos, o longo período de inatividade de Palacios entra na conta para uma possível liberação. O jogador sofreu lesão logo em seu primeiro jogo pelo Corinthians, em janeiro de 2024, passou por duas cirurgias e ficou em recuperação durante toda a temporada, tendo atuado por apenas 45 minutos.

"O Palacios é um desses, né, que veio de uma lesão importante. Estamos todos nós satisfeitos e felizes pela sua recuperação, mas é um atleta que realmente vem de um tempo longo de inatividade. É claro que o que for bom para o atleta, para o Corinthians... A gente trabalha numa condição de ter quatro atletas na posição, mas nesta quarta-feira (26) está sendo necessário, sim, algumas movimentações para frente. Sim, elas podem acontecer, mas agora é a gente continuar melhorando a equipe na parte técnica, física e mental, porque a equipe entra no momento decisivo do ano", disse Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol do Corinthians, em zona mista.

Palacios sequer tem sido relacionado nos últimos jogos e perdeu espaço por opção técnica. Agente do equatoriano, Esteban Baez afirmou à reportagem que o atleta está encostado por Ramón Díaz mesmo estando 100% fisicamente e que soube da contratação de Angileri pela imprensa.

"Nós pensamos que ele tem que ter um espaço para brigar por posição e, se na competição ele definitivamente não render, veríamos opções [de empréstimo ou negociação] para ele, mas não é o caso. É uma decisão técnica, e a gente não foi comunicado formalmente de nada", diz Esteban Baez, agente de Palacios, à reportagem.

Neste contexto, Matheus Bidu ainda negocia a extensão de contrato. Ele tem vínculo até dezembro deste ano e deve renovar. Já Hugo tem vínculo com o Timão até 31 de dezembro de 2026.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Início dos testes da F1 tem apagão, garoa no deserto e Bortoleto em 12º

Imagem da notícia

LONDRES, REINO UNIDO (UOL/FOLHAPRESS) - O primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 ficou parado por mais de uma hora por um motivo inusitado: houve uma queda de energia na região do circuito de Sakhir, no Bahrein. Logo depois, uma leve garoa começou a cair em plena região de deserto, em um dia atipicamente frio para esta época do ano no país do Oriente Médio. Lando Norris foi o mais rápido, com a McLaren parecendo estar bem equilibrada desde o início da sessão. E o brasileiro Gabriel Bortoleto foi o 12º, melhorando no finalzinho da sessão.

A maioria dos pilotos que rodaram no período da tarde foram mais velozes que seus companheiros que estiveram na pista de manhã. Foi o caso de Norris e também do segundo George Russell, da Mercedes, do terceiro Max Verstappen, da Red Bull e do quarto Charles Leclerc. Bortoleto também rodou só à tarde e superou o companheiro de Sauber, Nico Hulkenberg.

É bom lembrar que, neste momento do teste, as equipes podem estar fazendo programas bem diferentes, com cargas de combustível, modos de motor e pneus distintos, então é prematuro tentar estabelecer uma ordem de forças.

A interrupção do teste atrapalhou a preparação do brasileiro Gabriel Bortoleto, que estava a bordo da Sauber no período da tarde neste primeiro dia de atividades, embora o tempo perdido depois tenha sido adicionado ao tempo final. Quando o treino foi interrompido, o estreante tinha completado apenas 17 voltas, sem marcar tempo.

A Sauber informou que o programa de Bortoleto era testar diferentes mapeamentos aerodinâmicos, então a equipe o mandou para a pista tendo que andar em uma velocidade controlada justamente para fazer essa coleta de dados, que é importante para validar as informações das simulações feitas na fábrica.

A equipe de Bortoleto também estava testando um novo equipamento, com luzes automáticas nas pistolas de pit stop. É algo que já vinha sendo desenvolvido há meses e é próprio deles. Mas ainda não há a definição se o time vai usar o sistema nas corridas.

Depois que o teste foi reiniciado, Bortoleto finalmente fechou suas primeiras voltas, em uma sequência mais longa de voltas com o C2. Ele completou mais de 50 voltas no final e ficou na 17ª colocação, à frente dos dois pilotos da Haas, que rodaram mais pesados por todo o dia, fazendo um programa diferente, e do companheiro Nico Hulkenberg. E, em sua última volta, ele melhorou ainda mais seu tempo e subiu para o 12º posto.

As temperaturas ficaram entre 15 e 14 graus, com rajadas de vento complicando a vida dos pilotos, que terão o mesmo tipo de condição climática nos três dias de atividades de pista, lembrando que um dos motivos para a Fórmula 1 ir ao Bahrein para fazer a pré-temporada é pelas temperaturas mais altas do que na Europa nessa época do ano, gerando dados mais representativos para o restante da temporada.

E existe ainda uma possibilidade de chuva na manhã desta quinta-feira. Apenas duas equipes, Aston Martin e Haas, optaram por ter pneus de chuva em sua alocação.

Confira a classificação do primeiro dia de testes de pré-temporada da F1

1º Lando Norris (McLaren) - 1min30s430
2º George Russell (Mercedes) +0s157
3º Max Verstappen (Red Bull) +0s244
4º Charles Leclerc (Ferrari) +0s448
5º Carlos Sainz (Williams) +0s525
6º Pierre Gasly (Alpine) +0s923
7º Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) +0s998
8º Liam Lawson (Red Bull) +1s130
9º Alex Albon (Williams) +1s143
10º Yuki Tsunoda (Racing Bulls) +1s201
11º Isack Hadjar (Racing Bulls) +1s404
12º Gabriel Bortoleto (Sauber) +1s697
13º Lewis Hamilton (Ferrari) +1s404
14º Jack Doohan (Alpine) +1s411
15º Fernando Alonso (Aston Martin) +1s444
16º Lance Stroll (Aston Martin) +1s519
17º Oscar Piastri (McLaren) +1s654
18º Nico Hulkenberg (Sauber) +1s739
19º Esteban Ocon (Haas) +3s170
20º Oliver Bearman (Haas) +5s092

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Neymar pode manter média e se vingar do Corinthians

Neymar

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Neymar brilhou na vitória contra a Inter de Limeira, e agora tenta manter sua "média" e levar o Santos a mais uma final de Campeonato Paulista. Na primeira passagem, o atacante disputou cinco Estaduais, e chegou à decisão todas as vezes.

Neymar estreou no profissional do Santos no Paulista de 2009 e disputou o Estadual até 2013. Ele se despediu do clube paulista em 26 de maio de 2013, rumo ao Barcelona.

Neste período, foram cinco finais, com três títulos e dois vices. O Alvinegro Praiano levantou o caneco em 2010, 2011 e 2012, contra Santo André, Corinthians e Guarani, respectivamente.

Todas as conquistas tiveram gols de Neymar. O atacante anotou seis em finais de Paulistão, sempre em decisões que o Santos terminou campeão. Já nos dois vices, o craque jogou, mas não balançou as redes.

Por outro lado, o Corinthians virou a grande pedra na chuteira do craque na primeira passagem pelo Santos. Os dois vice-campeonatos do Paulista foram justamente para o rival.

E, este ano, os dois podem se enfrentar para "acertar as contas" em uma eventual final. As duas equipes estão nas quartas de final e têm chance de se encontrar tanto na semifinal quanto na disputa pelo título. O confrontos dependerá -além da classificação- da posição de ambos os times na tabela.

Para uma final entre Corinthians e Santos, o time da Vila Belmiro precisa ter a segunda ou terceira melhor campanha entre os semifinalistas. A equipe de Ramón Díaz terá a melhor campanha caso avance às semis e, consequentemente, enfrentará o time com o pior desempenho. Dessa forma, para "fugir" do confronto antes da final, o Santos não poderá ser o quarto colocado.

Os Alvinegros já se enfrentaram em 2025, com triunfo corintiano e sem gol de Neymar. Pela primeira fase do Paulistão, o Corinthians bateu o Santos na Neo Química Arena por 2 a 1, com dois de Yuri Alberto. Guilherme anotou para os visitantes.

AS FINAIS DE PAULISTÃO DE NEYMAR

2009 - vice-campeão
Santos 1 x 3 Corinthians
Corinthians 1 x 1 Santos

2010 - campeão*
Santo André 2 x 3 Santos
Santos 2 x 3 Santo André - 2 gols de Neymar
* o Santos foi campeão por ter melhor campanha

2011 - campeão
Corinthians 0 x 0 Santos
Santos 2 x 1 Corinthians - 1 gol de Neymar

2012 - campeão
Guarani 0 x 3 Santos - 1 gol de Neymar
Santos 4 x 2 Guarani - 2 gols de Neymar

2013 - vice-campeão
Corinthians 2 x 1 Santos
Santos 1 x 1 Corinthians

NEYMAR EM 2025

Jogos: seis
Gols: dois
Assistências: três

Fonte: Clique Aqui

Publicidade