Efeito Neymar aumenta valor de apartamento e faz laje virar point em Santos

LUCAS MUZETTI PERAZOLLI
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A primeira semana de Neymar teve impacto imediato na cidade de Santos.

Neymar mexeu com Santos de várias formas desde a sua chegada, no dia 31 de janeiro.

As avenidas em volta do CT Rei Pelé se transformaram: Rangel Pestana e Francisco Manoel.

Todos querem ver Neymar chegar, treinar e sair do CT. O Santos resolveu fechar as atividades para a imprensa, mas o torcedor não quer saber de treino secreto.

As árvores da Francisco Manoel lotam, assim como a entrada para o estacionamento do Santos na Rangel Pestana. Centenas de pessoas passam pelos portões.

Moradores das casas e pequenos prédios da frente do CT se dividem na janela para assistir, enquanto a padaria da esquina passou a bombar.

Um grande empreendimento com várias torres está sendo construído bem de frente para onde o Santos treina. A previsão de entrega é para julho.

Enquanto os funcionários vão até a varanda assistir, o preço do apartamentos sobe. O valor inicial de R$ 200 mil já ultrapassa os R$ 300 mil neste momento, mesmo com a entrega que pode superar o tempo de Neymar em Santos: o contrato inicial é até junho.

Ao lado do prédio, Matheus Ribeiro virou um "influenciador" na sua laje. A parte de cima dá boa visão para onde o Santos treina.

Após receber veículos de imprensa, Matheus pensou em ele próprio ser um canal de conteúdo. Os seguidores crescem, e ele promete fazer transmissões ao vivo dos treinamentos de Neymar. Ele tenta se dividir com a empresa de jardinagem onde trabalha.

Com toda essa movimentação, o trânsito também aumentou. Muitos que passam de carro desaceleram, as pessoas sobem e descem das árvores. Funcionários do Detran, Guarda Civil Municial e policiais agora precisam fazer ronda no local.

Neymar tem chegado e saído de helicóptero dos treinamentos até fixar residência em Santos. O astro que movimenta a cidade ainda mora na sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

O camisa 10 não fez qualquer passeio em Santos, mas sua presença já basta. O efeito Neymar está em todos os lugares.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Neymar não vai a campo, mas deve enfrentar o Novorizontino

Neymar

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Neymar não foi a campo na manhã desta sexta-feira (7), mas deve ficar à disposição do Santos contra o Novorizontino, domingo, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O QUE ACONTECEU

Neymar ficou na academia nesta sexta. Quem jogou por 45 minutos ou mais diante do Botafogo-SP fez trabalho regenerativo.

O camisa 10 se reapresentou em boas condições após a folga geral da última quinta. Ele havia saído da Vila Belmiro com dor no tornozelo.

A tendência é que o astro viaje para enfrentar o Novorizontino antes do clássico contra o Corinthians, na quarta-feira, na Neo Química Arena.

Essa definição vai ocorrer no sábado, após uma conversa com Pedro Caixinha. O técnico só vai preservar o meia-atacante se ele relatar estar com dor ou se o departamento médico aconselhar.

O Santos até mudou a logística da viagem por causa do "efeito Neymar". O efetivo de segurança foi aumentado.

O Peixe irá de voo fretado para São José do Rio Preto e se deslocará para Nova Horizonte apenas no dia do jogo. O departamento de logística conversa com o hotel para conseguir isolar Neymar.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Cristiano Ronaldo marca primeiro gol com 40 anos

Imagem da notícia

Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais nesta sexta-feira para celebrar seu primeiro gol e a primeira vitória após completar 40 anos, logo depois do triunfo do Al Nassr sobre o Al Fayha por 3 a 0.

"Primeira vitória e primeiro gol depois dos 40", escreveu Cristiano Ronaldo em uma publicação no Instagram.

Vale lembrar que Cristiano Ronaldo completou 40 anos na última quarta-feira e levou dois dias para marcar seu primeiro gol no início da quarta década de vida.

Atualmente, CR7 soma 924 gols e está a 76 de alcançar sua meta de 1.000 gols na carreira.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Fonseca explica recusa ao tênis universitário

Imagem da notícia

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O bom desempenho no Rio Open do ano passado, quando chegou às quartas de final, serviu não só para projetar João Fonseca ao grande público brasileiro como também representou uma virada de chave na sua vida. Então com 17 anos, ele tinha um acordo assinado com a faculdade da Virgínia, nos Estados Unidos. Mas para ingressar no tênis universitário, teria de abrir mão por um tempo da trajetória profissional.

A decisão precisava ser tomada até junho em conjunto com seus pais, mas o torneio carioca ocorrido em fevereiro acabou sanando qualquer ponto de interrogação que pairava em sua cabeça.

"Estou muito feliz com a minha escolha. Não foi uma decisão muito difícil para o meu lado, na minha opinião. Logo depois do Rio Open eu já estava bem decidido sobre o que queria da minha vida e, graças a Deus, está dando certo. Espero que eu consiga crescer cada vez mais. Porém, foi um momento importante para mim ter visitado as faculdades. Aqui no Brasil a gente não tem esse tipo de universidade. Até tinha assinado com uma (Virgínia), mas logo depois do Rio Open eu não conseguia dizer não ao tênis profissional. Então, estou zero arrependido da minha escolha", disse João Fonseca à reportagem.

João Fonseca assinou o compromisso com a universidade de Virgínia em 2023. O acordo não o obrigava a ir para a instituição, mas proibia ele de se transferir para outra faculdade caso optasse em ir para o tênis universitário.

A instituição se comprometeria a lhe dar uma bolsa de estudos e custear suas atividades esportivas: treinamento, preparação física e competições. O jovem disputaria a primeira divisão do tênis universitário (NCAA Division I) e, ao sair da faculdade, poderia se profissionalizar de vez.

Em contrapartida, não teria acesso às grandes premiações da ATP. As instituições de ensino dos EUA exigem que os estudantes se mantenham como amadores em seus respectivos esportes. Há um limite de US$ 10 mil anuais em prêmios, e o excedente serve para cobrir custos de viagens e torneios.

A prova de que João Fonseca ficou em dúvida por um tempo foi a estratégia adotada até o Rio Open de 2024, onde se manteve como amador até lá. Para isso, teve que abrir mão da premiação da competição.

Porém, o sucesso no torneio, o carinho do público e a visão de que poderia alçar voos mais altos lhe fizeram tomar a decisão de seguir o caminho profissional, aumentando ainda mais seu laço afetivo com o Rio Open criado ainda quando era criança.

"Eu digo que é um torneio que qualquer brasileiro quer jogar. É o único torneio grande que a gente tem na América do Sul. Então, se você perguntar para qualquer brasileiro, vai falar que esse é um dos torneios favoritos dele", disse, avaliando o que mudou em sua vida do Rio Open de 2024 para agora:

"Mudou muita coisa. Antes eu era um menino em evolução. E agora sou um menino que acabou de entrar no Top 100, está atingindo coisas legais, mas querendo buscar cada vez mais", disse Fonseca.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Corinthians se irrita com arbitragem no Dérbi, mas adota discurso brando

Imagem da notícia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - De jogadores à comissão técnica, o Corinthians se irritou com a arbitragem de Raphael Claus no empate com por 1 a 1 com o Palmeiras, na última quinta-feira (6). No entanto, a equipe adotou um tom mais brando para comentar o lance polêmico que culminou com a expulsão de Yuri Alberto.

Ramón e Emiliano Díaz, técnico e auxiliar do Corinthians, criticaram de forma amena o segundo amarelo aplicado a Yuri Alberto, que ocasionou a expulsão do camisa 9. Isso porque a primeira advertência ao atacante foi por uma provocação considerada desnecessária, ao chutar a bandeirinha.
No entanto, após o encerramento da coletiva, ambos demonstraram descontentamento com reações mais acintosas. Houve até uma "surpresa" dos dois ao serem informados sobre as reclamações do técnico Abel Ferreira, que apontou uma suposta invasão à área no momento da cobrança de pênalti de Estêvão.

O goleiro Hugo Souza fez um curto desabafo em zona mista, após ser orientado pela assessoria de imprensa do clube a não comentar o lance polêmico do companheiro de equipe na entrevista de saída de campo.

Matheus Bidu, lateral-esquerdo, afirmou que uma advertência verbal seria o suficiente. Porém, endossou o coro adotado pelo Timão, de "respeitar as decisões do árbitro".

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Repórter esportivo morre nos Estados Unidos durante cobertura do Super Bowl

Imagem da notícia

LONDRINA, PR (UOL/FOLHAPRESS) - Adan Manzano, 27, morreu na última quarta-feira (5) em Nova Orleans, enquanto participava da cobertura do Super Bowl pela Telemundo Kansas City, emissora para a qual trabalhava.

A causa da morte do jornalista mexicano não foi confirmada. Em nota oficial, a emissora afirmou estar "cooperando com as autoridades policiais enquanto investigam este trágico evento".

A Telemundo Kansas City lamentou a perda do funcionário por meio das redes sociais. "Adan era um verdadeiro profissional e uma estrela em ascensão, que exemplificava a excelência em seu trabalho. Sentiremos muita falta de Adan, de sua paixão pelo esporte e das contribuições que ele fez à comunidade local. Nossos pensamentos e sinceras condolências vão para sua família e entes queridos durante este momento difícil", declarou o canal, em seu perfil oficial no Instagram.

Adan Manzano era viúvo e deixa uma filha, Eleanor Manzano, de 2 anos. Sua esposa, Ashleigh Manzano, faleceu menos de um anos atrás, em abril de 2024, por conta de um acidente automobilístico.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Bufoni se torna 1ª mulher a presidir comissão técnica internacional de skate

Imagem da notícia

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A World Skate anunciou a nomeação de Letícia Bufoni para o Conselho Executivo como Presidente da Comissão Técnica Internacional de Skate. Ela se torna a primeira mulher a ocupar o cargo.

"Quero ajudar a fazer o skate crescer em todos os lugares. Mais eventos, mais lugares para andar e mais crianças praticando. Também quero fazer os torneios melhores para os atletas e para os fãs. O objetivo é manter o skate divertido e ajudá-lo a progredir rumo a Los Angeles-2028", disse Bufoni.

A nomeação foi feita por Sabrina Aracu, presidente da World Skate. Bufoni será responsável por assessorar aspectos operacionais do World Skateboarding Tour, incluindo formatos de competição, distribuição de pontos e rankings

A brasileira também vai representar as demandas dos cinco presidentes continentais da Comissão Técnica, garantindo a participação das diferentes regiões no processo decisório.

O skate cresceu bastante, especialmente para as mulheres. Quando comecei, não havia muitas oportunidades, mas agora você vê meninas em todos os lugares andando em um nível altíssimo. As Olimpíadas ajudaram a trazer mais visibilidade para o esporte, fazendo com que mais pessoas começassem a andar de skate e a superar limites. É incrível ver como todos estão evoluindo e como o skate continua progredindo Leticia Bufoni

Leticia Bufoni é um dos principais nomes do skate brasileiro. Ele tem cinco medalhas de ouro nos X Games, participou das Olimpíadas de Tóquio e tem feitos registrados no Guinness Book, o livro dos recordes.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

ABC, América e Santa Cruz-RN conhecem adversários na 1ª fase da Copa do Brasil 2025; veja quem são

ABC, América e Santa Cruz conheceram os adversários na primeira fase da Copa do Brasil 2025. O sorteio foi realizado na tarde desta sexta-feira (7) pela CBF.

O ABC vai enfrentar o Olaria-RJ, o adversário do América será o União-TO e o Santa Cruz encara o Náutico-PE.

No sorteio, a CBF também já definiu os cruzamentos para a segunda fase.
Em caso de classificação, o ABC vai enfrentar o vencedor de Trem-AP e Brusque-SC. Caso se classifique, o América pode enfrentar o Maringá-PR ou Juventude-RS. Se o Santa Cruz conseguir superar o Náutico-PE, terá pela frente o Vitória-BA ou o Maranhão-MA.

Chave 9

Maringá (PR) x Juventude (RS)
União (TO) x América (RN)

Chave 12

Maranhão (MA) x Vitória (BA)
Santa Cruz (RN) x Náutico (PE)

Chave 18

Trem (AP) x Brusque (SC)
Olaria (RJ x ABC (RN)

Publicidade

Neymar não vai a campo, mas deve enfrentar o Novorizontino

Neymar

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Neymar não foi a campo na manhã desta sexta-feira (7), mas deve ficar à disposição do Santos contra o Novorizontino, domingo, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O QUE ACONTECEU

Neymar ficou na academia nesta sexta. Quem jogou por 45 minutos ou mais diante do Botafogo-SP fez trabalho regenerativo.

O camisa 10 se reapresentou em boas condições após a folga geral da última quinta. Ele havia saído da Vila Belmiro com dor no tornozelo.

A tendência é que o astro viaje para enfrentar o Novorizontino antes do clássico contra o Corinthians, na quarta-feira, na Neo Química Arena.

Essa definição vai ocorrer no sábado, após uma conversa com Pedro Caixinha. O técnico só vai preservar o meia-atacante se ele relatar estar com dor ou se o departamento médico aconselhar.

O Santos até mudou a logística da viagem por causa do "efeito Neymar". O efetivo de segurança foi aumentado.

O Peixe irá de voo fretado para São José do Rio Preto e se deslocará para Nova Horizonte apenas no dia do jogo. O departamento de logística conversa com o hotel para conseguir isolar Neymar.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade

Empresário morre atropelado após desistir de ir ao aniversário de Neymar

Imagem da notícia

O empresário Nédio Mocellin, de 62 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (5) após ser atropelado por uma motocicleta na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu pouco depois de Mocellin desistir de uma viagem para Mangaratiba, onde participaria do aniversário de 33 anos do jogador Neymar Jr.

De acordo com a coluna Gilson Nogueira, o empresário e dois amigos estavam prontos para seguir viagem rumo à casa do jogador, onde um almoço estava programado. No entanto, momentos antes de partir, Mocellin mudou de ideia e decidiu voltar para sua churrascaria. Ao descer do carro e tentar atravessar a estrada, foi atingido por uma moto. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Evandro Freire, mas não resistiu aos ferimentos.

Natural de Nova Bréscia, no Rio Grande do Sul, Nédio Mocellin construiu uma carreira de sucesso na gastronomia. Ele começou como garçom antes de abrir sua primeira churrascaria, a Rio Grande do Sul, na Avenida Brasil, em 1975. Com o tempo, tornou-se sócio da icônica rede de churrascarias Porcão, expandindo os negócios para Niterói, São Paulo, Brasília e até para o exterior. Em 2012, a rede foi rebatizada como Mocellin em homenagem ao empresário e sua família.

Mocellin era um nome respeitado no setor e sua morte causou grande comoção. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL) lamentou a perda, destacando seu impacto na gastronomia da cidade. "Nédio foi um grande empresário, pioneiro e referência na culinária da região. Sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo", disse a entidade em nota.

Fonte: Clique Aqui

Publicidade