Mourinho é criticado: "Se não gosta da Turquia, que se vá embora"

Imagem da notícia

Fernando Muslera não economizou críticas ao técnico José Mourinho nesta segunda-feira. Mourinho, atualmente treinador do Fenerbahçe, foi suspenso por um jogo pela Federação Turca de Futebol (TFF) após ter declarado que o futebol no país “cheira mal”.

“Um técnico que chegou aqui há apenas quatro meses já está criticando o futebol turco. Se não gosta, que vá embora”, afirmou Muslera, em declarações ao jornal Turkiye Today, logo após a vitória do Galatasaray sobre o Samsunspor por 3 a 2.

“Ninguém está falando nada, mas acredito que alguém deveria falar com ele. Precisamos valorizar mais aqueles que estão trabalhando para o progresso do futebol turco,” acrescentou o goleiro uruguaio de 38 anos.

Muslera chegou ao Galatasaray vindo da Lazio em 2011 e, desde então, se tornou uma figura importante no clube de Istambul, com 522 partidas disputadas. Ele conquistou sete campeonatos nacionais, quatro Copas da Turquia e cinco Supercopas desde sua chegada.

Leia Também: Messi marca, foge com a bola e gera confusão na eliminação do Inter Miami

Link original da notícia: Clique aqui para ler a notícia completa

Publicidade

Santos desafia o Coritiba fora de casa para confirmar o acesso na Série B

O Santos pode confirmar o seu retorno à elite do futebol nacional nesta segunda-feira, às 21h, diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro garante uma vaga entre os quatro primeiros colocados em caso de vitória.

Com 65 pontos, o Santos lidera a competição com uma margem folgada para o Ceará, quinto colocado, com 57. O título, no entanto, só pode ocorrer na próxima rodada, contra o CRB, no que pode vir a ser o último jogo da Vila Belmiro, já que o clube negocia a construção de uma nova arena.

Contra o Santos, o Coritiba só cumprirá tabela, já que não tem mais chances de acesso e também não corre mais risco de rebaixamento. O clube paranaense pode, inclusive, poupar alguns jogadores e testar outros já pensando na temporada de 2025.

O retrospecto do Santos é muito favorável diante do Coritiba. Em 52 jogos, o time paulista venceu 30, empatou nove e perdeu apenas 13. Na capital paranaense, foi derrotado só uma vez nos últimos cinco confrontos.

Em busca da quarta vitória consecutiva e com o intuito de voltar para a Baixada Santista com o acesso, o Santos não deve contar com o zagueiro Jair, com uma inflamação no músculo direito do quadril. O defensor está negociando com a Atalanta, da Itália.

Titular nos últimos compromissos do Santos, o meia Serginho sofreu uma lesão no reto femoral da coxa direita e vai permanecer na Baixada para continuar o tratamento. Com isso, Sandry deve compor o meio de campo. Já a zaga terá João Basso e Gil.

O meio de campo do Santos ainda tem mais um desfalque. Diego Pituca está suspenso e será substituído por João Schmidt. Já o volante Tomás Rincón e o atacante Miguelito estarão com suas respectivas seleções para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

"Poderíamos ter sido melhores. Mas já vimos times caindo e tendo dificuldades. O Cruzeiro ficou três anos, o Vasco teve que ir para um jogo decisivo lá em Itu, na última rodada, para subir. Chegamos a uma final do Paulista, um sentimento que o torcedor não tinha há algum tempo. Feliz demais, graças a Deus é mais um trabalho entregue nesse meu oitavo ano como técnico profissional. Feliz e orgulhoso desse pessoal que trabalha comigo. Vamos coroar com acesso", disse Carille.

Do lado do Coritiba, o técnico Jorginho, que não tem permanência definida para 2025, não terá o volante Vini Paulista, suspenso. A tendência é que o treinador dê oportunidades aos jogadores formados no clube. Com isso, Geovane Meurer poderá ser escolhido para iniciar a partida.

Assim como o Santos, o Coritiba também terá um desfalque por causa da Data Fifa. Sebastián Gómez foi convocado pela Colômbia e abrirá um espaço no meio de campo, que será formado por Zé Gabriel, Josué e Geovane Meurer.

"Estávamos com uma pontuação defasada e sob o meu comando tivemos derrotas fatais para chegar nesse momento sem a pontuação necessária para entrar no G-4. O Coritiba merece muito mais do que demonstramos nos últimos jogos. O que nos resta é honrar essa camisa", afirmou Jorginho.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X SANTOS

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel, Geovane Meurer (Matheus Bianqui) e Josué; Matheus Frizzo, Lucas Ronier e Júnior Brumado. Técnico: Jorginho.

SANTOS - Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.

ÁRBITRO - Gustavo Ervino Bauermann (SC).

HORÁRIO - 21h.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Leia Também: Messi marca, foge com a bola e gera confusão na eliminação do Inter Miami

Link original da notícia: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/2225005/santos-desafia-o-coritiba-fora-de-casa-para-confirmar-o-acesso-na-serie-b?utm_source=rss-esporte&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Publicidade

Messi marca, foge com a bola e gera confusão na eliminação do Inter Miami

O Inter Miami não conseguiu evitar a eliminação nos playoffs da MLS, na madrugada deste domingo, ao sofrer uma nova derrota para o Atlanta United por 3 a 2, equipe que conta com Pedro Amador e Xande Silva. O jogo teve um momento de destaque com a participação especial de Lionel Messi.

O astro argentino marcou o gol de empate (que, na ocasião, igualava o placar em 2 a 2) aos 65 minutos. Logo após o gol, Messi pegou a bola e saiu em disparada, mas se envolveu em um lance de choque com o goleiro Brad Guzan. Em seguida, Leonardo Campana empurrou o goleiro, e a situação gerou uma grande confusão na área.

Veja o vídeo.

Leia Também: Messi e companhia 'tombam com estrondo'. Inter Miami eliminado na MLS

Link original da notícia

Publicidade

Líder e mais um integrante de organizada do Rosario Central são mortos a tiros na Argentina

O líder da barra brava do Rosario Central, Andrés "Pillín" Bracamonte, foi morto a tiros na noite deste sábado, em Santa Fe, na Argentina. A ação aconteceu próximo do estádio Gigante de Arroyito, casa do clube, onde pouco antes o time havia perdido por 1 a 0 para o San Lorenzo pelo Campeonato Argentino.

Outro integrante da barra brava chamado Daniel Atardo, considerado braço direito de Pillín, também morreu em decorrência dos disparos. Ambos foram levados ao Hospital Provincial del Centenario, mas não resistiram.

Segundo publicou o portal argentino Infobae, os dois estavam em uma caminhonete Chevrolet S10 quando foram atacados. Testemunhas disseram ter ouvido entre sete e dez disparos. No momento do crime, havia pessoas ainda deixando o estádio e outras frequentavam um tradicional bar próximo dali. O promotor Alejandro Ferlazzo analisou a cena do crime e já solicitou à divisão de homicídios da polícia local os testemunhos ouvidos e imagens das câmeras de segurança.

Esta não foi a primeira vez que Pillín foi alvo de um ataque. Em agosto, ele já havia sido baleado, também próximo do estádio do Rosario Central, após um clássico contra o Newell's Old Boys. Na época, dois sujeitos em uma moto dispararam contra ele. Um tiro o atingiu de raspão nas costas, e outro feriu sua namorada.

O líder da barra brava também era julgado de violência de gênero. O Ministério Público da Argentina pediu prisão de dois anos para Pillín sob argumento de que ele agrediu a ex-namorada. As denúncias de ameaças foram feitas em 2018.

A polícia local investiga a barra brava do Rosario. Segundo o Infobae, uma organização criminosa responsável por venda de drogas na região Noroeste da cidade tenta cooptar torcidas organizadas. Suspeitas iniciais apontam que o assassinato de Pillín seria uma forma de tomar a organização da torcida.

Investigações também apontam que isso tem relação com outro assassinato, que aconteceu em 1º de outubro, quando Samuel Medina, também integrante da barra, foi morto com 16 tiros. Ele era genro de Ariel Máximo, considerado um líder da facção "Los Monos".

Uma reação a esse homicídio aconteceu no jogo entre Rosario Central e Banfield. Após o time abrir o placar, a barra brava estourou rojões e estendeu uma bandeira em homenagem a Medina. Na partida seguinte em casa, contra o Barracas, uma pessoa supostamente relacionada a facção Los Monos foi agredida no setor ocupado pela barra. O Rosario Central ainda não se pronunciou sobre a morte dos integrantes de sua torcida. Pillín foi uma das lideranças da barra brava por 25 anos.

A cidade de Rosario vive uma guerra do narcotráfico entre facções. Em março desde ano, o município de 1,3 milhões de habitantes chegou a paralisar atividades após uma série de homicídios. A onda de violência foi provocada por operações de revistas surpresas em cadeias da região.

A cidade é berço de Messi e Di María. O primeiro passou pela base do Newell’s antes de mudar-se para Barcelona, enquanto o segundo chegou a jogar profissionalmente no Rosario Central.

Quando houve a possibilidade de Di María ser repatriado, no começo de 2024, familiares do jogador sofreram ameaças. "Eu tinha tudo pronto para voltar, mas as ameaças ultrapassaram todos os limites. Deixaram uma caixa com uma cabeça de porco e uma bala na testa, junto com uma nota dizendo que, se eu voltasse, a próxima cabeça seria da minha filha Pía", disse o atacante ao diário Olé, na época.

Conforme a polícia, a ação é uma reação de facções, que acreditam que operações contra elas poderiam aumentar em um cenário que estrelas como Di Maria estivessem na cidade. Messi também chegou a receber ameaças.

Link original da notícia: Notícia Completa

Publicidade

Inter Miami, de Messi, é eliminado pelo Atlanta United na primeira rodada do mata-mata da MLS

Depois de bater o recorde de pontos na história da Major League Soccer (MLS) e garantir vaga no Mundial de Clubes de 2025, o Inter Miami, sob comando de Lionel Messi, foi surpreendido e eliminado na primeira rodada do mata-mata pelo Atlanta United diante de sua torcida.

Na noite deste sábado, o time de Atlanta venceu por 3 a 2 o terceiro e decisivo jogo da série contra o favorito Inter Miami. O confronto, válido pelas quartas de final da Conferência Leste da MLS, começou com uma vitória por 2 a 1 do Inter Miami, em casa. O placar se repetiu, mas desta vez favorável para o Atlanta United, na segunda partida. E o desfecho foi a zebra neste sábado.

O Atlanta United terminou a temporada regular apenas na nona posição e precisou disputar um confronto prévio para garantir vaga nos playoffs.

O Inter Miami abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Diego Gómez, mas levou a virada em apenas 5 minutos. Jamal Thiaré marcou duas vezes, aos 19 e aos 21. Messi empatou a partida, de cabeça, aos 20 minutos do segundo tempo, mas Bartosz Slisz marcou aos 31 minutos o gol da vitória e da classificação.

A comparação do investimento entre os times ajuda a dar a dimensão da façanha do Atlanta. Apenas o salário de Messi é cerca de US$ 5 milhões superior a toda a folha do time do United. Além disso, o time da Flórida conta com outras estrelas, como o atacante uruguaio Suárez.

"Obviamente o Miami tem um time muito bom com jogadores extremamente talentosos e o melhor do mundo. Não temos isso", afirmou o goleiro Brad Guzan, do Atlanta. "Compensamos isso trabalhando um pelo outro. Quando você faz coisas assim, é capaz de se dar uma chance."

Na semifinal da Conferência Leste da MLS, o Atlanta United enfrenta o Orlando City.

Link original da notícia: Clique aqui

Publicidade

Flamengo vence o Atlético-MG e conquista o título da Copa do Brasil pela 5ª vez


Flamengo campeão da Copa do Brasil 2024! A equipe rubro-negra aproveitou a vantagem obtida no primeiro duelo, marcou um golaço neste domingo (10) e bateu o Atlético-MG por 1 a 0 dentro da Arena MRV, conquistando o título nacional.

No primeiro duelo, no último domingo (3) no Maracanã, o Flamengo havia vencido a equipe mineira por 3 a 1. Na finalíssima desta tarde, o equatoriano Gonzalo Plata foi o autor do único gol do duelo, aos 37 da segunda etapa.

Com a conquista em Minas Gerais, o Flamengo empata com o Grêmio com cinco títulos na história da Copa do Brasil. O Rubro-negro saiu vencedor em 1990, 2006, 2013, 2022 e 2024.

O título nacional também garante ao Flamengo uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2025.

Publicidade
Publicidade

Bruno Henrique, do Flamengo, é alvo de operação da PF que investiga manipulação

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, é alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga manipulação num jogo do Campeonato Brasileiro.

O jogador é suspeito de ter tomado cartões no jogo entre Flamengo e Santos, no dia 1 de novembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro, para beneficiar apostadores.

Mais de 50 policias federais cumprem na manhã desta terça-feira 12 mandados de busca e apreensão em endereços no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vespasiano (MG), Lagoa Santa (MG) e Ribeirão das Neves (MG).

Entre os endereços que são alvo da PF no Rio, estão o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, e a casa do jogador na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

A investigação teve início a partir de um relatório da IBIA (Internacional Betting Integrity Association), entidade internacional que também embasou a investigação em curso na Inglaterra sobre Lucas Paquetá.

Publicidade

Verstappen dá show no GP de São Paulo e volta a abrir vantagem no Mundial de F-1

Pelo segundo ano consecutivo, Max Verstappen venceu o GP de São Paulo de Fórmula 1. Neste domingo, o piloto da Red Bull precisou mostrar todo o seu talento para conquistar a oitava vitória do ano após largar da improvável 17ª colocação. Com o resultado no Autódromo de Interlagos, que encerrou um jejum de 10 etapas sem triunfo, o holandês voltou a abrir vantagem na liderança do campeonato. Os franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly, ambos da Alpine, completaram o pódio.

Verstappen buscou sua 62ª vitória na F-1 com uma de suas melhores performances da carreira. Sem sucesso no treino classificatório da manhã (estava agendado para sábado, mas foi adiado em razão do temporal), ele encarou uma punição de cinco posições no grid, partindo somente do 17º posto. No entanto, fez uma corrida de recuperação praticamente perfeita. Na metade da prova, já aparecia em segundo lugar.

O show em Interlagos, sob chuva praticamente durante toda a corrida, fez o tricampeão mundial se aproximar do tetra. Agora ele soma 393 pontos, contra 331 de Norris. Na prática, Verstappen ampliou sua vantagem para 62 pontos. Antes da largada, a diferença era de 44. Assim, a temporada 2024 já poderá ser decidida no GP de Las Vegas, no dia 23. Se chegar à frente de Norris nos Estados Unidos, o holandês assegurará o tetracampeonato.

O GP paulistano começou agitado antes mesmo da largada, a exemplo do que aconteceu na corrida de 2023. Se no ano passado Charles Leclerc rodou ainda na volta de apresentação, neste domingo Lance Stroll protagonizou situação ainda mais inusitada ao sair duas vezes da pista na volta de formação, ainda sem chuva. O erro gerou um atraso de 11 minutos na largada.

Na segunda tentativa, 17 dos 20 pilotos estavam no grid de largada. Alexander Albon desistiu do GP após bater forte no treino classificatório, horas antes da corrida. Stroll não conseguiu voltar ao grid e Carlos Sainz largou dos boxes, também em razão de danos sofridos por sua Ferrari em batida no treino.

Com todos os pilotos de pneus intermediários, Norris voltou a decepcionar em uma largada, já sob chuva. O britânico da McLaren foi superado por George Russell antes mesmo do “S do Senna”. Piastri também partiu mal enquanto Verstappen empilhou ultrapassagens na primeira volta, após largar em 17º.

A segunda volta já contava com a primeira bandeira amarela da prova, em razão de uma escapada de Sergio Pérez, que caiu para o último lugar. Se o mexicano penava na pista, Verstappen alcançava o 10º posto depois de ultrapassar Hamilton. As primeiras posições tinham Russell, Norris, Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, Leclerc, Liam Lawson e Piastri.

Na 10ª volta, Verstappen colou em Piastri e, surpreendentemente, não teve qualquer dificuldade para superar o australiano, que poderia oferecer maior resistência para ajudar Norris, seu companheiro na McLaren. No 12º giro, o líder do campeonato já aparecer no sexto lugar, com uma média de quase uma ultrapassagem por volta.

Após superar seguidos adversários, Verstappen emperrou atrás de Leclerc. O holandês só alcançou o quinto posto quando o rival da Ferrari foi para os boxes, na 25ª volta, sendo o primeiro a trocar os pneus. O piloto da Red Bull, no entanto, não conseguiu ir além porque, três giros depois, o safety car virtual foi acionado após Hülkenberg rodar na pista e parar na zebra.

Os pilotos, então, iniciaram uma disparada rumos aos boxes para trocar os compostos. Russell e Norris, primeiro e segundo colocados da corrida, entraram um atrás do outro. Na volta, Ocon liderava, seguido por Verstappen. Russell retornou em quarto, com Norris na cola. Na 30ª volta, o piloto da McLaren enfim superou o rival da Mercedes.

Diante da chuva mais intensa, o virtual deu lugar ao safety car real, na pista. Mesmo com as restrições na pista, Colapinto perdeu o controle do carro sozinho e acertou o muro. A organização da prova acionou a bandeira vermelha, paralisando a prova na 32ª volta. A paralisação beneficiou diretamente Verstappen, que pôde fazer sua primeira troca de pneus e manter a segunda posição.

Após uma paralisação de cerca de 20 minutos, a corrida foi retomada na 34ª volta com uma largada lançada. Mais uma vez, os pilotos tiveram problemas para se manter na pista encharcada. Bearman e Zhou escaparam antes do reinício e Norris, na sequência, saiu do traçado, perdendo a posição para Russell, novo quarto colocado da prova, atrás de Ocon, Verstappen, Gasly e Russell, nesta ordem.

O safety car voltou ao traçado no 40º giro assim que Carlos Sainz rodou sozinho e parou no muro de proteção – acabou abandonando. Duas voltas depois, os pilotos foram liberados para disputa. A corrida e, possivelmente, o campeonato foram decididos logo na retomada. Enquanto Norris errava o “S do Senna”, caindo para o 7º posto, Verstappen superava Ocon, assumindo a liderança.

Na ponta, o líder do campeonato não teve dificuldades para ampliar sua vantagem a cada volta. Ao mesmo tempo, registrava os giros mais rápidos da prova, em busca do ponto extra. Abatido, Norris estancou no sexto posto, sem dar sinais de reação.

Mais tranquilo e quase sem incidentes, o terço final do GP brasileiro teve como protagonistas Hamilton, Pérez e Lawson na disputa pelo nono lugar. Entre erros e manobras mais arriscadas, eles garantiram entretenimento para os fãs nas arquibancadas. Longe de empolgar a torcida, o heptacampeão acabou fazendo uma de suas piores provas em Interlagos.

Os pilotos voltam para o asfalto daqui a três semanas para o GP de Las Vegas. A terceira corrida nos Estados Unidos na temporada será disputada no dia 23 deste mês. Será a antepenúltima etapa do campeonato.

Confira a classificação final do GP de São Paulo de F-1:

1º – Max Verstappen (HOL/Red Bull), em 2h06min54s430

2º – Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 19s477

3º – Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 22s532

4º – George Russell (ING/Mercedes), a 23s265

5º – Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 30s177

6º – Lando Norris (ING/McLaren), a 31s372

7º – Yuki Tsunoda (JAP/RB), a 42s056

8º – Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 44s943

9º – Liam Lawson (NZL/RB), a 50s452

10º – Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 50s753

11º – Sergio Pérez (MEX/Red Bull), a 51s531

12º – Oliver Bearman (ING/Haas), a 57s085

13º – Valtteri Bottas (FIN/Kick Sauber), a 63s588

14º – Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), a 78s049

15º – Guanyu Zhou (CHN/Kick Sauber), a 79s649

Não completaram:

Nico Hülkenberg (ALE/Haas) – desclassificado

Alexander Albon (TAI/Williams)

Lance Stroll (CAN/Aston Martin)

Franco Colapinto (ARG/Williams)

Carlos Sainz Jr. (ESP/Ferrari)

Publicidade

Gabigol brilha com 2 gols, Flamengo vence o Atlético-MG e fica perto do penta da Copa do Brasil

O Flamengo está bem perto do pentacampeonato da Copa do Brasil. O time carioca colocou uma mão na taça ao derrotar o Atlético Mineiro neste domingo à tarde por 3 a 1. No Maracanã, foi soberano, explorou com inteligência as fraquezas do rival mineiro e construiu a vitória com protagonismo de alguém que pode se despedir em breve do clube: Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Para ser pentacampeão da competição que paga a maior premiação do País e embolsar mais de R$ 90 milhões, o Flamengo pode até perder na Arena MRV, em Belo Horizonte, onde os dois vão se reencontrar no próximo domingo, às 16h. O Atlético, que busca o tri da Copa do Brasil e acordou tarde no duelo deste domingo, tem de ganhar por três gols de margem. Se vencer por dois, a final será decidida nos pênaltis.

Gerson foi, de novo, o maestro do Flamengo. Mas quem decidiu foi Gabigol. Especulado no Palmeiras, que desistiu do atleta, o camisa 99 resolveu evocar o melhor Gabigol de anos atrás. Provocou muito, discutiu, mas jogou bola. Ele participou da jogada do primeiro gol, anotado por Arrascaeta, e fez o segundo e terceiro em finalizações precisas como nos seus grandes momentos.

Foi uma tarde inesquecível para o atacante que tantos títulos decidiu para o Flamengo. Não é certo se seu ciclo está na iminência de ser encerrado ou se seu contrato será renovado. Certo é que sua apresentação prova que Gabigol é predestinado e alguém de quem Tite não poderia ter prescindindo. Filipe Luís, por anos colega do jogador, resolveu apostar no atleta e não se arrependeu.

Um chute perigoso de Gustavo Scarpa defendido por Rossi, com segundos de jogo, poderia ser o prenúncio de que o Atlético havia ido ao Maracanã para vencer. Não foi. Em todo o restante do primeiro tempo, o Flamengo foi dominante, inteligente e eficiente ao explorar a frágil marcação do rival e ir às redes duas vezes.

Foi por meio de uma brecha nas falhas de encaixe defensivo dos mineiros que os cariocas marcaram com Arrascaeta, aos 10 minutos, pegando rebote em finalização de Gabigol, e com o próprio atacante. Completamente livre pela direita, ele avançou e tocou no canto de Éverson aos 38.

No segundo tempo, o Flamengo abriu mão de ter a bola, mas se defendeu e se armou para contra-atacar. Em um dos contragolpes que conseguiu, Gabigol concluiu com categoria aos 28 e fez mais de 60 mil flamenguistas sorrirem no Maracanã. Até aquele momento, o jogo do time rubro-negro era perfeito.

Só que o Atlético acordou, ainda que tarde, e aproveitou uma das poucas falhas do rival carioca, para renascer no duelo. Alan Kardec saiu do banco de reservas e, em seus primeiros lances, roubou a bola do desatento Léo Ortiz e finalizou da entrada da área para vencer Rossi. Os mineiros intensificaram a pressão e tiveram a chance de fazer o segundo. Não anotaram, mas demonstraram que estão vivos no confronto e a história pode ser diferente em Belo Horizonte, daqui a uma semana.

FIHCA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO-MG

FLAMENGO – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Plata (Fabrício Bruno), Michael e Gabigol (Varela). Técnico: Filipe Luís.

ATLÉTICO-MG – Everson; Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Rubens, Otávio (Zaracho), Alan Franco, Guilherme Arana (Alisson) e Scarpa (Alan Kardec); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

GOLS – Arrascaeta, aos 10, e Gabigol, aos 38 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 28, e Alan Kardec, aos 34 do segundo.

CARTÕES AMARELOS: Alex Sandro (Flamengo) e Guilherme Arana (Atlético-MG).

ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).

RENDFA – 15.692.580,00.

PÚBLICO – 67.459 presentes.

LOCAL – Maracanã, no Rio.

Publicidade