1.058 presos de SP não retornam aos presídios após saída temporária

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) de São Paulo informou na 5ª feira (20.mar.2025) que 1.000 detentos não retornaram aos presídios no prazo estabelecido após a 1ª saída temporária de 2025.
O benefício teve início em 11 de março, e o retorno dos cerca de 30 mil presos autorizados deveria ocorrer até às 18h de 17 de março. Segundo a SAP, 1.058 presos não se apresentaram e são considerados foragidos.
De acordo com a legislação, quem não retorna à unidade prisional perde automaticamente o benefício do regime semiaberto e, quando recapturado, volta ao regime fechado.
Foragidos na região do Vale do Paraíba
Na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, 156 detentos não retornaram. Em Tremembé, onde está localizada a P2, 115 dos 2.807 beneficiados não voltaram. Em Potim, 34 dos 218 presos autorizados a sair também não retornaram.
Em Caraguatatuba, 86 detentos receberam o benefício e 5 não se apresentaram dentro do prazo. Em São José dos Campos, dois presos seguem foragidos.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Moraes divulga terceira nota sobre reuniões com o presidente do BC, e nega que esposa tenha atuado na operação do Banco Master-BRBPolícia Federal: Careca do INSS mandou R$ 1,5 milhão a amiga de Lulinha
Quando o Senado passará da retórica à ação contra os abusos do STF?
Gilmar suspende regra que permite a todo cidadão pedir impeachment de ministros do STF e PGR
Bolsonaro preso. E por que mesmo?
Comentários (0)