26º Tangará Junino consolida-se como o maior festival de quadrilhas da região Trairi

A Prefeitura Municipal de Tangará, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou, entre os dias 4 e 6 de julho, a 26ª edição do Tangará Junino. Reconhecido como o maior e mais tradicional festival de quadrilhas da região Trairi, o evento promoveu três dias de intensa programação cultural, reunindo grupos juninos, atrações locais e regionais, como Pérola Negra além da banda Cavaleiros.
A festa reforçou o compromisso do município com a valorização da cultura popular nordestina.

O Tangará Junino também gerou impactos significativos na economia local. A estrutura do evento incluiu feira de artesanato, praça de alimentação com comidas típicas e uma ampla movimentação no comércio e no setor de serviços da cidade. Entre as autoridades presentes estiveram a senadora Zenaide Maia e o deputado estadual Ubaldo Fernandes e o prefeito de Pureza, Ricardo Brito, além de diversas autoridades e líderes políticos. “Parabenizo o prefeito Augusto e toda a equipe pela organização e pelo cuidado com essa festa tão importante. Eventos como este preservam nossa cultura e fortalecem a identidade do povo nordestino”, destacou a senadora.

O prefeito Augusto Alves ressaltou a relevância do festival não apenas como manifestação cultural, mas também como vetor de desenvolvimento econômico e social. “O Tangará Junino é uma celebração que fortalece nossas tradições, movimenta a cidade e gera oportunidades. Agradeço a todos os envolvidos na organização, em especial à equipe da Secretaria de Cultura, aos servidores, parceiros e apoiadores, pelo empenho na realização de mais uma edição histórica do nosso festival”, afirmou o gestor municipal.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Sete em cada 10 moradores do RN vivem com até um salário mínimo, diz IBGENatal será sede do principal encontro do fisco nacional para discutir mudanças no sistema tributário
OPERAÇÃO SOSSEGO: 10 motocicletas barulhentas são apreendidas pelo CPRE na zona Norte de Natal
Justiça mantém prisão de guarda municipal envolvido em briga que deixou um morto e oito feridos no RN
Água mineral terá reajuste no RN a partir de novembro
Comentários (0)