59% veem alta de preços no mercado e nas contas, mostra pesquisa PoderData


Pesquisa PoderData realizada de 26 a 28 de julho de 2025 mostra que 59% dos eleitores declaram ter percebido um aumento nos preços das compras no supermercado e das despesas gerais nas últimas semanas. Os percentuais caíram 6 pontos desde março.

Só 9% dos entrevistados afirmam que os custos diminuíram nas últimas semanas. Os percentuais do grupo com essa opinião oscilaram 2 pontos, no limite da margem de erro, para cima em 4 meses.

Há ainda 24% dos eleitores que dizem não ter sentido diferença e que os preços permaneceram iguais. Outros 8% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 26 a 28 de julho de 2025, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 182 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, são mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Poder 360


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Fraudes no Pix disparam acima de 390 mil por mês em 2024, mostram dados do Banco Central
Brasileiros ainda têm R$ 9 bilhões em contas esquecidas; veja como resgatar
Taxa da blusinha: RN e mais nove estados aumentam ICMS para 20% a partir desta terça
ICMS: Imposto sobre compras importadas on-line sobe no RN e outros nove estados a partir de terça-feira (1º)
O governo descobriu como te fazer pagar pelo que já é seu. Não caia nessa conversinha. Eles pegam seu FGTS como “garantia” e te emprestam com juros abusivos...

Comentários (0)

Deixe seu comentário