A cada dois minutos, uma criança ou adolescente é vítima de algum tipo de violência no Brasil


O Disque 100 registrou 66.551 casos de violência contra crianças e adolescentes nos três primeiros meses deste ano (91 dias), numa média de uma vítima a cada dois minutos. Em relação ao mesmo período de 2023, houve uma alta de 26,8%. A maior parte envolve negligência e violência física, psíquica e patrimonial. Os dados foram obtidos por meio de um levantamento exclusivo do R7 no painel de monitoramento do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

De acordo com os dados, pelo menos 21 mil denúncias relatam violência que acontecem há mais de um ano contra os adolescentes e as crianças, sendo a maioria praticada dentro da residência onde a vítima mora com o agressor e denunciada por terceiros. Os dados levantados pela reportagem também revelam que 19,1 mil vítimas são crianças com menos de 5 anos.

De acordo com a psicóloga clínica Alessandra Araújo, as crianças muitas vezes não conseguem identificar a violência que sofrem, interpretando gestos autoritários como demonstrações de carinho. Por isso, é importante que os adultos ao redor estejam atentos a mudanças comportamentais, como tornar-se mais retraída ou agressiva.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Influenciadora viraliza ao mostrar a “picanha do papai Lula” no Nordeste
Brasil tem média de 66 crianças e adolescentes desaparecidos por dia em 2025; RN registra 775 casos
Lula e Galípolo omitiram de agenda encontro com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
Erika Hilton dispara: “O Brasil é travesti, o Brasil é não-binário” 🫣🔥
Esquerda comanda 8 dos 10 Estados com mais mortes do Brasil

Comentários (0)

Deixe seu comentário