Adélio vive isolado e diz que “não é doido” por rejeitar tratamento


Preso desde setembro de 2018, Adélio Bispo permanecerá detido no sistema penitenciário federal até, pelo menos, 2038. Ele está custodiado na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) após o at3ntado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorrido em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.

Adélio não responde a nenhuma ação penal porque foi considerado inimputável. Com isso, foi absolvido das acusações criminais, mas cumpria, até então, internação por tempo indeterminado. Com a nova medida judicial, ele passa a ter uma previsão de saída: quando completar 60 anos — a pena deve ser contabilizada na execução penal. Atualmente, ele tem 46 anos.

Apesar disso, o processo que trata da execução da pena de Adélio é marcado por inconsistências. No Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), não há registro da pena já cumprida por ele, constando apenas como “tempo indeterminado” — um relatório anexado ao processo aponta que, oficialmente, nenhum dia foi contabilizado como efetivamente cumprido no sistema prisional.

Adélio ocupa uma cela de 6 metros quadrados e, segundo apurou o Metrópoles com agentes da penitenciária, tem recusado até banhos de sol. Ele também apresenta resistência ao tratamento médico, recusando-se a tomar os remédios prescritos para o transtorno delirante persistente. Os agentes relataram, sob reserva, que ele tem afirmado: “Não sou doido”, justificando a recusa à medicação. Ele soube, de forma indireta, das cirurgias feitas por Bolsonaro em decorrência da f4cada.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Bolsonaro teve ‘lesões superficiais cortantes no rosto e no pé’ após cair da cama, aponta laudo da PF exigido por Moraes
PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, a pedido de Moraes
PF ordena que Eduardo Bolsonaro retorne a cargo de escrivão na corporação
Porto de Galinhas: Barraca cobra R$ 100 por guarda-sol e turista chama a polícia
PGR diz que contrato de esposa de Moraes com Master não configura “ilicitude”

Comentários (0)

Deixe seu comentário