Alta nos preços de alimentos pressiona consumidores a fazer compras ‘fracionadas’, diz pesquisa
A alta nos preços, principalmente dos alimentos, está fazendo os consumidores mudarem a estratégia das compras. A fórmula resulta em mais idas ao mercado e a volta com carrinhos menos cheios.
Um estudo realizado pela Kantar, analisando os hábitos de consumo dos clientes em atacarejos, e-commerce e supermercados, aponta que o brasileiro está fracionando as compras, esperando por promoções. Outra mudança de comportamento indicada pelo estudo são as compras nos atacarejos.
Em um estabelecimento visitado pelo Jornal da Band, um pacote de 500g de café estava na promoção por R$ 24,50. Caso o cliente comprasse a partir de 4 unidades, cada unidade sai por R$ 1 mais barato.
As vendas nos atacarejos e mercados online foram as que mais cresceram no país no ano passado. Driblar os altos preços é uma tarefa difícil. Para que as idas ao mercado não se tornem uma armadilha, tem que tomar cuidado com as compras por impulso.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Supermercados projetam queda de US$ 40,4 bilhões na economia do Brasil se não houver medidas contra tarifaçoCriação de empregos com carteira assinada cai 19,2% no mês de junho em comparação ao mesmo período em 2024
Com tarifaço, estrangeiros retiram R$ 6,27 bilhões da Bolsa brasileira
Argentina deve crescer mais do que o dobro do Brasil em 2025, diz FMI
Às vésperas do tarifaço, empresas brasileiras demitem e dão férias coletivas
Comentários (0)