Alta nos preços de alimentos pressiona consumidores a fazer compras ‘fracionadas’, diz pesquisa


A alta nos preços, principalmente dos alimentos, está fazendo os consumidores mudarem a estratégia das compras. A fórmula resulta em mais idas ao mercado e a volta com carrinhos menos cheios.

Um estudo realizado pela Kantar, analisando os hábitos de consumo dos clientes em atacarejos, e-commerce e supermercados, aponta que o brasileiro está fracionando as compras, esperando por promoções. Outra mudança de comportamento indicada pelo estudo são as compras nos atacarejos.

Em um estabelecimento visitado pelo Jornal da Band, um pacote de 500g de café estava na promoção por R$ 24,50. Caso o cliente comprasse a partir de 4 unidades, cada unidade sai por R$ 1 mais barato.

As vendas nos atacarejos e mercados online foram as que mais cresceram no país no ano passado. Driblar os altos preços é uma tarefa difícil. Para que as idas ao mercado não se tornem uma armadilha, tem que tomar cuidado com as compras por impulso.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Feriadão bomba hotéis do RN: ocupação pode bater 95% em Natal
Mais de 1,7 mil famílias do RN terão que devolver Auxílio Emergencial indevido; valor passa de R$ 4,6 milhões
Indústria brasileira encolhe 5,3% em agosto e tem 4ª queda no faturamento em 6 meses
Selic em 15% mantém Brasil com segundo maior juro real do mundo, a 9,51%
Você já se deu conta de que há um tarifaço brasileiro muito mais grave do que o americano?

Comentários (0)

Deixe seu comentário