O jogo é válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro e para o time baiano vale a tão s...
Esporte
07/12/2024
Notícias no Minuto

Na dependência apenas de um triunfo, o Bahia entra em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro e para o time baiano vale a tão sonhada classificação para a Copa Libertadores após 35 anos.
Mesmo podendo abraçar a história, o Bahia chega para a decisão desconfiado pelos maus resultados e desempenhos recentes. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória.
Neste cenário, o retrospecto de nada interessa, já que um simples resultado positivo garante o time de Rogério Ceni na competição continental da próxima temporada. O Bahia tem 50 pontos e ocupa o oitavo lugar. Se perder, então, dependerá de tropeços do Cruzeiro (49) diante do Juventude, no sul.
O Atlético-GO tem apenas uma motivação para o jogo: estragar a festa dos baianos. Rebaixado com antecedência, o clube goiano tem 30 pontos e está na 19ª colocação, dividindo a decepção de disputar a Série B com Cuiabá e Criciúma. O quarto adversário da segundona será conhecido na última rodada numa disputa entre Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG.
Para a decisão, o Bahia não poderá contar com quatro jogadores. Iago Borduchi, David Duarte e Victor Cuesta trabalharam na academia, enquanto o goleiro Marcos Felipe se recupera de uma concussão sofrida na derrota contra o Corinthians.
Fora isso, o time contará com força máxima em busca do principal objetivo da temporada. Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, o experiente meio-campista Everton Ribeiro projetou a tão sonhada classificação para a Libertadores.
Pelo lado do Atlético-GO, o volante Baralhas está suspenso e não está nesta despedida da Série A. Gonzalo Freitas pode começar entre os titulares. Outra opção seria a entrada de um atacante e o recuo do meia Shaylon. No ataque, Janderson e Lacava disputam uma vaga. Luiz Fernando está negociando a saída e não tem presença confirmada.
Outro que não joga é o lateral-direito Bruno Tubarão. Ele não vai renovar com o clube e se despediu dos companheiros na sexta-feira. O lugar será ocupado por Maguinho. "Falta mais um jogo. O Atlético-GO está honrando a camisa. O nosso time vai vir muito forte no ano que vem, porque é uma marca muito forte e merece estar na Série A", afirmou o auxiliar Anderson Gomes, que atua como interino desde a saída de Umberto Louzer.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO-GO
BAHIA - Adriel; Santi Arias (Gilberto), Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Ademir e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Roni, Gonzalo Freitas (Janderson ou Luiz Fernando) e Rhaldney; Shaylon, Derek e Alejo Cruz. Técnico: Anderson Gomes (Interino).
ÁRBITRO - Gustavo Ervino Bauermann (SC).
HORÁRIO - 16h.
LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Fonte: Clique Aqui
Esporte
07/12/2024
Notícias no Minuto
Comentários (0)