Brasil é escolhido para ser a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será no Brasil. A candidatura brasileira superou a europeia – formada por Holanda, Alemanha e Bélgica – por 119 votos a 78 durante o Congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia, nesta sexta-feira.
A décima edição da principal competição de seleções do futebol feminino será a primeira disputada na América do Sul. Por ser o anfitrião da competição, o Brasil já está naturalmente classificado. Os demais nove países da Conmebol vão disputar três vagas. O Mundial Feminino 2027 será o segundo com 32 seleções participantes, repetindo o formato da Copa de 2023, vencida pela Espanha.
“Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil”, afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, logo após anunciar a vitória brasileira.
Em seguida, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, subiu ao palco e, emocionado, enalteceu o trabalho feito pelas mulheres integrantes do comitê de candidatura do país.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Lucas Paquetá é inocentado em caso de envolvimento com apostasBrasil goleia Uruguai e vai novamente à final da Copa América feminina
Brasileiros nunca estiveram tão céticos com título da Copa do Mundo, diz Datafolha; Apenas 33% acreditam no hexa
LUTO NO FUTEBOL: Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente na Espanha
América leva susto, mas arranca a vitória e mantém o aproveitamento de 100% na Arena das Dunas
Comentários (0)