CAOS NA SAÚDE DO RN: Hospital Regional da Mulher vai suspender serviços de cirurgia pediátrica por falta de pagamento
Na tarde desta quarta-feira (19), foi comunicado a paralisação dos serviços médicos de cirurgia pediátrica prestados no Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró.
Em um ofício enviado à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o direção da unidade hospitalar, justifica a decisão pela falta de pagamento correspondente à produção do mês de dezembro de 2024.
A empresa T3 Serviços Médicos LTDA, responsável pelo serviço, informou que a fatura no valor de R$ 119.850,00 deveria ter sido quitada até março deste ano, mas segue em aberto há mais de 75 dias.
O documento destaca que, mesmo após tentativas de contato, a SESAP não apresentou nenhuma previsão para a regularização do débito, descumprindo o prazo de 60 dias estabelecido em reunião anterior. Como consequência, os profissionais que atuam no hospital, muitos deles vindos de outros estados, ficam sem garantia financeira para continuar prestando atendimento.
Caso o pagamento não seja efetuado até esta sexta-feira (21), os serviços de cirurgia pediátrica serão interrompidos a partir das 7h do sábado (22). A empresa ressaltou que está aberta ao diálogo, mas reforçou que a paralisação se dá com base na legislação, que permite a suspensão dos serviços diante do inadimplemento da administração pública.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
"Só pode ser força demoníaca", diz Styvenson sobre gestão Allyson após embargo a obra de hospital infantilServidores e acompanhantes terão refeições cortadas a partir deste sábado (5) no Walfredo Gurgel, diz sindicato
MP instaura inquérito para investigar morte de bebê no Hospital do Seridó, em Caicó
NEGLIGÊNCIA NA SAÚDE DO RN: Homem com embolia pulmonar em Tibau do Sul, fica sem atendimento médico após REGULARN negar atendimento
Jovem de 18 anos busca atendimento por apendicite e descobre gravidez em Mossoró
Comentários (0)