Cearense de 120 anos pode ser reconhecida como a pessoa mais velha do mundo

A cearense Maria Alves Rocha, nascida em 1905 e moradora de Itapajé (a 130 km de Fortaleza), pode ser reconhecida como a pessoa mais velha do mundo, aos 120 anos.
A descoberta ocorreu durante uma campanha social promovida pelo advogado Cid Lira Braga, que buscava os moradores mais idosos de Itapajé e Itapipoca. Segundo ele, os familiares de Maria o procuraram para informar a idade da idosa, inicialmente recebida com surpresa.
O Guinness World Records já recebeu a documentação oficial e pediu três meses para analisar o caso. Atualmente, o recorde pertence à inglesa Ethel Caterham, de 116 anos.
O Brasil já figura no ranking masculino com outro cearense, João Marinho Neto, de 112 anos, morador de Apuiarés.
De acordo com o neto de Dona Maria, Mardonio Vasconcelos Sousa, o segredo da longevidade da avó está na fé em Deus. Ele afirma que a família vive um “misto de orgulho e gratidão” diante da possibilidade de reconhecimento.
A Prefeitura de Itapajé deve montar uma força-tarefa neste sábado (1º) para verificar a autenticidade dos documentos.
Com informações de O Povo
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
PESQUISA DATAFOLHA: Operação mais letal foi sucesso para 57% dos moradores do RioFacções criminoras expulsam 219 famílias de suas casas no Ceará entre 2024 e 2025; Fortaleza registrou ocorrências em 49 bairros
“QG” do CV: Complexos do Alemão e Penha distribuem 10 toneladas de drogas por mês
As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o rapaz visivelmente alterado e agressivo, quebrando o celular da namorada durante uma discussão em plena via pública.
‘TAXA DAS BLUSINHAS’: Quatro em cada dez já desistiram de compra internacional online por imposto de importação, mostra pesquisa
Comentários (0)