Combate a fake news bloqueia votação de código eleitoral no Senado


Imagem da notícia

A votação do projeto de lei complementar (PLP) que cria o novo Código Eleitoral, prevista para esta quarta-feira (11) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, foi bloqueada por causa da discussão sobre fake news.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu vista do projeto para analisar melhor a proposta, que foi aprovada na Câmara dos Deputados no final de agosto. O texto é uma atualização do Código Eleitoral, que tem mais de 50 anos e foi criado em 1965.

A proposta inclui regras para o combate à disseminação de fake news durante as eleições, além de prever punições para quem divulgar informações falsas intencionalmente. O projeto também traz mudanças nas regras para propaganda eleitoral na internet e nas redes sociais.

Com o pedido de vista de Randolfe Rodrigues, a votação do novo Código Eleitoral foi adiada para a próxima semana. O senador alegou que precisa de mais tempo para analisar o texto e sugeriu a realização de uma audiência pública para discutir o tema antes da votação.

Fonte: Notícias ao Minuto Brasil.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Lula indica Jorge Messias, advogado-geral da União, para vaga de Barroso no STF
Rogério Marinho aciona PGR, TCU e Comissão de Ética por suposta prevaricação de Jorge Messias em fraudes contra aposentados
Lula confirma favorito e prepara Messias para vaga no STF
Câmara Desmoralizada: Brisa Bracchi antecipa vitória, destila ódio e ignora o próprio erro
Justiça suspende sessão de julgamento de Brisa pela segunda vez

Comentários (0)

Deixe seu comentário