Daniel Silveira pede 'saidinha' de Páscoa a Moraes

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pediu autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para deixar temporariamente o regime semiaberto e passar a Páscoa com a família. Cabe ao ministro Alexandre de Moraes decidir se autoriza ou não a "saidinha".
A defesa argumenta que ele já cumpriu mais de um sexto da pena - um dos requisitos previstos na Lei de Execuções Penais para a concessão do benefício. O outro é o bom comportamento, que segundo seus advogados ele também já comprovou ao se dedicar ao trabalho e a atividades acadêmicas.
"Durante o período de reclusão, o reeducando dedicou-se de maneira constante ao trabalho e aos estudos conforme se atesta no (e-doc 603/604), desenvolvendo atividades produtivas que contribuíram significativamente para a sua ressocialização", diz o pedido.
Daniel Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão por defender pautas antidemocráticas, como a destituição de ministros do tribunal e a ditadura militar.
O ex-deputado chegou a ser colocado em liberdade condicional, mas voltou a ser preso na véspera do Natal por descumprir o horário de recolhimento domiciliar noturno (de 22h às 6h) estabelecido como contrapartida para a flexibilização do regime de prisão.
Fonte: Clique AquiPublicidade
Compartilhe
Veja Mais
Lula prometeu ‘revogaço’ e transparência, mas governo já decretou mais de 3 mil sigilosGoverno Lula amplia arrecadação e passa a atingir trabalhadores informais
“Economist” desaconselha reeleição de Lula
Styvenson recebe maior honraria de Natal e reafirma apoio a Rogério Marinho ao Governo
PARANÁ PESQUISAS: Governo Lula é desaprovado por 50,9%; 45,6%, aprovam
Comentários (0)