Deputado Coronel Azevedo critica atuação de Alexandre de Morais em pronunciamento na ALRN


Durante a sessão plenária desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) fez um pronunciamento em que criticou duramente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o atual cenário político nacional.

De acordo com o parlamentar, há um ambiente de “deturpação da Justiça” no país. “Meu pronunciamento de hoje é para denunciar esta ditadura instalada formalmente no Brasil e a cortina de fumaça que o ‘lulo-petismo’ está criando para abafar um dos maiores escândalos da história desse país, a Vaza Toga 2”, afirmou.

O deputado citou a divulgação de um dossiê pelo jornalista americano Michael Shellenberger, noticiado pela CNN, que aponta supostas ações irregulares do STF em relação à investigação e prisão de envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Segundo ele, os documentos mencionados indicam que um protocolo interno teria sido criado para investigar perfis nas redes sociais e justificar prisões.

Coronel Azevedo também criticou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, mencionando outros nomes ligados ao campo conservador, como o ex-deputado Daniel Silveira, o senador Marcos do Val e a deputada Carla Zambelli. O parlamentar alegou que essas pessoas “foram punidas por emitir opinião” e que a atuação do ministro Alexandre de Moraes estaria promovendo perseguições políticas.

“Vamos clamar a Deus que salve o Brasil, que possamos entregar a nação livre a nossos filhos e netos”, finalizou o deputado.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Lula sofre para manter aliados do Centrão no Nordeste, região estratégica para 2026
Real Time Big Data: Fátima tem desaprovação de 67% e 26% de aprovação no RN
Michelle cita morte de Kirk e alerta sobre violência contra a direita
Flávio Bolsonaro diz que “STF manda no Congresso Nacional”
Ezequiel Ferreira e Walter Alves reafirmam compromisso de caminharem juntos em 2026

Comentários (0)

Deixe seu comentário