Dois homens são presos no RN em operação nacional da PF de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) a Operação Nacional Integral no combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. No Rio Grande do Norte foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos, respectivamente, pela 8ª e 14ª Vara da Justiça Federal/RN, e que acabaram resultando em duas detenções em flagrante pelo crime de armazenamento de arquivos de abuso sexual infantil, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A primeira prisão aconteceu na cidade de Mossoró, sendo o suspeito de 22 anos, conduzido para a Delegacia da PF, onde foi autuado. Já o segundo flagrante ocorreu em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, resultando na prisão de um homem de 23 anos. Ele foi levado para autuação na Superintendência da PF em Lagoa Nova. Em ambos os casos, esse crime tem pena máxima de 4 anos de prisão.
Na Proteção Integral, foram cumpridos, simultaneamente, 72 mandados de busca e apreensão, em 22 unidades da federação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF. Participaram desse esforço conjunto cerca de 340 policiais federais.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Mulher tem orelha e dedos decepados com facão pelo companheiro em ParnamirimTrês pessoas morreram após uma intensa troca de tiros dentro de uma concessionária de veículos em São Miguel/RN, na tarde da última quinta-feira (16)
Idosa é resgatada de cárcere privado na Grande Natal
Operação contra facções no RN resultou em 32 prisões e contou com mais de 300 agentes
PF derruba esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro via apostas online e bloqueia R$ 630 milhões
Comentários (0)