Dono de pitbulls que dilaceraram braços de homem na Grande Natal é ouvido e liberado pela Polícia


O tutor dos pitbulls que atacaram e dilaceraram os braços um homem, identificado como Juvenal Gomes de Souza, de 57 anos, na cidade de Extremoz, foi ouvido e liberado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (3). De acordo com a própria Polícia, ele não teve a prisão decretada porque não houve flagrante. O caso está sendo investigado.

As informações da Polícia Civil apontam ainda que o tutor dos cães é um empregado de uma empresa, responsável pela realização de uma obra na área onde o ataque ocorreu. Ele tinha um acordo com os proprietários do estabelecimento para que os animais fizessem a segurança do local, em decorrência de furtos frequentes. Os animais atacaram a vítima no sábado (1º). Ela foi socorrida em estado grave e teve os braços amputados. Até a publicação desta matéria, não há atualizações sobre o estado de saúde dele.

Conforme informações repassadas pelo Coordenador da Defesa Civil do Município de Extremoz, César Lourenço, o tutor não se apresentou no local no dia da ocorrência.

Os animais

César Lourençou detalhou que os animais, encontrados no terreno de uma obra, foram sedados e removidos do local onde estavam com o auxílio de um veterinário. O tutor dos pitbulls, posteriormente, entrou em contato com o serviço de remoção por telefone e foi até as autoridades para ficar com os animais outra vez. Lourenço contou ainda que, segundo moradores da região, os cães já haviam atacado um animal menor e também corrido atrás de outras pessoas.

“O intuito da Defesa Civil, como órgão de emergência ligado a desastres, mas principalmente de defesa à vida, era garantir que os animais saíssem do local sem que eles gerassem qualquer tipo de ataque no local. Eles são animais muito fortes e poderiam gerar novos ataques ali. Por esse motivo ocorreu essa intermediação com o tutor que se apresentou por telefone”, concluiu o coordenador.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Mulher tem orelha e dedos decepados com facão pelo companheiro em Parnamirim
Três pessoas morreram após uma intensa troca de tiros dentro de uma concessionária de veículos em São Miguel/RN, na tarde da última quinta-feira (16)
Idosa é resgatada de cárcere privado na Grande Natal
Operação contra facções no RN resultou em 32 prisões e contou com mais de 300 agentes
PF derruba esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro via apostas online e bloqueia R$ 630 milhões

Comentários (0)

Deixe seu comentário