Donos de sucatas são presos suspeitos de receptação em operação contra furto de fios em Natal


Uma operação encabeçada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal nesta segunda-feira (3) identificou pelo menos quatro sucatas com fios furtados em Natal. Os donos dos estabelecimentos foram presos suspeitos do crime de receptação.

Crimes do tipo têm sido registrados nos últimos meses na capital potiguar. Em dezembro e em janeiro, criminosos chegaram a quebrar as calçadas da Rua 25 de Dezembro, na Praia do Meio, na Zona Leste, para furtarem a fiação, deixando a região às escuras.

Uma operação encabeçada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal nesta segunda-feira (3) identificou pelo menos quatro sucatas com fios furtados em Natal. Os donos dos estabelecimentos foram presos suspeitos do crime de receptação.

Crimes do tipo têm sido registrados nos últimos meses na capital potiguar. Em dezembro e em janeiro, criminosos chegaram a quebrar as calçadas da Rua 25 de Dezembro, na Praia do Meio, na Zona Leste, para furtarem a fiação, deixando a região às escuras.

“Essa operação visa coibir o furto, roubo e a receptação de fios e cabos, que infelizmente está sendo muito comum aqui na nossa cidade e que vem causando sérios prejuízos à nossa população”, disse.
Os fios que a polícia acredita que foram frutos de roubo foram apreendidos. A Polícia Civil assume a investigação do caso.

Segundo a secretária, os donos das sucatas levados para a Delegacia devem ser autuados pelo crime de receptação qualificada. “A autoridade policial que vai receber essa situação flagrancial vai fazer a análise dos fatos e vai decidir, então, em qual tipo penal eles vão se enquadrar”, disse.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Mulher tem orelha e dedos decepados com facão pelo companheiro em Parnamirim
Três pessoas morreram após uma intensa troca de tiros dentro de uma concessionária de veículos em São Miguel/RN, na tarde da última quinta-feira (16)
Idosa é resgatada de cárcere privado na Grande Natal
Operação contra facções no RN resultou em 32 prisões e contou com mais de 300 agentes
PF derruba esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro via apostas online e bloqueia R$ 630 milhões

Comentários (0)

Deixe seu comentário