Empresa retoma cirurgias no Walfredo Gurgel após acordo com Sesap
A empresa Justiz Terceirização, contratada pelo Governo do Estado para realizar cirurgias ortopédicas no Hospital Walfredo Gurgel, retomou os procedimentos neste domingo (23) após dois dias de paralisação. A informação foi confirmada pela própria empresa à 98 FM na manhã desta segunda-feira (24).
A empresa afirmou que retomou as cirurgias após receber da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) o compromisso de que os processos de pagamento que ainda estão pendentes serão acelerados. Os valores estão em aberto desde março.
Na sexta-feira (21), a empresa informou que iria suspender os procedimentos eletivos por falta de pagamento do Governo do Estado. Ficou mantida apenas a assistência aos pacientes do pós-operatório. As cirurgias de urgência continuaram sendo realizadas pela própria equipe do hospital, formada por servidores do Estado.
Em nota, a Sesap disse que os profissionais da Justiz atendem a cerca de 25% da demanda de procedimentos eletivos. De acordo com a pasta, a demanda seria absorvida pelos demais prestadores que apoiam o Walfredo Gurgel.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
LAJES RECEBERÁ UNIDADE DA LIGA CONTRA O CÂNCER COM INVESTIMENTO DE R$ 2,5 MILHÕESImpressora do Walfredo Gurgel é levada por falta de pagamento do Estado
"Só pode ser força demoníaca", diz Styvenson sobre gestão Allyson após embargo a obra de hospital infantil
Servidores e acompanhantes terão refeições cortadas a partir deste sábado (5) no Walfredo Gurgel, diz sindicato
MP instaura inquérito para investigar morte de bebê no Hospital do Seridó, em Caicó
Comentários (0)