EX-PREFEITO FABIANO TEIXEIRA ASSUME QUE DESVIOU R$ 664.159,45 DE RECURSOS QUE SERIAM USADOS PARA CONSTRUÇÃO DE UMA CRECHE NO MUNICÍPIO DE SERRINHA

O ex-prefeito do município de Serrinha, Fabiano Teixeira, em razão da denúncia formulada pelo Ministério Público Federal – MPF, assumiu em depoimento referente ao Inquérito Policial n.º 0808819-96.2021.4.05.8400 (IPL nº 2021.0055362), que desviou da Prefeitura de Serrinha o valor de R$ 664.159,45 (seiscentos e sessenta e quatro mil, cento e cinquenta e nove reais e quarenta e cinco centavos) de um recurso federal enviado ao município pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O recurso tinha a finalidade de construir uma Creche Escolar Modelo o que não ocorreu e no lugar de creche o que existe é um terreno abandonado. O dinheiro para o início da obra foi depositado pelo Governo Federal nas contas da Prefeitura de Serrinha quando Fabiano era prefeito do município, e de acordo com a Denúncia do MPF, o recurso foi então desviado para outras contas da Prefeitura e utilizado para pagar despesas do Prefeito Fabiano.
De acordo com o depoimento de Fabiano à Polícia Federal a prefeitura passava por escassez de recursos para outras finalidades e por essa razão “não viu outra saída a não ser autorizar a utilização dos recursos da creche para tais pagamentos” o que foi considerado pela Polícia Federal Crime de responsabilidade e improbidade administrativa.
Com prejuízos milionários, processos criminais por desvios de recursos públicos, improbidades administrativas e crimes de responsabilidade o ex-prefeito Fabiano Teixeira assumiu o desvio de recursos públicos que até hoje causam prejuízos à população de Serrinha. Atualmente o local onde era pra ter sido construído uma creche é um terreno abandonado, com um verdadeiro matagal e até hoje os recursos não foram devolvidos à Prefeitura para que a Creche tão sonhada pela população fosse construída.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Sete em cada 10 moradores do RN vivem com até um salário mínimo, diz IBGENatal será sede do principal encontro do fisco nacional para discutir mudanças no sistema tributário
OPERAÇÃO SOSSEGO: 10 motocicletas barulhentas são apreendidas pelo CPRE na zona Norte de Natal
Justiça mantém prisão de guarda municipal envolvido em briga que deixou um morto e oito feridos no RN
Água mineral terá reajuste no RN a partir de novembro
Comentários (0)