Fala de Lula tem repercussão negativa nas redes sociais

A comparação feita por Lula entre a ação de Israel na Faixa de Gaza e o Holocausto foi o 3º assunto político mais comentado desde 2023, segundo a empresa de consultoria e pesquisa Quaest.
Lula afirmou, no domingo (18):
“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando o Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula.
Até o o meio-dia desta segunda-feira (19), o assunto já havia recebido 700 mil menções em Facebook, X (ex-Twitter), Instagram e Tik Tok, de acordo com o levantamento da Quaest.
O número só não é maior que o dos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, com 2,2 milhões de menções, e a Operação Tempus Veritatis (hora da verdade), deflagrada em 8 de fevereiro de 2024, que investiga uma tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder, com 1,1 milhão.
90% das menções à fala de Lula foram negativas
Segundo o levantamento, 90% das menções sobre a fala de Lula foram negativas.
Isso não significa, porém, que 90% dos brasileiros são contrários à frase, diz Nunes. Para isso, seria necessário fazer uma pesquisa de opinião.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
MARIO SABINO: Megaoperação no Rio: Lula é o mais perdido em meio ao tiroteioChina, Venezuela, STF e Magnitsky: os recados de Trump que frustram oba-oba de Lula
Brasil registra 58 casos confirmados de intoxicação por metanol; mortes chegam a 15
Nikolas Ferreira ironiza fala de Lula: ‘O corrupto é vítima do dinheiro’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta sexta-feira (24/10), que “traficantes são vítimas de usuários"
Comentários (0)