Fátima afirma que candidatura dela ao Senado é “desejo de Lula” e deixará governo em 2026

A governadora Fátima Bezerra (PT) confirmou que vai deixar o Governo do RN em 2026, para disputar o Senado Federal. Segundo ela, a renúncia foi um desejo do presidente Lula.
A declaração foi dada ao programa Panorama 95, apresentado pelo jornalista Marcos Dantas, uma das referências do jornalismo no Rio Grande do Norte.
Fátima ainda destacou que conversou com Walter Alves (MDB) e que o vice vai assumir o Governo, mas não disputará a eleição. Com isso, ela confirmou também que Carlos Eduardo Xavier, atual secretário da Fazenda, será o candidato do PT ao Governo. A notícia é do Portal 96.
Sobre aliança, a governadora citou que o PT vai ter algumas alianças para o pleito, dentre elas, a do MDB do vice-governador. “O deputado Ezequiel, que é uma liderança muito importante, já colocou que a prioridade dele não é o governo. E que vê o nome de Cadu com muitas credenciais para disputar o Governo”, acrescentou.
Grande Ponto
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
ÓDIO DO BEM: Jornalista e advogada de esquerda são atacados pela própria esquerdaNomeada por Lula ao TSE vai relatar ação contra desfile de escola de samba que homenageará presidente
Pesquisa Genial/Quaest aponta redução de vantagem de Lula para Flávio Bolsonaro na eleição de 2026
Política Por unanimidade, TRE derruba prefeito de Itaú e caso sobe ao TSE
Medidas de Allyson contra fraudes vieram após abertura de inquérito
Comentários (0)