Gabigol, do Flamengo, é suspenso do futebol por 2 anos por tentar fraudar exame antidoping
Gabriel Barbosa, o Gabigol, está suspenso por dois anos do futebol. A suspensão do atacante do Flamengo é resultado da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), que aplicou a pena em julgamento que começou na semana passada e foi concluído nesta segunda-feira, 25. Apertada, a votação terminou em 5 votos a 4 a favor da decisão de suspender o atleta, que vai recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.
Gabigol foi denunciado com base no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle antidoping”.
O julgamento havia sido interrompido na quarta-feira passada, depois de cinco horas, e foi retomado nesta segunda, de forma virtual, com a decisão de suspender Gabigol por dois anos. Ele participou da sessão e deu seu depoimento por videoconferência, assim como as outras testemunhas do caso.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Mesmo com mudanças no regulamento, ABC segue rebaixado para Série D de 2026Lucas Paquetá é inocentado em caso de envolvimento com apostas
Brasil goleia Uruguai e vai novamente à final da Copa América feminina
Brasileiros nunca estiveram tão céticos com título da Copa do Mundo, diz Datafolha; Apenas 33% acreditam no hexa
LUTO NO FUTEBOL: Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente na Espanha
Comentários (0)