Gafe de Lula no exterior repercute e acende alerta no PT para 2026


Gafes cometidas pelo presidente Lula durante o último encontro da cúpula do G7, no Canadá, renderam comparações com Joe Biden e acenderam alerta no PT para as eleições de 2026.

Durante a foto oficial ao lado dos líderes mundiais, Lula se distraiu e começou a conversar com o presidente do Conselho Europeu, Antônio Costa, e teve de ser alertado pelos demais mandatários para olhar para a câmera.

Em outro momento, Lula interrompeu a fala do primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, devido a problemas em seu aparelho de tradução simultânea.

A oposição explorou os dois episódios para sustentar que o presidente não teria condições de se eleger para um novo mandato. “Lula mostra sinais de senilidade”, disse o senador Sergio Moro (União Brasil).

Integrantes da cúpula do PT acreditam que adversários vão explorar a idade de Lula, que completa 80 anos em outubro, para criticá-lo durante a campanha presidencial.

O presidente brasileiro, contudo, garante que disputará 2026, diferentemente de Biden, que abriu mão de concorrer à reeleição nos Estados Unidos.

Em recente reunião com dirigentes petistas, Lula afirmou que só perde a eleição para ele mesmo.

Metrópoles – Paulo Cappelli


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Número de venezuelanos no Bolsa Família salta de 1.062 em 2017 para mais de 200 mil em 2025
Bruna Furlan, neta de Carlos Alberto de Nóbrega, é diagnosticada com câncer de mama aos 24 anos
Com faturamento anual de R$ 10 bilhões, fontes de renda do PCC vão do tráfico de drogas aos contratos públicos e franquias, apontam investigações
“Eu assumo meu erro”, diz jovem que deixou amigo para trás no Pico Paraná
Homem mata irmão a tiros após briga por curatela do pai

Comentários (0)

Deixe seu comentário