Girão, Marcos do Val e Marcos Pontes protocolam candidatura à presidência do Senado
Os senadores Eduardo Girão (Novo-CE), Marcos do Val (Podemos-ES) e Marcos Pontes (PL-SP) registraram suas candidaturas na disputa pela presidência do Senado. Pontes e Girão protocolaram seus pedidos na segunda-feira, 27. Do Val já havia apresentado sua candidatura antes.
Os três serão os adversários de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) na disputa. O ex-presidente do Senado ainda não protocolou sua candidatura. A eleição está marcada para este sábado, dia 1º, a partir das 10h.
Girão, Pontes e do Val, porém, não devem representar uma ameaça real à candidatura de Alcolumbre, que tem o apoio de quase todos os partidos da Casa Alta do Congresso.
O PL de Marcos Pontes, por exemplo, apoia Alcolumbre. A iniciativa do senador paulista de lançar sua candidatura avulsa - o que no jargão legislativo significa que ela não tem o apoio da sua legenda - causou mal-estar na direita. O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou publicamente Pontes pela empreitada - ataque que não foi suficiente para o senador recuar.
Fonte: Clique AquiPublicidade
Compartilhe
Veja Mais
Governo Lula banca viagem para servidor aprender à fazer pizza na ItáliaCadu sobre Zenaide: “Se ela está do lado de Allyson, não está do lado do PT”
Alexandre Garcia: País que deixa território ser dominado por bandidos não tem soberania
Michelle fala em ‘humilhação’ após Moraes mandar polícia monitorar sua casa
Quaest: Lula não deveria disputar reeleição para 58%
Comentários (0)