Governo Lula enfrenta pressão rumo ao centro após resultado da eleição

Aliados do presidente Lula (PT) e integrantes do governo federal apostam que a atual gestão deverá fazer um movimento em direção ao centro, como resultado do segundo turno das eleições municipais e seguindo o apelo de líderes que integram a base governista.
A leitura é que o pleito municipal deixou claro que o país buscou fugir da polarização entre direita e esquerda e acabou fortalecendo os partidos de centro, como PSD, MDB e União Brasil, que agora ganham poder de barganha para exigir mudanças de rumo como condição para seguirem no governo e se alinharem em 2026.
Com a gestão Lula sob pressão, a lista de reivindicações de integrantes dessas siglas inclui a influência sobre uma esperada reforma ministerial nos próximos meses, a solução de problemas que emperram a liberação de emendas parlamentares, mudanças na articulação política e a adoção de uma posição mais clara sobre a política econômica do governo.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Consult: Allyson cai e diferença para Rogério diminui para 2,4%Rogério Marinho visita obras de Mercado Municipal em Goianinha e destaca geração de emprego e renda
Enquanto Trump caça cartéis, Lula passa a mão na cabeça dos traficantes
Lula critica “extrema direita” e elogia Evo Morales e Hugo Chávez
Rogério Marinho após CPMI não convocar irmão de Lula: “Governo age a favor de picaretas”
Comentários (0)