Grupo de deputados americanos critica Moraes por barrar Bolsonaro na posse de Trump


Imagem da notícia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Deputados republicanos membros do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos criticaram nesta quinta-feira (16) a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de impedir a ida de Jair Bolsonaro (PL) à posse do presidente eleito Donald Trump.

Os congressistas, correligionários de Trump e maioria na comissão parlamentar, afirmaram em publicação nas redes sociais que o ex-presidente brasileiro é amigo da América e um patriota, e que deveria ter sido liberado para comparecer à posse do republicano, marcada para a próxima segunda-feira (20).

"Jair Bolsonaro é um amigo da América e um patriota. Ele deveria ser autorizado a participar da inauguração do presidente Trump", afirmaram os deputados.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu à publicação dos congressistas republicanos e reiterou críticas à decisão de Moraes. Ele afirmou que seu pai retornou dos Estados Unidos quando a investigação sobre os ataques golpistas de 8 de janeiro estavam em curso.

Também afirmou que impedir a ida do ex-presidente à posse de Trump diminui a credibilidade do país, comparando o Brasil à Venezuela.

Fonte: Clique Aqui
Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Federação União Brasil-PP lança aceno a Bolsonaro
Bolsonaro chega hoje ao Rio Grande do Norte
Primeira Turma do STF nega soltura de Braga Netto por unanimidade
Petistas apostam em distensão no partido após intervenção de Lula, mas não há acordo sobre sucessão
Alcolumbre vai pedir cassação de deputado bolsonarista que atacou Gleisi

Comentários (0)

Deixe seu comentário