Hospital Walfredo Gurgel fica com pacientes em macas nos corredores e ambulâncias retidas
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a maior unidade pública de saúde do Rio Grande do Norte, ficou superlotado na noite de segunda-feira (24), o que fez pacientes esperarem por atendimento nos corredores do prédio. O pronto-socorro Clóvis Sarinho também funciona na unidade.
Com a superlotação, alguns desses pacientes nos corredores precisaram usar as macas das ambulâncias, o que manteve pelo menos 14 veículos retidos no estacionamento. As ambulâncias só deixam as unidades de saúde com as macas de volta aos veículos para novos atendimentos.
De acordo com o diretor do hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, Geraldo Neto, a demanda, principalmente para atendimentos de ortopedia, aumenta em alguns momentos do dia, como os períodos com trânsito mais intenso em Natal, entre 17h e 19h.
“O Rio Grande do Norte já acompanha esse movimento do Walfredo, porque de fato é a grande referência em trauma no estado. Então, não tem como não esperar grandes movimentos no pronto-socorro, não tem como não esperar grandes movimentos de ambulância circulando e, em certos momentos, travando”, explicou.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Brasil ultrapassa marca de 1,6 mil mortes por dengue em 2025Hemonorte opera com apenas 12,5% do estoque necessário
Secretário diz que dívida da Sesap chega a R$ 500 milhões
Decisão judicial determina que a Sesap reabra leitos de UTI no Hospital Maria Alice Fernandes
Cirurgia vai ‘restaurar forma e função do rosto’ de mulher agredida por namorado, diz hospital
Comentários (0)