Idosa de 105 anos conclui mestrado após 8 décadas à espera de diploma


Depois de mais de 80 anos de espera, a norte-americana Virginia “Ginger” Hislop, finalmente, conquistou seu sonho: concluir o mestrado em educação pela Stanford Graduate School of Education, na Califórnia, nos Estados Unidos.

A idosa, hoje com 105 anos, ingressou na universidade em 1936. Seu plano era obter o bacharelado em educação, o que alcançou em 1940, e, em seguida, obter o mestrado para que pudesse lecionar.

Contudo, o sonho precisou ser interrompido. Antes de entregar a tese final, o então namorado de Virginia foi convocado para servir durante a Segunda Guerra Mundial. Diante da convocação, os dois se casaram e a mulher deixou a universidade antes de se formar.

“Agora – 83 anos depois de deixar o campus e viver ao serviço da aprendizagem – Virginia Hislop regressou a Stanford para terminar o que começou e receber o seu diploma de graduação”, escreveu a universidade em uma publicação nas redes sociais.

De acordo com o texto, a mulher foi muito aplaudida na cerimônia, inclusive pelos netos. “Esperei muito tempo por isto”, concluiu Virginia.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Nova Lei dos Estrangeiros em Portugal endurece regras para brasileiros
Veja quais sites e apps foram afetados pelo apagão da nuvem da Amazon
Israel volta a bombardear Gaza após Hamas violar cessar-fogo e atacar militares
Zelensky deixa Casa Branca sem garantias, mas aposta em Trump para cessar-fogo
Conflito em Gaza chega ao fim com mais de 67 mil mortos, incluindo crianças

Comentários (0)

Deixe seu comentário