Imprensa internacional destaca que preso em investigação de golpe era do governo Bolsonaro

A imprensa internacional reportou a prisão do general da reserva Walter Souza Braga Netto em investigação por suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil, destacando que o ex-ministro da Defesa foi membro do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Braga Netto é descrito pelo jornal britânico The Guardian como "um dos aliados mais próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro". Na mesma linha, a agência de notícias Bloomberg menciona que a prisão foi de um "aliado próximo" de Bolsonaro e por conta de "seu papel em uma suposta conspiração para anular a eleição de 2022".
A Associated Press caracteriza Braga Netto como "ex-membro do gabinete do presidente Jair Bolsonaro e seu companheiro de chapa em 2022". De forma similar, a agência Reuters relembra que o ex-ministro "foi chefe de gabinete do ex-presidente Jair Bolsonaro e foi seu companheiro de chapa na tentativa frustrada de reeleição em 2022".
Já o jornal argentino Clarín aponta que o general estava aposentado e foi "ministro da Casa Civil e da Defesa do ex-presidente ultradireitista Jair Bolsonaro".
Fonte: Clique Aqui
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Lula indica Jorge Messias, advogado-geral da União, para vaga de Barroso no STFRogério Marinho aciona PGR, TCU e Comissão de Ética por suposta prevaricação de Jorge Messias em fraudes contra aposentados
Lula confirma favorito e prepara Messias para vaga no STF
Câmara Desmoralizada: Brisa Bracchi antecipa vitória, destila ódio e ignora o próprio erro
Justiça suspende sessão de julgamento de Brisa pela segunda vez
Comentários (0)