Janja diz que se vê como articuladora e que tem total autonomia


Casada com o presidente Lula (PT), Rosângela da Silva, a Janja, afirma ter um papel de articuladora e diz que, desde a campanha eleitoral, queria ressignificar o posto de primeira-dama por não ter o perfil tradicional de anfitriã de eventos de caridade e que visita instituições filantrópicas.

As declarações estão em uma reportagem da BBC sobre primeiras-damas. “Meu papel é de articuladora, que fala sobre política pública. Nós [Janja e o presidente] podemos estar em espaços diferentes e falando a públicos diferentes quando necessário”, afirma.

Janja cita o episódio em que foi criticada por ir ao Rio Grande do Sul durante as fortes chuvas que atingiram o estado —opositores disseram que, como ela não tinha cargo público, a primeira-dama estaria indo além de seu papel.

“[Lula] me dá total autonomia para eu fazer o que faço”, ressalta, acrescentando não haver hierarquia entre ela e o presidente.

Ela diz se tratar de escolhas. “É sobre quebrar a caixa na qual as primeiras-damas são forçadas a entrar”, disse. “É sobre não ter essa caixa. Ela pode fazer o que quiser.”


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Consult: Allyson cai e diferença para Rogério diminui para 2,4%
Rogério Marinho visita obras de Mercado Municipal em Goianinha e destaca geração de emprego e renda
Enquanto Trump caça cartéis, Lula passa a mão na cabeça dos traficantes
Lula critica “extrema direita” e elogia Evo Morales e Hugo Chávez
Rogério Marinho após CPMI não convocar irmão de Lula: “Governo age a favor de picaretas”

Comentários (0)

Deixe seu comentário