Jogador do Bragantino tem estado inalterado e faz exames em novo hospital
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Pedro Severino, atacante do Red Bull Bragantino, realizou novos exames e permanece em estado grave e inalterado após o acidente sofrido no último final de semana. Ele foi transferido de hospital nesta quinta-feira.
Pedro Severino passou por uma série de exames de imagem no Hospital Unimed de Ribeirão Preto. O boletim médico divulgado no período da noite desta quinta indicou estado inalterado.
O atacante do Bragantino tem sido acompanhado por equipes intensivistas e de neurocirurgia. Ele chegou ao Hospital Unimed de Ribeirão Preto na manhã desta quinta após deixar o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana.
O jogador teve o protocolo de morte encefálica interrompido ontem e segue reagindo, mas seu quadro ainda é gravíssimo. Pedro forçou a interrupção do protocolo ao tossir após a retirada da sedação. Apesar de estar em estado grave, o jovem surpreendeu positivamente os médicos pelos estímulos recentes.
Uma transferência para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi cogitada no início, mas não havia sido possível devido à situação delicada do atleta. Como Pedro ficou estável, a transferência para outra unidade hospitalar foi possível.
"A Unimed Ribeirão Preto informa que o paciente Pedro Henrique Severino, jogador de futebol, de 19 anos, passou por uma série de exames de imagem na tarde desta quinta-feira (6/3) e segue sob cuidados intensivos. Esclarecemos que o trauma craniano foi grave e o estado permanece inalterado.
Filho do ex-atacante Lucas Severino, Pedro foi vítima de um acidente na Rodovia Anhanguera na última terça-feira (4/3) e, após internação em hospital em Americana (SP), foi transferido na manhã desta quinta-feira (6/3) para o Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP), onde recebe acompanhamento contínuo e criterioso das equipes de intensivistas e neurocirurgia.
Pedro Severino, atacante do sub-20 do Bragantino, teve um grave traumatismo craniano após acidente na rodovia Anhanguera, na altura da cidade de Americana. O carro colidiu contra a traseira de um caminhão. Pedro estava no banco do passageiro.
O motorista particular admitiu que dormiu ao volante. Ele passou por teste de bafômetro, que não detectou consumo de álcool.
Os pais de Pedro Severino, Lucas e Lúcia, estavam em Porto Seguro durante o carnaval e retornaram a São Paulo imediatamente quando informados do acidente. O tio Válter Júnior, o Torrinha, e o empresário André Castilho foram os primeiros a chegar em Americana.
O atleta Pedro Severino segue internado em estado grave na UTI do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. Ele vem sendo acompanhado pelo Doutor Ricardo Ansai, referência do clube em neurocirurgia, e será providenciada a remoção para outro hospital assim que o seu quadro for estável.
O atleta Pedro Castro foi transferido para o Hospital 9 de julho, em São Paulo, e está em monitoramento. Ele sofreu fratura na vértebra cervical e escoriações, mas encontra-se bem e fora de risco.
Fonte: Clique AquiPublicidade
Compartilhe
Veja Mais
Cafu entrega camisa da Seleção ao papa Leão 14 em encontro no VaticanoSupercomputador revela favoritos ao Mundial de Clubes; veja
Rival do Fluminense no Mundial quer apagar trauma de estreias contra brasileiros
Fifa revela quando será o sorteio da Copa a um ano do início do torneio
Jogador que teve protocolo de morte cerebral recebe alta hospitalar
Comentários (0)