Líder do governo contraria Planalto e diz que votará a favor do fim das “saidinhas”

O líder do governo no Senado Federal, Fabiano Contarato (PT-ES), afirmou que se posicionará a favor do fim da “saidinha” de presos dos presídios e liberou a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) para a votação.
O governo se posiciona contra o fim do benefício, defendendo a necessidade da liberação temporária dos detentos para a ressocialização.
Atualmente, a saída temporária só é permitida aos presos que não tenham cometido crimes hediondos, apresentem bom comportamento e que tenham cumprido pelo menos dois quintos da pena em regime fechado ou semiaberto.
O senador Sérgio Moro (Podemos-PR) acrescentou uma emenda ao projeto que permite que detentos que estejam inscritos em cursos profissionalizantes ou no ensino de nível médio e superior tenham o direito mantido, sendo a exceção os presos por crimes hediondos.
O líder do PT apresentou uma emenda que propõe restrições ainda maiores, fazendo com que presos condenados por crimes inafiançáveis também não tenham direito a saída temporária. No entanto, as sugestões de Contarato não foram acatadas.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Bolsa Família fecha 2025 com 2,1 milhões de beneficiários a menos no 3º ano de LulaMoraes enfrenta Câmara e determina perda imediata do mandato de Carla Zambelli
Flávio se lança candidato e põe “preço” misterioso para desistir da disputa
Mãe Luíza vira zona de guerra — e vereador pede socorro federal já
Câmara de Natal esclarece impasse na cassação de Brisa Bracchi nesta terça (25)
Comentários (5)
Absurdo
20/02/2024Absurdo
20/02/2024Absurdo
20/02/2024Absurdo
20/02/2024Absurdo
20/02/2024