Líder do PL diz ter alcançado 257 assinaturas para urgência de anistia


O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), informou na noite desta quinta-feira (10) que obteve as 257 assinaturas de deputados federais necessárias para apresentar um requerimento de urgência para o Projeto de Lei (PL) da Anistia.

Em um vídeo, ele diz que “às 22h22 com a assinatura do deputado Paulo Azi, do União Brasil da Bahia, nós chegamos as 257 assinaturas para o requerimento de urgência da anistia”.

Ele agradece ainda aos líderes e aos presidentes do partidos que segundo ele ajudaram na coleta das assinaturas.

“É uma vitória das pessoas que estão injustiçadas”, afirmou.

Com as assinaturas, a ideia é apresentar o requerimento ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a quem caberá a decisão de pautar ou não a urgência.

Se ele decidir pautar e o requerimento for aprovado, o PL da anistia terá sua tramitação abreviada e entrará na lista de prioridades da Câmara.

A obtenção das 257 assinaturas, porém, ocorre em meio a uma tentativa do próprio Hugo de costurar um acordo que envolva também o Executivo e o Judiciário para que as penas aos condenados pelo 8 de janeiro sejam mais brandas.

Nesta quinta-feira, a própria ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, admitiu essa possibilidade, desde que não alcance os apontados como líderes da trama golpista, como Jair Bolsonaro.

CNN


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Quase 60% dos brasileiros já foram alvos de golpes online, aponta pesquisa
Morre Hermeto Pascoal, ícone da música instrumental, aos 89 anos
Ex-ministro do STF defende anistia e diz que Supremo não tinha competência para julgar Bolsonaro
Após condenação de Bolsonaro, Janja posta meme de Nazaré Tedesco
Brasil tem 8 milhões de empresas inadimplentes, diz Serasa

Comentários (0)

Deixe seu comentário