Líder do União no Senado rompe com Lula e divide palanque com Michelle


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou apoio à pré-candidatura do líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), ao governo da Paraíba nesta sexta-feira (25/7). A sinalização representa o rompimento do senador com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Efraim ecoou lemas da direita como “a defesa da família” e fala contra o aborto durante o lançamento da nova sede do PL no estado. Também declarou apoio à pré-candidatura do ex-ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro (PL) Marcelo Queiroga ao Senado.

“É por acreditar nos princípios e valores que eu me alinho junto a essa luta com Marcelo [Queiroga] e agradeço o apoio que o PL nos traz aqui hoje para ganharmos juntos o governo da Paraíba”, disse.
Efraim disse que o apoio faz parte de um esforço de “aglutinar as oposições” e trazer o centro para a candidatura. Depois do evento, Efraim disse à rádio CBN que entregaria cargas indicadas por ele na Codevasf e nos Correios, aprofundando ainda mais o rompimento com o governo Lula.

No evento, Michelle elogiou Efraim, chamou-o de “cabra machista” e que, se eleito, “vai honrar o voto” dos eleitores. O aceno se dá em meio à escalada da tensão entre o bolsonarismo e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), de quem Efraim é o próximo.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que Alcolumbre e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), estão na mira do governo dos Estados Unidos e poderão ter seus vistos revogados se não darem andamento à anistia e ao impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.

Além de líder da União, Efraim é presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), que determina as diretrizes e o Orçamento de 2026.

Atualmente, o União Brasil tem 3 ministérios na Esplanada: Comunicações, Turismo e Integração e Desenvolvimento Regional, liderados por Waldez Góes, que não é filiado, mas foi indicação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Metrópoles


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Consult: Allyson cai e diferença para Rogério diminui para 2,4%
Rogério Marinho visita obras de Mercado Municipal em Goianinha e destaca geração de emprego e renda
Enquanto Trump caça cartéis, Lula passa a mão na cabeça dos traficantes
Lula critica “extrema direita” e elogia Evo Morales e Hugo Chávez
Rogério Marinho após CPMI não convocar irmão de Lula: “Governo age a favor de picaretas”

Comentários (0)

Deixe seu comentário