Liga Contra o Câncer anuncia suspensão de cirurgias eletivas a partir desta segunda-feira


A Liga Contra o Câncer informou que suspendeu as cirurgias eletivas a partir desta segunda-feira (8). Segundo a instituição, a medida foi tomada devido a ausência de adesão dos médicos cirurgiões à empresa Justiz, atual responsável pela gestão dos procedimentos de alta complexidade no âmbito da Prefeitura de Natal.

Diante disso, não há contrato vigente que assegure a continuidade regular dos serviços.

A Liga afirmou ainda que na última semana, foi realizada reunião entre os profissionais e a direção da Justiz, ocasião em que foram apresentados os termos do novo contrato.

Contudo, a análise técnica do Edital nº 003/2025 identificou risco de desassistência à população, uma vez que o valor previsto é insuficiente para atender ao volume de procedimentos atualmente realizados.

Cabe destacar que a prestação de serviços médicos na Liga é realizada integralmente por profissionais liberais, sem vínculo empregatício direto com a instituição, o que assegura a autonomia técnica de cada um.

A Liga ressaltou que as cirurgias de urgência continuarão sendo realizadas, garantindo a assistência ininterrupta aos pacientes em situações críticas. A instituição finalizou a nota ao informar que vem atuando na busca do diálogo urgente e necessário junto à Prefeitura do Natal, a empresa Justiz e os médicos, no objetivo de viabilizar a retomada da normalidade do atendimento, o mais breve possível.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

MP pede audiência urgente na Justiça sobre falta de insumos em hospitais estaduais do RN
Após decisão judicial, leitos de UTI bloqueados no Hospital Maria Alice são reabertos
LAJES RECEBERÁ UNIDADE DA LIGA CONTRA O CÂNCER COM INVESTIMENTO DE R$ 2,5 MILHÕES
Impressora do Walfredo Gurgel é levada por falta de pagamento do Estado
"Só pode ser força demoníaca", diz Styvenson sobre gestão Allyson após embargo a obra de hospital infantil

Comentários (0)

Deixe seu comentário