Lula compara Bolsonaro a Netanyahu em fala sobre genocídio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a acusar Israel de genocídio e comparou a classificação que faz das ações do país de Benjamin Netanyahu na Faixa de Gaza à condução do seu antecessor no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), da pandemia de covid-19.
“Eu não vou esperar tipificar genocídio para considerar genocídio. Por exemplo, eu acho que Bolsonaro pode ser tipificado como genocida por conta da pandemia do covid”, afirmou, nesta terça-feira (27.fev.2023), em entrevista à “RedeTV“.
Lula também declarou que não voltaria atrás em sua declaração crítica aos ataques israelenses na Faixa de Gaza, em que compara a ação de Israel à realizada por Adolf Hitler na Alemanha Nazista.
“A gente não pode ser hipócrita de achar que uma morte é diferente da outra. Você não tem, na Faixa de Gaza, uma guerra de um exército altamente preparado contra outro exército altamente preparado. Você tem, na verdade, uma guerra de um exército altamente preparado contra mulheres e crianças”, disse.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Datafolha: Governo Lula é reprovado por 40%; aprovação é de 29%Para blindar Moraes, PT pode colocar em risco o sistema financeiro do Brasil
Rota 22: Com foco no Agreste, Trairí e Potengi, PL reforça propostas para mudar o RN
Apenas 6 dos 11 ministros do STF participam de reunião pró-Moraes com Lula
Pesquisa Consult em Maxaranguape: Rogério Marinho 37,5%; Allyson 16,75% e Cadu 5,75% das citações para o Governo do RN
Comentários (0)