Lula critica governo Trump por possíveis sanções a Moraes
Lula (PT) criticou neste domingo, 1º, o governo Donald Trump após o Departamento de Estado dos EUA sugerir sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante discurso no congresso do PSB, o petista afirmou:
“Você veja, os Estados Unidos querem processar o Alexandre de Moraes porque ele está querendo prender um cara brasileiro que está lá nos Estados Unidos fazendo coisa contra o Brasil o dia inteiro. Ora, que história é essa de os Estados Unidos quererem criticar alguma coisa da Justiça brasileira? Nunca critiquei a Justiça deles. Eles fazem tanta barbaridade, tantas guerras, eu nunca critiquei.”
Lula também demonstrou preocupação com as eleições ao Senado em 2026. O presidente disse que bolsonaristas querem formar uma “superbancada” para pressionar o STF e votar pedidos de impeachment de ministros, em especial Moraes.
“Não que a Suprema Corte seja uma maçã doce. Não, é porque precisamos preservar as instituições que garantam a democracia deste País. Se a gente for destruir o que não gosta, não vai sobrar nada”, disse.
O evento do PSB neste domingo marcou a eleição do prefeito do Recife, João Campos, como novo presidente do partido, no lugar de Carlos Siqueira.
O Antagonista
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Um médico e uma estagiária de enfermagem foram flagrados mantendo relações sexuais dentro de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Manaus, no Amazonas.Casal é flagrado em ato obsceno e é autuado pela PM em praia em João Pessoa
Maré Móveis vai entregar uma nova loja em São José de Mipibu nesta quinta-feira, com espaço moderno e ofertas exclusivas
Tarifas: o Brasil a um passo do precipício
INVESTIGADO: Mesmo com o MPRN na cola, empresário aparece fazendo articulações políticas em Carnaubais
Comentários (0)