LUTO NO FUTEBOL: Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente na Espanha



O futebol europeu amanheceu de luto nesta quinta-feira (3). O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, que defendia o Liverpool e a seleção de Portugal, faleceu em um grave acidente de carro na província de Zamora, na Espanha.

Segundo informações do jornal espanhol Marca, o acidente ocorreu na altura do quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria. O veículo em que o jogador estava saiu da pista e pegou fogo. Jota estava acompanhado do irmão, André, de 26 anos, que também faleceu no acidente.

Natural de Massarelos, nascido em 1996, Diogo Jota iniciou sua trajetória no Paços de Ferreira, teve passagem de destaque pelo Porto e ganhou projeção internacional atuando pelo Wolverhampton. Em 2020, foi contratado pelo Liverpool, onde viveu o melhor momento da carreira, conquistando títulos importantes como a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Pela seleção portuguesa, Jota foi presença constante nas convocações e somou 14 gols em 47 partidas. No mês passado, levantou o troféu da Liga das Nações, em final emocionante contra a Espanha, decidida nos pênaltis após empate em 2 a 2.

A morte de Diogo Jota representa uma enorme perda para o futebol mundial.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Lucas Paquetá é inocentado em caso de envolvimento com apostas
Brasil goleia Uruguai e vai novamente à final da Copa América feminina
Brasileiros nunca estiveram tão céticos com título da Copa do Mundo, diz Datafolha; Apenas 33% acreditam no hexa
América leva susto, mas arranca a vitória e mantém o aproveitamento de 100% na Arena das Dunas
Mundial de Clubes começa neste sábado (14) ancorado em investimento bilionário

Comentários (0)

Deixe seu comentário