Maré Alta destrói barracas e causa prejuízo comercial em Tibau do Sul


Durante esse fim de semana, diversas praias da região de Tibau do Sul, no Litoral Sul do RN, passaram por danos severos devido a maré alta, que afetou principalmente barracas comerciais. O fenômeno se deu inicio na madrugada de quinta-feira 19, quando o município presenciou a maior maré no ano.       

A Prefeitura de Tibau do Sul confirmou as informações nesta segunda-feira 23, e afirmou que a Praia do Madeiro foi a mais afetada pela força das ondas. Como forma de prevenção, a Prefeitura está realizando notificações preventivas nas ocupações da orla para diminuir as consequências e prevenir maiores riscos.

Confira a nota da Prefeitura de Tibau do Sul:

“Recentemente, as praias do nosso município foram atingidas por fortes marés, que ocasionaram diversos danos em estruturas comerciais como barracas, localizadas na faixa de areia, em especial na Praia do Madeiro.       

A Prefeitura de Tibau do Sul se solidariza com as famílias que tiveram prejuízos financeiros devido às intempéries acontecidas.

Através da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana – Semurbmo, e com o objetivo de mitigar as consequências e prevenir maiores riscos, a Prefeitura tem realizado notificações preventivas nas ocupações ao longo da orla.

Foi realizado um diagnóstico das árvores em situação de risco, e possível remoção para evitar quedas e acidentes. A Semurbmo também está realizando um monitoramento sobre a existência de resíduos sólidos urbanos para subsidiar um plano de ação para remoção.

Autuações locais foram realizadas onde foram constatadas a presença de dispositivos irregulares para destinação do esgoto, como fossas e sumidouros. Juntamente com os órgãos ambientais competentes, a Prefeitura de Tibau do Sul tem agido dentro do Projeto Orla para regularização das ocupações, com oficinas e ações”.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Justiça determina que Governo do Estado pague 13º salário ainda em 2025 para todos os servidores da Administração Direta, ativos, aposentados e pensionistas
Sete em cada 10 moradores do RN vivem com até um salário mínimo, diz IBGE
Natal será sede do principal encontro do fisco nacional para discutir mudanças no sistema tributário
OPERAÇÃO SOSSEGO: 10 motocicletas barulhentas são apreendidas pelo CPRE na zona Norte de Natal
Justiça mantém prisão de guarda municipal envolvido em briga que deixou um morto e oito feridos no RN

Comentários (0)

Deixe seu comentário