MEC divulga resultado do SiSU 2025; veja quem foi aprovado
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 27 de janeiro, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2025. A lista de aprovados já pode ser consultada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na página oficial do SiSU. Confira os detalhes no link: resultado e lista de aprovados no SiSU 2025
Quem pôde se inscrever no SiSU 2025?
A partir de hoje, segunda-feira (27), começa o prazo para o registro acadêmico dos aprovados. É importante destacar que as orientações específicas sobre a matrícula serão disponibilizadas diretamente pelas universidades.
Para quem não foi aprovado em nenhuma das duas opções de curso escolhidas, ainda há uma segunda chance: será possível manifestar interesse na lista de espera do SiSU 2025.
Como consultar o resultado do SiSU 2025?
Os candidatos podem verificar o resultado e a lista de aprovados acessando o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na página do SiSU.
Para consultar o resultado individual, será necessário informar os dados de acesso da conta gov.br, utilizando CPF e senha.
Lista de espera do SiSU 2025: entenda como funciona
A lista de espera é uma oportunidade adicional para estudantes que não foram selecionados em nenhuma das duas opções de curso. O prazo para manifestar interesse na lista termina na sexta-feira, 31 de janeiro.
Passo a passo para inscrição na lista de espera:
- Acesse o sistema do SiSU com os dados da conta gov.br.
- Escolha apenas uma das duas opções de curso nas quais se inscreveu inicialmente.
- Confirme a manifestação de interesse em participar da lista de espera.
Atenção: somente os estudantes que confirmarem o interesse participarão das próximas chamadas.
Publicidade
Compartilhe
Veja Mais
Mortes de policiais disparam no Brasil no segundo ano de Lula na presidênciaO que há de controverso no julgamento de Bolsonaro no STF segundo especialistas
Esquerda hipócrita diz querer proteger crianças na internet enquanto defende aborto
STF: guardião da Constituição ou arena política?
Pastor de calcinha ganha R$ 39 mil por mês como servidor público
Comentários (0)