Medina e John John desfalcam WSL em 2025 e brincam sobre surfar juntos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Mundial de surfe da World Surf League (WSL) terá um desfalque de peso na temporada de 2025: o havaiano John John Florence, tricampeão do mundo.
John John anunciou em suas redes que vai se "concentrar no surfe de uma maneira diferente". O surfista deu a entender que irá realizar um projeto de filmagens pessoal em locais a serem explorados.
Pouco tempo depois, a WSL confirmou em nota seu afastamento. A organização afirma que John John receberá um "wildcard" para disputar a temporada de 2026.
O anúncio do afastamento fez com que Medina comentasse na postagem. O brasileiro -que sofreu uma lesão e, a princípio, está fora das três primeiras etapas- brincou dizendo que irá acompanhá-lo nas viagens: "Vou me juntar a você em uma viagem de surfe", disse no comentário em inglês.
Com a desistência de John John, o mexicano Alan Cleland herda a vaga. O havaiano dá um tempo no circuito como o atual campeão, já que venceu em 2024.
Na categoria feminina, a australiana Stephanie Gilmore segue fora do circuito. A octacampeã mundial de 36 anos já havia desfalcado o tour ano passado, e diz que agora focará na recuperação de lesões.
Com a ausência mantida, a brasileira Luana Silva foi confirmada no Championship Tour. Na semana passada ela sagrou-se campeã mundial pró júnior.
Fonte: Clique AquiPublicidade
Compartilhe
Veja Mais
Paulo Soares, icônico narrador e apresentador da ESPN, morre aos 63 anosVITÓRIA GIGANTES DA SELEÇÃO NO MARACANÃ! - Veja os gols
Cafu entrega camisa da Seleção ao papa Leão 14 em encontro no Vaticano
Supercomputador revela favoritos ao Mundial de Clubes; veja
Rival do Fluminense no Mundial quer apagar trauma de estreias contra brasileiros
Comentários (0)