Mendonça rejeita notícia-crime que atribui transfobia a Nikolas por discurso com peruca


O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta segunda-feira, 15, o pedido para investigar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por transfobia. A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados acionou o STF depois que Nikolas Ferreira usou a tribuna para atacar mulheres transgênero no Dia das Mulheres. A notícia-crime foi articulada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP).

Em seu discurso, Nikolas Ferreira afirmou que as ‘mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres’. Também vestiu uma peruca e ironizou: “Hoje me sinto mulher, deputada Nicole.”

“Estou defendendo a sua liberdade. A liberdade por exemplo, de um pai recusar de um homem de dois metros de altura, um marmanjo entrar no banheiro da sua filha sem você ser considerado um transfóbico. Liberdade das mulheres, por exemplo, que estão perdendo seu espaço nos esportes, estão perdendo os seus espaços até mesmo em concurso de beleza, meus senhores. E pensa só isso: uma pessoa que se sente simplesmente algo impõe isso pra você”, seguiu Nikolas.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

STJ nega pedido de habeas corpus para Wendel Lagartixa
Ministros do STJ concedem 18 mil habeas corpus em 2024; metade envolve crime de tráfico de drogas
O STF e as apostas on-line no Brasil
Moraes cita Moraes 44 vezes e acumula novo caso em que é personagem e juiz ao mesmo tempo
Flávio Dino segue voto de Moraes pela suspensão do X no Brasil

Comentários (0)

Deixe seu comentário