Morre aos 91 anos o ex-deputado estadual Roberto Furtado



O ex-deputado estadual Roberto Furtado morreu aos 91 anos de idade nesta quinta-feira (27). A família de Roberto Furtado informou que o velório será realizado na manhã desta sexta-feira (28) das 8h às 13h, no cemitério Morada da Paz, em Emaús. A cerimônia de cremação ocorrerá às 14h.

Um dos fundadores do MDB no estado, Roberto Furtado teve uma trajetória marcada pela defesa da democracia e pelos serviços prestados ao Rio Grande do Norte, seja como parlamentar ou em funções na administração pública. Seu compromisso com a política e com a justiça deixa um legado inestimável.

O MDB-RN divulgou nota de pesar e expressa suas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor, reconhecendo a grande contribuição de Roberto Furtado para a história do partido e do estado.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) também emitiu nota de pesar pelo falecimento de seu ex-presidente da Seccional e Membro Honorário Vitalício (MHV). A Seccional decretou luto oficial de três dias a partir dessa sexta-feira (28).

Roberto Furtado foi presidente da OAB/RN no triênio 1981/1983, tendo exercido posteriormente também o cargo de Conselheiro Federal da entidade. Como presidente da OAB/RN, Roberto Furtado criou a Comissão de Direitos Humanos e presidiu, ainda, o Comitê de Anistia.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

Lei permite pagamento de IPVA atrasado e multas durante fiscalização para evitar remoção de veículo no RN
Justiça determina que Governo do Estado pague 13º salário ainda em 2025 para todos os servidores da Administração Direta, ativos, aposentados e pensionistas
Sete em cada 10 moradores do RN vivem com até um salário mínimo, diz IBGE
Natal será sede do principal encontro do fisco nacional para discutir mudanças no sistema tributário
OPERAÇÃO SOSSEGO: 10 motocicletas barulhentas são apreendidas pelo CPRE na zona Norte de Natal

Comentários (0)

Deixe seu comentário